abril 28, 2010

3ª etapa Open Portugal - Champions Paintball League

Infelizmente esta 3ª etapa foi a menos rica até à data para a Divisão Rainha do Open Portugal. As ausências das equipas Beira-Mar e Imortal Azimut marcaram desde logo o calendário da etapa e a competitividade da Divisão.

Tínhamos em teoria um Grupo 1 absolutamente letal que, duramente amputado pelas ausências, acabou por permitir a passagem às semifinais “de borla” a Ballistik e Sporting Clube de Portugal.

No Grupo 2, os Trolls partiam como candidatos naturais a um lugar nas semifinais, deixando o outro lugar disponível para quem fosse mais forte entre as barracudas: Cães da Vila.com, Checkpaint Effect, ou Magma Mater.

O Sporting venceu os Ballistik por 3 a 1, apurando-se na primeira posição do Grupo 1.

Os Trolls venceram 4 a 0 toda a gente nos preliminares – assustadores - conquistando o primeiro lugar do Grupo 2.
A segunda posição foi conquistada por uns Magma Mater cada vez mais uma certeza entre as barracudas, que levaram de vencida por 4 e 3 a 1 respectivamente os Cães e os Effect.

SEMIFINAIS
Nas semifinais as, até à data duas melhores equipas do Open Portugal, passaram com naturalidade os seus obstáculos.
3 a 1 dos Trolls a uns Ballistik cada vez mais equipa e cada vez mais letais, e 4 a 0 do Sporting aos Magma.

FINAIS
Ambas as finais terminaram com 2 a 1.
Na final para atribuição do 3º e 4º postos, foram mais fortes os Ballistik que assim marcam um crescendo pontual muito promissor para o Ranking (a ver vamos se a lógica se mantêm e na 4ª etapa vão à final principal).
E na final para se conhecer o vencedor desta 3ª etapa, saíram vencedores com justiça os Trolls.

Olhando para o Ranking da Champions Paintball League, encontramos o Sporting Clube de Portugal no comando com dois primeiros lugares em três jornadas, seguidos de próximo pelos Trolls. E em princípio assim será ao longo desta época com a luta pelo título reduzida a um duelo.
Já com algum atraso temos os perseguidores Magma Mater com um ponto de avanço para os Ballistik e mais abaixo mas com jogo para de agora em diante subirem sempre temos o Beira-Mar.

Na parte debaixo da tabela classificativa, os algarvios do Imortal estarão em princípio fora da Divisão, deixando a Cães da Vila e Checkpaint Effect a tarefa de seguirem a batalha pelo lugar que lhes permite manterem-se na Divisão máxima do Open Portugal.

Jogadores que me pareceram acima dos parceiros nesta 3ª jornada:

António Ribeiro – Trolls
Bruno – Magma Mater
Coelho – Magma Mater
Gustavo Melo – S.C.P.
Hugo – Ballistik
Joko - Trolls
João Costa – S.C.P.
Paulo Maga – Trolls
Rui “Capitão” – Magma Mater
Tonhito – S.C.P.

Muitíssimos parabéns a vencedores e vencidos e obrigado a todos.

André Clemente

Sem comentários: