março 09, 2010

Cronica 2ª etapa Divisão M5

No último Sábado, o Campo 2 do Megacampo de Lisboa (Mafra) recebeu a segunda etapa da Divisão M5 do Open Portugal.

Mesmo com uma semana meteorologicamente dramática o André Caramelo e o Dan fizeram um óptimo trabalho de montagem.
O layout da autoria do Keyser é digno de uma CPL!
A responsabilidade da arbitragem a cargo do Clube Futebol Sassoeiros (vindo da Divisão SPL) assegurava no mínimo um bom trabalho, mas os ex Wolverines resolveram dar um recital à chuva brindando as equipas com um trabalho ainda melhor, de luxo.
Agradecido malta...

Tivemos um dos melhores palcos de sempre para os 5 man mas a Organização não conseguiu superar a chuva em torno do palco, o que para mim retira brilho ao todo.
Com o passar das horas e dos pés, os acessos ao Campo 2 ficaram de tal forma empapados que obrigaram à recolocação do público e equipas em espera. Não é desta época o pedido das equipas M5 para que a Organização melhore a sua comodidade e abrigo junto ao seu Campo. São visíveis os progressos nos melhoramentos (com o Ar a caminho, o Campo 3 praticamente terminado, e a Zona de Jogadores 2 e Torre 2 projectadas) mas, no presente a Organização falhou com o abrigo dos jogadores.
São necessárias muito mais tendas em redor do Campo 2 !!

Desabafado o negativo, vamos ao melhor da festa, a Tinta.

A segunda jornada da Divisão M5 contou com a participação de 10 equipas, menos uma que na jornada inaugural. Como sempre, todas as equipas disputam uma primeira fase de 6 jogos de onde as 4 melhor classificadas se apuram para uma fase final.

A Divisão M5 é, regra geral, a mais imprevisível e competitiva de todas as Divisões, e o conjunto de equipas deste ano parece-me ser um dos mais equilibrados (não existe um único jogo fácil para ninguém), por isso a montanha russa já começou e é sabido que lá para o Verão a gloria só vai sorrir a quem menos escorregou.

10º Relâmpagos Flash, um exemplo do equilíbrio que eu referia; fizeram um bom torneio com jogos bons, jogos difíceis em que foram competitivos mas o score board final não o ilustra.

9º Os XXL Nazgull entraram na montanha russa, passando do 2º lugar a contar de cima para o 2º a contar de baixo. Não os vi jogar (confesso que os guardei para ver nas finais...) mas a avaliar pelos Excels tiveram um dia mesmo mau, perdendo feio as primeiras 4 partidas e só se reencontrando no final da manha, obviamente demasiado tarde para um favorito.
Esperamos mais, esperamos melhor, esperamos para ver a próxima...

8º O Grupo Desportivo Fabril Lobitos (um prazer voltar a ter este nome na tinta!) voltou para a toca com os dentes bem mais afiados e a honra de terem sido os únicos capazes de vencer os actuais papa-torneios; os Oxide.

7º Os Cães da Vila New Breed perderam 4 partidas, contra os 4 finalistas. Impossível ilustrar melhor a competitividade da M5 2010... Estes Cães vão fazer Podium...

Dukes. Mesmo ficando longe do lugar nas Finais alcançado na etapa anterior, fizeram um bom torneio. Quando as diferenças são de 1 ou 2 homens por jogo contra finalistas é porque também se merece ser um finalista.

5º Os Sioux... Matematicamente os algarvios estiveram mais próximo da realidade do seu jogo (o sistema de pontuações M5 2010 é mais justo) mas: (Sioux, se algum de vocês se sentir de alguma forma ofendido pelas minhas próximas palavras por favor avisem-me que não repito o tom) A equipa mantém o núcleo duro que fez dela Tubarão dos 5man em 2009, tem-se apresentado reforçada por alguns dos valores mais consistentes do paintball clássico nacional, os resultados desta época são invejáveis mas... não para vocês. Moços, exige-se mais aos Sioux, EU exijo mais dos Sioux!

FINALISTAS

Evo Team
Realizaram uma Fase Preliminar fantástica, perdendo apenas a partida versus Oxide, mas nas finais não conseguiram vencer qualquer partida, facto nada desprestigiante para a maior surpresa do dia pela positiva. Muitíssimos parabéns pessoal, prova provada que a montanha-russa desce mas também sobe, e bem.

Paintkillers
São uma das equipas mais consistentes deste início de época e consistência é o factor que diferencia Tubarões de Barracudas nos 5man. Este podium é um justíssimo prémio ao vosso trabalho e empenho, parabéns e continuação de uma óptima época.

Rush Vitória de Janes
Demonstraram em campo que o 4º lugar da etapa anterior soube realmente a pouco. Ao longo de todo o dia apenas perderam um jogo, o último das finais, o que decidia toda a glória. Muitíssimos parabéns por um excelente torneio e a partir de agora só se pode esperar tudo de vocês.

Oxide Crew
2010 é uma senda de vitorias para os Oxide, onde vão vencem, impressionante este inicio de época. Têm um conjunto de jogadores muito interessante, com uma devoção exemplar ao desporto e os resultados reflectem todo este empenho em serem melhores.
Muitíssimos parabéns malta.

Parabéns a vencedores e vencidos e inté Abril...

NEGATIVO
O espaço de espera de jogadores e publico junto ao Campo transformado num lamaçal.

POSITIVO
Ambulância presente durante todo o torneio.
Desenho, montagem e arbitragem do Campo.
Ambiente.
Ainda mais em particular nestes dias, os benditos balneários com duches quentes.
O Café Megacampo com as suas bebidas frescas, refeições quentes e mega simpatia do staff.
A campanha dos Oxide Crew.
E por ultimo o staff do Megacampo: André Caramelo, Dan, Diogo, Ivo e Rodolfo.

André Clemente, Director do Open Portugal
Foto by André Caramelo

Sem comentários: