No último Sábado, o Campo 2 do Megacampo de Lisboa (Mafra) recebeu a segunda etapa da Divisão M5 do Open Portugal.
Mesmo com uma semana meteorologicamente dramática o André Caramelo e o Dan fizeram um óptimo trabalho de montagem.
O layout da autoria do Keyser é digno de uma CPL!
A responsabilidade da arbitragem a cargo do Clube Futebol Sassoeiros (vindo da Divisão SPL) assegurava no mínimo um bom trabalho, mas os ex Wolverines resolveram dar um recital à chuva brindando as equipas com um trabalho ainda melhor, de luxo.
Agradecido malta...Tivemos um dos melhores palcos de sempre para os 5 man mas a Organização não conseguiu superar a chuva em torno do palco, o que para mim retira brilho ao todo.
Com o passar das horas e dos pés, os acessos ao Campo 2 ficaram de tal forma empapados que obrigaram à recolocação do público e equipas em espera. Não é desta época o pedido das equipas M5 para que a Organização melhore a sua comodidade e abrigo junto ao seu Campo. São visíveis os progressos nos melhoramentos (com o Ar a caminho, o Campo 3 praticamente terminado, e a Zona de Jogadores 2 e Torre 2 projectadas) mas, no presente a Organização falhou com o abrigo dos jogadores.
São necessárias muito mais tendas em redor do Campo 2 !!
Desabafado o negativo, vamos ao melhor da festa, a Tinta.
A segunda jornada da Divisão M5 contou com a participação de 10 equipas, menos uma que na jornada inaugural. Como sempre, todas as equipas disputam uma primeira fase de 6 jogos de onde as 4 melhor classificadas se apuram para uma fase final.
10º Relâmpagos Flash, um exemplo do equilíbrio que eu referia; fizeram um bom torneio com jogos bons, jogos difíceis em que foram competitivos mas o score board final não o ilustra.
9º Os XXL Nazgull entraram na montanha russa, passando do 2º lugar a contar de cima para o 2º a contar de baixo. Não os vi jogar (confesso que os guardei para ver nas finais...) mas a avaliar pelos Excels tiveram um dia mesmo mau, perdendo feio as primeiras 4 partidas e só se reencontrando no final da manha, obviamente demasiado tarde para um favorito.
Esperamos mais, esperamos melhor, esperamos para ver a próxima...7º Os Cães da Vila New Breed perderam 4 partidas, contra os 4 finalistas. Impossível ilustrar melhor a competitividade da M5 2010... Estes Cães vão fazer Podium...
6º Dukes. Mesmo ficando longe do lugar nas Finais alcançado na etapa anterior, fizeram um bom torneio. Quando as diferenças são de 1 ou 2 homens por jogo contra finalistas é porque também se merece ser um finalista.
5º Os Sioux... Matematicamente os algarvios estiveram mais próximo da realidade do seu jogo (o sistema de pontuações M5 2010 é mais justo) mas: (Sioux, se algum de vocês se sentir de alguma forma ofendido pelas minhas próximas palavras por favor avisem-me que não repito o tom) A equipa mantém o núcleo duro que fez dela Tubarão dos 5man em 2009, tem-se apresentado reforçada por alguns dos valores mais consistentes do paintball clássico nacional, os resultados desta época são invejáveis mas... não para vocês. Moços, exige-se mais aos Sioux, EU exijo mais dos Sioux!
FINALISTAS
4º Evo Team
Realizaram uma Fase Preliminar fantástica, perdendo apenas a partida versus Oxide, mas nas finais não conseguiram vencer qualquer partida, facto nada desprestigiante para a maior surpresa do dia pela positiva. Muitíssimos parabéns pessoal, prova provada que a montanha-russa desce mas também sobe, e bem.
3º Paintkillers
São uma das equipas mais consistentes deste início de época e consistência é o factor que diferencia Tubarões de Barracudas nos 5man. Este podium é um justíssimo prémio ao vosso trabalho e empenho, parabéns e continuação de uma óptima época.
2º Rush Vitória de Janes
Demonstraram em campo que o 4º lugar da etapa anterior soube realmente a pouco. Ao longo de todo o dia apenas perderam um jogo, o último das finais, o que decidia toda a glória. Muitíssimos parabéns por um excelente torneio e a partir de agora só se pode esperar tudo de vocês.
1º Oxide Crew
2010 é uma senda de vitorias para os Oxide, onde vão vencem, impressionante este inicio de época. Têm um conjunto de jogadores muito interessante, com uma devoção exemplar ao desporto e os resultados reflectem todo este empenho em serem melhores.
Muitíssimos parabéns malta.Parabéns a vencedores e vencidos e inté Abril...
NEGATIVO
O espaço de espera de jogadores e publico junto ao Campo transformado num lamaçal.
POSITIVO
Ambulância presente durante todo o torneio.
Desenho, montagem e arbitragem do Campo.
Ambiente.
Ainda mais em particular nestes dias, os benditos balneários com duches quentes.
O Café Megacampo com as suas bebidas frescas, refeições quentes e mega simpatia do staff.
A campanha dos Oxide Crew.
E por ultimo o staff do Megacampo: André Caramelo, Dan, Diogo, Ivo e Rodolfo.
André Clemente, Director do Open Portugal
Foto by André Caramelo
Sem comentários:
Enviar um comentário