janeiro 23, 2006

OLX - Classificação Oficiosa


Classificação Oficiosa após a 3ª jornada do OLX

DIVISÃO AMATEUR 5 man

14º -
BODYCOUNT
Apenas participaram numa jornada, a 2ª, onde tiveram uma prestação para esquecer.

13º-
PAINTLAND EVOLUTION
Esta equipa vinda desde as Caldas da Rainha, honrou o OLX com a sua estreia no mundo do Paintball de competição, e não se estrearam mesmo nada mal com um promissor 7º lugar á frente de algumas equipas bem mais reconhecidas.

12º-
TINTA PURA
Na jornada passada estrearam-se na competição com um 11º lugar, nesta obtiveram um 8º. Digamos que estão nos primeiros lugares da luta das Sardinhas.
Nesta 3ª jornada, involuntariamente foi-lhes injectado um boost competitivo impagável, tendo jogado os jogos das finais e terminado na 2ª posição, o que certamente os fez perceber as suas reais capacidades paintebolisticas e enfrentar as duas jornadas que faltam com uma mentalidade ainda mais vencedora.

11º- ELEMENTS
6º, 9º, e 10º lugar nas 3 primeiras etapas.
A competitividade da Divisão 5man já não permite mais do que uma escorregadela ilógica, e os Elements têm escorregado demasiado. Gosto da sua mentalidade por isso acredito que vão subir na Classificação Geral e num dia sim chegar mesmo ás finais.

10º- PAINTLAND
A melhor equipa das Caldas da Rainha, já é uma equipa.
Não estiveram presentes na 1ª etapa, e alcançaram um decepcionante 10º posto na sua primeira presença no OLX.
Este fim-de-semana foram a única equipa de ambas as Divisões a completar a fase preliminar sem derrotas, o que por si já é ilustrativo da segurança deste conjunto e o que nos espera para a fase final do OLX.

9º-
BANDO DE IRMÃOS
É uma pena que estes verdadeiros Embaixadores do Paintball Recreativo, não compitam com uma maior frequência, porque os resultados que apresentam na competição são de veras interessantes. Desta vez apenas foram retirados das finais devido a uma derrota no último jogo, contra os estreantes Evolution. Talvez falta de calo mas de certeza uma equipa a ter em conta já no presente.

8º-
PEOPLE´S ARMY
Até á data são a equipa mais inconstante do torneio. Sinceramente ainda não os estudei com seriedade, mas na próxima etapa vou tentar descobrir quem realmente são: Das finais pela gloria, ou do final da tabela?

7º- ZONA OESTE
Talvez a mais seria da sua Divisão. Aquela que encara os detalhes do jogo com um outro olhar...
Faltaram a uma prova, portanto não os vou colocar (já) no pódium final, mas aposto na presença em pelo menos uma final nas provas restantes.

6º- ELITE VINTAGE
Faltaram ao torneio sem qualquer explicação numa altura em que eram, para mim, os principais candidatos á vitória final na Divisão.
Só espero que esteja tudo bem com os manos Santos e seus pares.

5º- XPLOSIV
O outro grande candidato á vitória final na Divisão, esteve presente na prova mas perdeu os pontos alcançados por ter recebido mais do que duas faltas de comparência. Uma atitude irreflectida que lhes poderá ter custado o 1º titulo para uma equipa de Leiria.

4º-
PARTY BOYZ
Começaram mal o OLX com um penúltimo lugar, mas as duas presenças na fase final das duas ultimas jornadas, catapultaram-nos para um lugar entre os primeiros, sendo neste momento um dos principais candidatos a um lugar no pódium final da prova.

3º-
PINTABOLAS NEW GENERATION
Consistência, sensatez e regularidade, é a fórmula praticada in and out fields por esta nova fornalha do clã Pintabolas. Será que com o regresso dos Tubarões, a rapaziada da Clara (que excelente promessa) consegue manter este aguerrido 3º lugar?

2º-
FIREBOLTS
Para mim são a mais agradável surpresa competitiva de todo o OLX. Nunca os tinha visto, nem sequer sabia a cor das suas jerseys, mas quem os vê jogar, rapidamente se apaixona pela intensidade com que procuram os seus objectivos, e pela audácia de alguns dos seus movimentos.
Não são Tubarões, mas estão acima das Sardinhas. Digamos que são os Reis dos Atuns.

1º-
CHECKPAINT
São uma equipa madura, com uma boa coordenação táctica, excelente leitura das diversas situações de jogo, e uma eficácia acima da média. Agora é uma questão de gestão das provas que faltam, para assegurarem o primeiro título da sua história.

Esta Divisão caracteriza-se pelo equilíbrio: Três torneios - três vencedores diferentes, e toda a gente a vencer/perder com toda a gente ao longo dos preliminares.
Este equilíbrio permite aos principais candidatos perderem um ou dois jogos com equipas supostamente menos fortes mas para se manter uma presença constante nas finais e lutar pela Gloria do OLX é necessária uma constância que ainda nenhuma equipa conseguiu alcançar, o que é óptimo para a Divisão, tal como a presença de supostos outsiders em todas as finais que me impede de definir o que é um outsider na Divisão, é igualmente extremamente positivo para o desporto.

DIVISÃO OPEN 7man

10º- RESGATE
Apenas participaram na 1ª jornada do Open de Lisboa de onde saíram com um último posto.

9º-
FIREBALLS
Esta primeira época a 7man não tem sido fácil para os detentores da Taça de Portugal. O seu jogo mantém a tenacidade que os caracterizou em 5 man, mas estão a dirigir mal as motivações, o que na prática se materializa num conjunto de resultados menos conseguidos.

8º- FÉNIX
7ºs, 6ºs, e 5ºs nesta ultima jornada.
A Fénix está cada vez mais próxima dos primeiros lugares, e o nível de jogo exibido no último fim-de-semana deixa muito boas perspectivas para um futuro próximo. Conseguiram finamente aliar a agressividade dos seus fronts com eficácia das suas costas, o que lhes permite estar em jogo mais tempo e consequentemente aumentar significativamente a performance tanto in field como in board.

7º- LOBITOS
Estão a cair na tabela classificativa, mas o seu campeonato é pelo titulo de primeiros entre os não Tubarões, e ai continuam na liderança com uma vantagem relativamente confortável. Naturalmente estão a seguir o estilo de jogo da equipa Alpha da Alcateia, mas percebe-se que evoluem mais rapidamente graças á inteligente injecção de experiência mixada com a loucura dos elementos mais jovens. Uma equipa para seguir…

6º- HURRICANE
Não tenho dados para definir com exactidão quem são os Hurricane nesta sua primeira época em 7man, mas sem qualquer dúvida coloco-os entre os Tubarões da Divisão Open. Para eles, chegou a altura de mostrarem o que valem, e na minha opinião valem sempre um lugar nas finais.

5º- ESTRATEGO DAMAGE 7
Um 5º lugar na segunda etapa retira-os dos primeiros lugares na Classificação Geral, mas sendo uma das equipas mais inteligentes da prova, é de prever que se mantenham na senda dos podiuns que os conduzirá ao podium final.

4º- TROLLS
Caíram do 1º para o 4º posto da tabela e até á data não mostraram ser capazes de fazer melhor, mas dos Trolls (dos quais, para o melhor e para o pior, sou oficialmente o fun numero 1) é sempre de esperar tudo, e eu obviamente espero o tudo nas duas jornadas que faltam disputar.

3º- PINTABOLAS
No ligeiro intervalo que separa o 4º do 2º lugar habitam os Pintabolas, a equipa da Associação de Paintball de Arruda dos Vinhos.
A nível Regional, defino-os como eternos segundos classificados. Para esta época tenho a esperança que consigam alterar esse estatuto, mas a concorrência é igualmente consistente, o que os obriga a ter mesmo que jogar sempre para o 1º lugar se pretenderem juntar este troféu á sua vastíssima lista de conquistas.
Estão a realizar um óptimo OLX, e apenas dependem de si para conquistarem o seu primeiro ceptro Regional em 7man, mas Xico: Eu aposto que vão voltar a ficar em 2º.

2º- LOBOS
São neste momento a equipa revelação da prova, e melhor do que isso, o nível do seu jogo é um justo merecedor desta posição entre os eleitos. Quem os viu nunca os reconheceria hoje; emanam confiança, tranquilidade e consistência, jogam o ludo como este tem que ser jogado, e têm-no jogado muitíssimo bem. Para o final da época antevejo-lhes com naturalidade e tranquilidade um lugar no podium.

1º- ESTRATEGO DAMAGE
Tenho aversão ás equipas que persistem no domínio das suas divisões, retiram espectaculariedade ao desporto.
Esta época os Estratego têm dominado com maior ou menor dificuldade o Paintball em Lisboa/Zona Centro, mas este demónio ainda não se traduz num avanço relaxante. Estão no bom caminho, mas ainda não chegaram lá.

A Divisão 7man caracteriza-se por uma árdua batalha para se atingir as finais. Jornada após jornada, temos demasiados “galos” para apenas 4 poleiros, e quem ficar fora do poleiro ficará fora da corrida que neste momento é disputada por seis equipas.
Rock en Roll prometido para a recta final do OLX.

16 fps

Sem comentários: