maio 07, 2010

Eleições AFPP

Amanha é dia de eleições para a Associação Federação Portuguesa de Paintball.
As primeiras a serem concorridas por duas listas: a lista actual, liderada pelo Nuno Pedrosa e Jaime Menino, e a lista alternativa (Lista B?), encabeçada pelo Nuno Mateus e António Santos.


Chegamos ao final de um período de pseudo campanha, uma campanha marcada mais pelo ataque pessoal que pela discussão de ideias mas de onde mesmo assim, aqui e ali se conseguiu levar o desporto mais a serio, como no caso do Rui Cruz e do Zé Santos, infelizmente dois elementos de listas concorrentes que me pareceram inputs extremamente positivos a esta campanha.

Lido o pouco que existe publicado e debatido, fico com a convicção forte que se desperdiçou mais uma oportunidade de sermos mais fortes, mais inteligentes, melhores!
Pelo menos na campanha eleitoral, perdeu (ou, não ganhou) o Paintball.
Temos duas lideranças paridas do mesmo ramo, com programas relativamente semelhantes mas pessoas algo diferentes.
Em ambas as listas se encontram indivíduos ilegais à luz do regulamento interno da própria Associação, mas ambas as listas continuam a passar por cima das regras sempre que lhes convém o que, somado ao caos organizativo em que se encontra este processo eleitoral não agoira grandes alterações para um futuro próximo, mas para mim, qualquer alteração para melhor (leia-se: menos mau) é positiva, por isso continuo a preferir uns aos outros, porque os Uns dizem que vão fazer e os Outros já se sabe que não vão fazer.

Das eleições, espero que sejam transparentes que é algo que falta, e muito, a quase tudo o que a Associação tem feito, e que os vencedores, sejam eles quem forem, finalmente enterrem os Egos e comecem a pensar no nosso desporto.

Saúda-se a coragem de, mesmo mais uma vez passando por cima dos regulamentos internos, a Associação, ter trazido estas eleições para um local (Lisboa – Complexo Desportivo do Jamor) que possibilita a presença de muito mais associados, e (inexplicavelmente, ou não...) ser agora possível votar também por procuração, mas lamentavelmente prevejo que a esmagadora maioria dos eleitores votará nos amigos e não nas ideias ou programas.

Venha de lá uma nova semana então...

Abraços sem tinta

André Clemente

7 comentários:

José Santos disse...

Olá André

Como sabes, eu não pertenço a nenhuma lista.

De resto concordo com bastante do que disseste. Perdeu-se uma boa oportunidade.

Aliás, esta troca de farpas, misturada com lavagem de roupa suja, é bastante típica da (vossa) adorada democracia, onde no fim acabam sempre por apenas ir votar os amigos.

Seja como for, tenho a certeza que tudo isto para _alguma_ coisa serviu. Ou saem os que lá estavam e entram (algumas) ideias novas. Ou ficam as mesmas ideias, mas ao menos durante duas semanas vieram a público falar delas.

José Santos

Planeta Redondo disse...

Boas Zé Santos

O problema não é a Democracia, nisso o Godinho estava enganado, o problema é mesmo o Povo.
Poucos são os que ainda tentam fazer melhor, porque a lama é muito desgastante, mas se todos querem o melhor porque não trabalham todos em conjunto ?
Apenas e unicamente porque 2 (+1) não o querem...
O melhor para o desporto está à vista de todos, até dos 2 (+1) acredito, mas os Egos meu caro, os Egos...

O melhor de tudo isto foi, é claro, o que as duas Listas nos transmitiram nas últimas semanas. E o facto de a Lista actualmente em funções, ter descido um pouco à terra.

O que daqui vai sair ?
Melhor, claro !

Anónimo disse...

Caro André, infelizmente na continuidade do TRABALHO pelo Paintball nestas eleições faltam aqueles que por várias razões têm-se afastado das lides de organização e defesa do jogador de paintball... muitas vezes como escreves neste artigo, são atirados para a lama e roupa sujo, por falsos juízos ou mesmo sem juízos provados... infelizmente desde que conheço o nosso desporto sempre foi e sempre será assim...

Infelizmente nestas listas ao que me parece aparece em 2ª linha pessoas válidas e essas sim deveriam criar uma lista que não saia da barriga da anterior direcção.

Abraço e boa sorte para o paintball

Kikas

João Lopes disse...

Olá André,

Fico triste por mais uma vez apenas conseguires criticar.

Se tens assim tantas ideias e se te achas tão bom, porque não fizeste tu uma lista? podia ser que não se ficasse "com a convicção forte que se desperdiçou mais uma oportunidade de sermos mais fortes, mais inteligentes, melhores! " (ou então não)

É melhor continuar a fazer o teu papel de critico desmedido, porque se fizesses uma lista, as pessoas iriam ver que afinal não passas de um mero brinquedo atrás de um teclado!

Que vença o que seja melhor para nós (Paintball).

Se for para lá alguém novo, melhor, mais ideias, se continuar que esta, melhor, há possibilidade de continuação de projectos.

Planeta Redondo disse...

Boas Kikas

As segundas figuras das listas, são ainda um raio de esperansa, e é precisamente nessas que eu estou a acreditar. Mas o problemas é que essas pessoas ou não têm qualquer poder decisivo, ou não passam de nomes numa lista onde nunca terão direitos e fundos iguais a outros membros, quando qualquer lista a esta Associação devia ser acima de tudo para o jogador, logo aberta e receptiva a tudo o que seja bom para o desporto.

João Lopes
Desculpa mas... qual é o mal de se criticar ?
Devo (devemos todos) ficar calados, é ?
Termino o Post a dizer que: ganhe quem ganhar será melhor! e mesmo assim têm de vir aqui meter o bedelho ?... ide, ide trashar uma gaveta do Forum se faz favor.

João Lopes disse...

"ide, ide trashar uma gaveta do Forum se faz favor."

Se não estou em erro, é isto que costumas fazer cada vez que la vais!

Eu não digo que devamos ficar calados, digo sim, que tu só estas bem a dizer mal, mas quando podias ter oportunidade de mostrar o quão bom tu és e todas as tuas fantásticas e inigualáveis capacidades organizativas, deixas-te estar sentadinho, atrás do teu monitor, a fazer o que sabes fazer melhor.

Me despeço na esperança que amanha(hoje) seja um dia melhor.

Planeta Redondo disse...

Querido Serdoura do Vale

Há quanto tempo não posto nada em gavetas da Associação no Fórum?
Ah pois é, mesmo lendo mentiras e ataques pessoais e personalizados, há muito tempo que não posto em qualquer gaveta da Associação... portanto tentares incluir-me no lixo que se pode ler no Fórum é mesmo uma serdourice descarada como as que tens feito em todos os Tópicos da Lista B no forum, actos e atitudes lamentáveis para qualquer membro da comunidade mas sempre mais graves quando vindos de cima.

Dizeres que tive oportunidade de mostrar o que valho e fiquei quieto ao mesmo tempo que dizes que só sei dizer mal e trashar é uma incongruência percebes?
Ou fiquei quieto, ou disse mal, as duas é que não podem ser, percebes ?

O meu contributo foi dado in loco, foi dado nos esclarecimentos e correcções às primeiras mentiras, e será dado no grupo de trabalho a apresentar à lista vencedora. O teu, pelo que tenho lido, é fazer beu beu e abanar o rabinho satisfeito. Prefiro sem duvida ser eu !

Se para ti todos os projectos, planos e ideias que tenho exposto são más, azar o teu. Porque felizmente existem outros que respeitam e dão valor a quem como eu não desiste de tentar melhorar o Paintball. Mas eu digo e aponto as razões dos projectos dos outros não serem os melhores para Portugal, enquanto tu apenas sabes fazer isto: trashar quem te ameaça o poleiro!
Interessante como durante anos ouvi a Associação dizer que estava farta do seu trabalho e que só não passavam as pastas porque não existia ninguém que quisesse continuar o seu trabalho e agora que surge uma lista interessada em continuar e melhorar o trabalho já feito, agarram-se ao poleiro que nem uns desesperados atacando tudo e todos com argumentação típica de garotos de rua.

Entrei em todas as “reuniões” a afirmar que não pretendia ter qualquer lugar em qualquer lista concorrente às eleições, não o quero porque não sou hipócrita nem o pau mandado que tu és: os regulamentos não permitem que eu e quase 50% dos nomes constantes nas listas sejam elegíveis para lugares na Associação. Os regulamentos não permitem sequer que exista HOJE uma eleição. Se para ti assim é que está bem, óptimo para ti mas eu continuo a preferir ser eu!

Concordamos apenas na esperança de que amanha (hoje) será um dia melhor, e isso já é alguma coisa.