junho 14, 2006

Profissional 7man Ranking Final

CLASSIFICAÇÃO FINAL 7MAN PROFISSIONAL

1- Parabéns pelo X lugar no Ranking Final da LPP.
Como avalias a vossa prestação no Campeonato Nacional?

2- Qual foi a melhor jornada da LPP?

3- Próxima época? Naturalmente toda gente aspira terminar mais acima mas, e mais? (Mais Millenniuns, mais treinos, sangue novo no rooster…)

4- Na minha opinião esta foi a melhor época de sempre de qualquer Campeonato Nacional de Paintball.
Numa altura em que eclodem rumores de saturação ao nível da Direcção da LPP, o que tens a dizer?

Obrigado e a melhor das sortes para 2006/2007

1º- PAINTOON 250 pontos

2º- PAINTOON BUNKER KIDS 228 pontos

1- Obrigado. É uma pergunta algo difícil para responder. Obviamente estamos muito contentes com o segundo lugar no campeonato mas foi uma "viagem" algo atribulada, onde andámos a subir e a descer nos rankings de prova para prova. Por outro lado o segundo lugar sabe a pouco. É difícil tirar o primeiro lugar aos Paintoon na geral, devido a sua consistência. Mas antes era impossível sequer pensar tirar o primeiro lugar numa prova, e nós por pouco não o fizemos por duas vezes. Tudo a seu tempo virá...

2- A nível competitivo foi sem dúvida alguma a de Torres Novas. Nunca houve uma situação idêntica para saber quem disputava as finais. 3 lugares para serem ocupados por 4 equipas com o mesmo número de pontos e o mesmo número de "E/D", sem se terem confrontado directamente. Para a nossa equipa foi sem dúvida alguma a prova na Guia. Como equipa nova que éramos tínhamos como objectivo chegar às finais e o resto pensava-se a seguir. Chegámos às finais, derrotámos os Paintoon num dos nossos melhores jogos da época, e infelizmente tivemos de disputar os restantes jogos num campo muito mal desenhado com proporções épicas que nos deram dois empates. Temos a certeza que se tivéssemos calhado noutro campo, teríamos ganho aquela prova.

3- Calma, hoje ainda os BK estão a descansar do torneio de ontem. Mas o projecto está para continuar.Este ano, quando acabar o Millennium, fizemos 16 provas (5 Rlx, 5 LPP, 1 Taça e 5 MS). Gostávamos para o ano fazer o mesmo número de provas e queremos melhores classificações.Infelizmente para qualquer equipa portuguesa é um fardo muito grande a participação no Millennium. É praticamente impossível fazer o circuito todo nas divisões mais altas sem qualquer tipo de apoio, como algumas equipas estrangeiras fazem.Quanto a treinar mais será certamente um objectivo. Por nós treinávamos todos os fins-de-semana, para não dizer todos os dias. Mas mais uma vez é preciso haver ainda melhores apoios dos que já temos.Quanto a novos elementos, ainda é cedo para falar nisso.

4- A LPP deve ser sem dúvida alguma um dos melhores campeonatos a ser realizado na Europa. Quando vemos condições deploráveis como as que vimos em Madrid num Millennium, onde nem sequer pensavam na segurança dos jogadores, temos de fazer para que esta "nossa" liga continue e ter orgulho nela.Este ano houve sem dúvida alguma, mais equipas com melhores níveis de jogo e a criar mais surpresas.Quanto a rumores sobre a LPP, ouvem-se todos os anos, no fim da época. Esperemos que não sejam verdade.

Krusty


3º- ESTRATEGO DAMAGE 224 pontos

1- Acabou por saber a pouco, tínhamos um excelente grupo, alguns dos melhores jogadores disponíveis em PT, infelizmente e devido a "N" problemas nunca podemos trazer ao de cima o que realmente valíamos como equipa. Uma concorrência permanentemente muito forte também não facilitou as coisas!!

2- Na minha opinião, creio ter sido a ultima prova da lpp, em torres novas. Adorei todas as condições fornecidas pela a organização local. Bom relvado, um bom estádio, bons campos, finalmente um sistema de som, uma excelente maneira de terminar mais uma grande época de lpp. Falhou apenas mais uma vez na minha opinião (mas aqui e em todas!) a tão falada divulgação local!

3- Isso é algo que ainda não foi discutido mas por vários motivos creio que o "projecto" Estratego Damage não terá continuidade, falhamos muitos dos objectivos a que nos propusemos inicialmente.

4- Acho natural que as pessoas da Lpp se sintam saturadas! Creio que uma das soluções para combater essa saturação passará por levar os seus níveis de organização ao próximo nível. Acabar com as organizações locais e garantir um full time job para alguém que trate de procurar, organizar e garantir as provas nacionais.Outra solução passa pela injecção de sangue novo na estrutura lpp.Gostava que as pessoas da lpp continuassem convictas e firmes por detrás deste projecto que tanto cresceu e tanto desenvolveu o pb em pt. Eu dou muito valor a estas pessoas, porque apesar de não jogar assim à tanto tempo, ainda sou da época pré-lpp e lembro me o quanto mau era e o quanto "abusados" éramos em alguns torneios! Más bolas, maus preços, más condições etc... O problema é que grande maioria dos jogadores actuais da lpp não viveram essas condições e de uma forma natural não valorizam o suficiente a organização lpp! Mais depressa vão a praça pública criticar qualquer decisão da direcção da lpp (seja a data da prova, a hora da entrega de prémios, qualquer decisão do ct, etc) do que agradecer o que as pessoas fazem pelo o desporto! Por estas razoes e muitas mais entendo a saturação, mas repito espero que para bem do desporto nacional se mantenham firmes atrás deste grande projecto que é a LPP!

João Anjos (aka) Anjix


4º- PINTABOLAS 218 pontos

5º- TROLLS 215 pontos

1- Em relaçao ao nivel da equipa foi a melhor época, tornando-se numa equipa mais consistente, do que no inicio da epoca.

2- As duas ultimas jornadas foram sem duvida as mais importantes para a equipa.


3- Para o ano, novas provas, novos desafios. LPP, regionais, Millenniuns, Liga Madrid... tudo vai depender do contrato da epoca. Mas claro, com a consistencia que terminamos este ano e com um surpreendente sangue novo a correr nas veias.


4- Sim, foi de facto um campeonato com organização e qualidade superiores. de rumores nao sei... mas é natural que as pessoas que o façam por gosto, sem qualquer compensação financeira, se sintam cansados. É preciso é haver gente para isto continuar...

David Mourato

6º- METRALHAS 212 pontos

1- Muito abaixo das nossas expectativas. Mas apenas de nós nos podemos queixar. Acho que temos paintball para um lugar bem melhor que este mas não conseguimos provar nos campeonatos. Derrotas com equipas bem menos preparadas afastaram-nos de várias finais e o resultado foi este, o pior de sempre na LPP, e os anteriores não tinham sido famosos…

2- Provavelmente esta última. Não fosse o nível da arbitragem num dos campos e não teria dúvidas em afirmar que teria sido esta ultima. A grande competitividade entre as equipas também ajudou muito.

3- Dentro de uma semana teremos a funcionar o nosso indoor, com um campo de 5man montado em permanência para treinarmos com reeball. Iremos abrir a possibilidade a outras equipas que queiram utilizar o espaço mas, para as nossas equipas, será sem duvida uma excelente oportunidade de evoluir a ver se conseguimos o resultado que nos tem faltado internamente.
Um pódio na LPP e no Millennium são sempre o mínimo que procuramos…
Em termos de novo sangue iremos refazer as nossas equipas. Combinamos o rooster de cada equipa no inicio da época e não trocamos durante a mesma, para evitar que haja pessoas demasiado sacrificadas durante o ano.
Acho que iremos passar a contar com mais uma equipa de 7 man, para além das duas deste ano, e iremos manter as 2 equipas de 5 man.
Mas só na próxima semana nos reuniremos para acertar isso. Começa a ser um barco muito grande o que obriga a alguma logística e organização antecipada. Para os Metralhas 1 em concreto iremos certamente manter a base da equipa, com ajustes nalgumas posições.

4- Desde que a LPP começou que o meu maior receio é que os principais lideres se cansem. Já andei em coisas semelhantes e sei bem a frustração que pode advir de ter que aturar algumas pessoas que constantemente vêm os copos meio vazios. Espero, sinceramente, que as principais caras da LPP se mantenham e que preparem com cuidado a sua saída. Se entretanto decidirem sair só posso agradecer MUITO MUITO o que fizeram pelo nosso desporto, colocando-o num patamar que há bem pouco tempo não sonhávamos, mas que agora nos abriu as perspectivas…

Nuno Pedrosa

7º- KULT 198 pontos

1- Já sabíamos que esta iria ser uma época de transição e aprendizagem. Foi o nosso 3º ano de existência e a 1ª época no escalão Profissional, viemos de uma época de grande sucesso em Amador 7, mas o escalão Profissional tem um nível de exigência muito alto e embora não estejamos felizes com os resultados obtidos durante este ano, tivemos sempre a lutar até ao ultimo jogo para irmos ás finais.

2- Creio que a melhor foi a 5ª prova da LPP. Tinha um local excelente, relvado perfeito, boa zona de jogadores, comida de qualidade e um nível de jogo no escalão PRO fora do normal!

3- Para a próxima época já assegurámos condições financeiras espectaculares para os membros da equipa Kult, vamos assim fortalecer o rooster da equipa com jogadores experientes, com garra e espírito de equipa.
Devido a calendarização da LPP e do Millennium (o facto da LPP ocupar 2 anos diferentes, enquanto a época do Millennium series dura apenas 1 ano) é difícil garantir a consistência do rooster de uma equipa e como tal torna complicado a presença nas provas todas (embora a questão financeira também seja um factor). No entanto na próxima época esta garantida a presença da equipa em 3 provas do Millennium, embora não tenha relevância em nível de ranking final, são provas de grande competitividade, que ajudam a melhorar o nível de jogo e a ganhar experiência.
Como em tudo na vida os resultados assentam no esforço e dedicação que as pessoas colocam no que fazem, como tal vamos treinar e treinar pois o objectivo para a próxima época na LPP é o pódio!

4- Tenho de concordar que esta época teve condições verdadeiramente espectaculares, não muito longe do que se vê nas principais ligas. O que apenas demonstra que a direcção da LPP não se fica por êxitos antigos e que procura sempre melhorar, algo que tendo em conta as condições que temos, já começa a ser difícil superar.
Muitas vezes é fácil esquecer o trabalho das pessoas que nos proporcionam as condições para jogar, é sempre mais fácil criticar do que realizar e ate percebo as frustrações da direcção da LPP pois por vezes não lhes damos credito suficiente pelo esforço que eles tem. Espero sinceramente que eles continuem com o excelente trabalho que têm vindo a realizar, é importante lembramo-nos que é fácil cair na mediocridade que existia antes da LPP, onde existiam más condições e desconfiança.
Aproveito para lhes dar os parabéns por mais um excelente época de paintball de alto nível.

Miguel Correia

8º- METRALHAS 2 194 pontos
1- Bem, uma vez que nos propusemos a criar uma equipa, que, obviamente não estaria com paintball para jogar na Div Pro quer a nivel individual quer a nivel colectivo, penso que tivemos uma boa prestação com algumas revelações surpreendentes. Criamos um espírito bastante positivo, factor principal de alguns dos nossos exitos. Os objectivos no início da época passavam por "crescer", dar algum trabalho ás restantes equipas e, se possível, eventualmente chegar a uma final. OBJECTIVO CUMPRIDO.

2- A melhor jornada foi a 3ª em Campo Maior, prova em que atingimos a Nossa final com um 3ª lugar.

3- Na próxima época..... teremos que fazer algumas alterações na equipa devido á saída de um elemento que se revelou essencial e á indisponibilidade de todos a 100% devido por exemplo á paternidade ( não puseram o Paintball em 1º ). No entanto digo-vos já que será melhor pois os Metralhas estão com um dos melhores indoor do país, totalmente dedicado ao Nosso desporto.

4- Não é facil....mas foi notório o crescimento do desporto e do nº de equipas envolvidas na competição. Continuo convicto da maior necessidade de apoios financeiros e promocionais por parte de entidades e empresas. Se a direcção sair, o meu muito obrigado pelo trabalho realizado.A quem vier, BOA SORTE e mais atenção com as arbitragens e o cumprimento do horário (início) dos torneios, que são a meu ver os pontos mais urgentes a corrigir para creditar a qualidade da competição.

Hélder Nogueira

9º- GAMBOZINOS 152 pontos
1- Francamente esperava mais... foi o primeiro ano a 7 man, e decidimos com o apoio do nosso principal patrocinador - Jornal O'Jogo -, começar na "categoria raínha". Sabiamos de inicio que não ia ser fácil, quer em Amador 7 quer em Pro, assim decidimos iniciar o 7 Man em Pro, pois tivemos a possibilidade de começar a jogar com as mais cotadas equipas Nacionais (Paintoon, Estratego Damage, Metralhas - que já conhecemos do TRN - , Pintabolas, Trolls, Hurricane, entre outros...).

Como todas as equipas jovens, ainda temos "dores de crescimento", nomeadamente na manutenção de um núcleo de jogadores completamente rotinados dentro de campo. Actualmente os Gambozinos têm 4-5 jogadores certos na equipa, e todos os outros vão aparecendo aos treinos e aos torneios sempre que podem, mas exceptuando os "habituais", mais nenhum jogador tem a possibilidade de assumir o compromisso de estar em todos os torneios e treinos. O facto do grupo ser grande, também contribui para a desresponsabilização de alguns elementos que em épocas anteriores foram mais interventivos na equipa. Dado o facto de em nenhuma das provas realizadas esta época, ter entrado a mesma formação em campo... posso dizer que nem foi assim tão mau...

2- Não tive a possibilidade de estar em Torres Novas pois casei-me nesse fim de semana, mas definitivamente gostamos muito da 2ª etapa na Guia. Pelo ambiente, pelos campos, pelas acessibilidades. Creio que pela primeira vez surgiu um bom local onde poderemos eventualmente voltar a ir jogar - Os relvados sintéticos de Castelo Branco. Campo Maior foi uma prova que tinha todas as possibilidades de ser a melhor do ano, mas terá sido traída pela fatídica manhã de Sábado...A melhor... Guia (apesar da distância para nós cá no Norte)

3- Na próxima época a missão principal é estabilizar o núcleo e optimizar recursos. Asseguramos a continuidade com o nosso "core-sponsor" e apenas aguardamos propostas das empresas associadas ao Paintball de Competição (as 3-4 do costume). Iniciamos um programa de treinos num campo indoor com relvado sintético airball e reball onde vamos privilegiar os treinos de skill individual para cada jogador, e faremos treino colectivo táctico e jogos à séria 1 vez por semana com tinta a sério... O programa de treinos é poderoso, e acreditamos que só com muito treino esforço e dedicação conseguiremos chegar mais longe. Em termos de sangue novo há 2 elementos que entraram recentemente e vão ser formados de raíz um pouco à imagem do que está a acontecer com o Bernardo (o infâme Existenz... ;)) Eventualmente teremos mais 2 elementos "credenciados" na equipa, e abrimos a possibilidade de formar uma 2ª equipa 5 man com o objectivo de rodar os jogadores menos utilizados. Importante será aglutinar entre 7 e 9 elementos e rotiná-los para que o jogo táctico funcione melhor do que tem acontecido até agora. Iremos Jogar no TRN em Open (e eventualmente em Novice com a 2ª equipa) e na LPP em Pro. Millenniums que estejam geográficamente mais perto, ou financeiramente mais acessiveis, vão ter o nome dos Gambozinos na folha de inscritos...

4- Os melhores anos na minha opinião, terão que estar sempre para vir e nunca poderão ser vistos para trás... Foi um excelente ano sem dúvida, mas muito ficou por fazer e por melhorar, e para isso temos as épocas vindouras. As Direcções não são eternas, nem a paciencia e disponibilidade das pessoas que as compõem. Eu já fiz parte de direcções de Associações Académicas e Federações, e por muito que façamos e que nos esforçemos, a certa altura devemos dar espaço a novas pessoas, novas ideias e novos métodos. Para quem está, e não se habitua a ouvir criticas diáriamente, então não está talhado para assumir um papel dessa natureza. Acho que a LPP deverá preocupar-se seriamente com a questão da continuidade da realização de torneios em locais definidos, pois desde que jogo e participo nos torneios da LPP, nunca voltei a jogar no mesmo local, e por norma ouço por parte das entidades organizadoras sempre o mesmo tipo de frases: "paintball aqui, nunca mais!!!..."
Esta foi uma boa época, mas exceptuando a 1ª prova (Castelo Branco), acho que o paintball de competição não deixou uma impressão positiva nos locais onde passou, e é algo em que todos temos que nos empenhar ao máximo nas próximas épocas se queremos deixar um legado positivo aos nossos sucessores!!!

Lapix (Gambozino#00 - El Doctor)

10º- HURRICANE 137 pontos

1- Péssima tendo em conta os objectivos iniciais...boa considerando os objectivos a partir de meio da época. Explico: De inicio o objectivo era lutar pelos 3 primeiros lugares mas devido a dificuldade de reunir todos os jogadores para treinos e para os torneios, passou a ser divertimento ao ponto de na ultima prova termos participado já com o objectivo de, mesmo passando às finais não as jogar, pois queríamos descansadamente fazer a viagem, tomar um belo duche e ver o jogo na descontra.

2- Eu pessoalmente só participei em duas: na primeira e na ultima e por isso não posso avaliar. Acho no entanto, que em qualquer das 2, pecou por não haver sombra na zona de jogadores (ou antes: havia só para alguns).

3- Está no segredo dos deuses...mas vai dar uma grande volta.

4- Não sabia desses rumores...mas pode ser preocupante. Tudo tem solução.

Paulo Nave

11º- GESPOS 90 pontos

1- A nossa prestação no campeonato nacional, penso que foi razoavelmente boa, visto ter sido o primeiro ano em que a minha equipa joga e visto que nos inscrevemos no escalão pro, acho que tivemos bem.... Entramos a meio da época e ainda conseguimos fazer uns pontitos...A cima de tudo acho que a nossa prestação foi positiva para a equipa, criando mais algum animo a todos os membros, aprendemos algumas coisas e adoramos a grande competitividade do escalão em causa. Sempre estivemos cientes que este ano não era nosso objectivo chegar longe, mas sim unicamente participar junto de grandes equipas nacionais e aprender. Acho que em todas as etapas nos portamos razoavelmente bem e conseguimos aguentar bem quase todos os jogos, apesar dos que ganhamos terem sido poucos, mas penso que não será no primeiro ano de paintball que se vá logo ao podium. O campeonato ajudou bastante a equipa a evoluir... Penso que posso dizer que evoluímos porque me foi dito já isso por varias equipas adversarias, não gosto de dizer que somos "bons", não somos... Mas segundo o que o adversário diz, estamos a evoluir bem...

2- Visto não ter participado em todas as jornadas, única e exclusivamente nas ultimas 3, posso dizer que destas, para mim a melhor foi mesmo a ultima (Torres Novas), isto a nivel de condições, pra mim foi este o melhor relvado de sempre, a arbitragem esteve bem, tirando uma unica excepção em que a arbitragem do campo 2 se esqueceu de ver se as equipas estavam nos sítios antes de dar os 10 segundo, e o jogo ter começado ainda nem tinhamos os marcadores na rede..Acabamos de dar o grito e o jogo começou...O ar esteve bem, tirando o inicio da manhã... compreensível, muito jogador e ligaram o ar muito tarde...Bola devido ao tempo a bola estava muito boa, pelo menos a psycho rebentava, as outras pelo que vi parecia pedra, saltava em vez de pintar. Camaradagem boa e bom ambiente, a existência de um microfone e colunas para chamarem as equipas pra campo é excelente, acho que ajuda muito os jogadores a poderem relaxar de jogo pra jogo sem ter que estar sempre em cima dos campos e nem terem que ir muito tempo antes para o campo á espera da sua vez, especialmente numa prova como esta ultima onde o calor abundava e a espera de entrar em campo provocava o desespero de calor. Resumindo e concluindo pra mim a melhor etapa foi esta ultima Torres Novas.

3- Próxima época, claro que sim estamos já a preparar a próxima época, sangue novo no rooster não vai existir... os membros iniciais manteem-se, não gosto muito de falar sem ter tudo a 100% definido, mas posso adiantar que estaremos de novo inscritos na Liga Portuguesa Paintball na próxima época no escalão pro, assim como faremos o Regional Norte em 7man open, (este pelo qual temos muito carinho e gostaria de agradecer á emboscada por todo o apoio dado durante este ano), fazermos também a Liga Sur em Espanha em 7 man.
Millenium - estamos neste momento em reuniões com vários patrocinadores inclusive o patrocinador deste ano (GESPOS - ESCRIPOVOA -
www.gespos.es ) ao qual gostaria também de agradecer o apoio grande que nos deu esta época passada. Voltando ao assunto da Milleniun, penso que se as coisas correrem como estão a correr com os primeiros patrocinadores que estamos a falar, vai-nos ser possível fazer todas as provas da millenium da próxima época. Seria um sonho nosso realizado e estamos a esforçar para que isso aconteça...Mas dentro de aproximadamente 1 mês poderei afirmar se faremos ou não todas as etapas da Millenium Series...
Mais treinos? Não sei se será possível treinar mais do que já treinamos, treinamos semanalmente ao domingo em campo outdoor , estamos a ponderar começar a treinar uma noite durante a semana em indoor. Portanto se começarmos a treinar em indoor com reball os treinos do próximo ano duplicaram... O nosso objectivo é claro treinar mais e mais, queremos que a equipa esteja melhor que este ano....


4- Penso que a direcção da lpp é boa, Poderá melhorar em alguns aspectos, penso que por exemplo a arbitragem deveria ser pontuada de diferente forma, na minha opinião quem deveria pontuar a arbitragem deveria ser as equipas, no final de cada etapa deveria existir uma folha na qual cada equipa pontuava as varias arbitragens de cada campo. Penso que a direcção deveria manter a posição e as funções que têm efectuado no circuito e aplicar-se ainda mais um pouco para o melhoramento em mais alguns pontos.Vi por exemplo um ponto que gostei de ver esta etapa, a direcção veio pedir as equipas para pegarem no respectivo lixo e colocar num respectivo local, acho que este tipo de actitudes demonstram um pouco mais de organização e respeito pelos locais onde se realizam as provas. Se a direcção se sente saturada acho que é porque não gostam daquilo que fazem. Soluções: procurem ajuda de quem não se importa de ajudar, montar as varias etapas a meu ver não custa assim muito, terei todo o gosto em ajudar no que for preciso para que a próxima época seja ainda melhor que esta. Entrem em contacto com pessoas como eu e vão ver que as coisas se realizarão com mais facilidade, menos pressão e melhor organização... Quantos mais a ajudar no paintball nacional melhor.
De qualquer forma parabéns á organização e por favor não fiquem parados, vocês contribuem em grande para a evolução do nosso desporto em Portugal.
Queria agradecer uma vez mais á GESPOS - ESCRIPÓVOA (patrocinador oficial da equipa), queria também deixar aqui o nosso grande obrigado á EMBOSCADA, vocês estão lá.. gostam do que fazem e fazem com gosto. Obrigado a todas as equipas com quem fizemos amizades este ano e que tão bem nos receberam, obrigado Gambozinos pelo moral e pela força que sempre nos deram. E claro um abraço a ti, André pelo fabuloso blogg que criaste.... Paintball.com.pt, obrigado pelo grande ponto de encontro....
Metralhas, mais uma equipa a qual devo agradecer de todo o apoio prestado e da boa vontade do Senhor Pedrosa em se disponibilizar em ajudar.. E claro pra finalizar um abraço a todos aqueles que não me estou a recordar neste momento mas eles sabem quem são...

Orlando Amaral (aka) Catdj

Parabéns a vencedores e vencidos

16 fps

P.S.- A pontuação entre o 2º e o 8º classificados é absolutamente insane!




2 comentários:

Anónimo disse...

[url=http://kaufencialisgenerikade.com/]cialis kaufen[/url] cialis
[url=http://acquistocialisgenericoit.com/]generico cialis[/url] cialis online
[url=http://comprarcialisgenericoes.com/]cialis[/url] cialis
[url=http://achatcialisgeneriquefr.com/]cialis[/url] commander cialis sur internet

Anónimo disse...

[url=http://kaufencialisgenerikade.com/]preise cialis[/url] cialis preise
[url=http://acquistocialisgenericoit.com/]acquistare cialis[/url] cialis compresse
[url=http://comprarcialisgenericoes.com/]comprar cialis[/url] cialis
[url=http://achatcialisgeneriquefr.com/]cialis generique[/url] cialis 20mg