abril 14, 2010

(para não interferir demasiado na campanha eleitoral, teclo por aqui)

Adorei o curso de arbitragem leccionado pelo Toni Mineo no Jamor! Para quem esteve interessado foi um momento de qualidade extra em Portugal! Mas...
A partir desse primeiro curso duvido que o Jaime Menino não tivesse capacidade para leccionar os seguintes e hoje teríamos a prata da casa a leccionar a casa. Temos por cá árbitros Ibéricos e Europeus que deviam ser financeiramente homenageados pela Associação com estes trabalhos, porque os sabem fazer dentro e fora das redes.
Agostinho Paulino, Domingos Leitão, Esteves, Pedro Borba, Renata Saramago... tudo gente que sabe arbitrar e ensinar a arbitrar na teoria e na prática, gente que chegaria melhor e mais próximo dos instruendos, logo teríamos um resultado final mais eficaz pós cursos de arbitragem e estaríamos a ajudar e promover os nossos, invés dos camones.

Depois, temos os camones que estão a ser promovidos, neste caso os americanos da PSP, que sem duvida terão o melhor circuito do Universo mas, nós somos europeus e como tal devíamos por uma questão de lógica natural, seguir com maior proximidade o que chega do 2º melhor circuito do Universo, aquele em que as nossas equipas participam e aquele em que os nossos circuitos se inspiram ou copiam; o Millennium Series.

Parece-me que esta medida afasta jogadores e equipas do Millennium, patamar natural para quem ama a Tinta, e que reforça o afastamento entre a Associação e os Regionais que já têm os seus formatos e regulamentos experimentados.
Não me parece boa política porque nos afasta ainda mais da realidade nacional e europeia, continua-se a desperdiçar... mas, felizmente em politica existem alternativas!

André Clemente

Sem comentários: