junho 20, 2006

Terminou a 1ª edição do Open Sul.

E prontos, terminou o Open Sul 2006.

Foi um ano de estreia repleto de sucessos, que provou na prática ser possível fazer-se sempre mais, e que julgo ter conseguido superar as expectativas de jogadores, equipas, empresas, e dos próprios Organizadores.

Na 1ª etapa os ENEMIES (Grupo de Operações Paintball), com o apoio dos South Side e do Sporting Clube Farense, levaram-nos a praticar o nosso desporto nos relvados do centenário Estádio Municipal de São Luís, em Faro. Uma verdadeira Pérola!

Na 2ª etapa voltámos a Faro (Gambelas) para conhecer os Campos dos INTRUDERS, onde atingimos o máximo de presenças com 14 equipas envolvidas na Jornada.

Na 3ª conheci um pequeno paraíso, o Parque da Floresta de Vila do Bispo, próximo de Sagres, onde os PIRATAS montaram uma extraordinária jornada de Paintball.

E terminámos a época em grande, no pelado de football de 11 do Clube Desportivo de Odiáxere (CDO).

Contámos com a presença de 18 equipas numa media de 12 equipas por evento, atingindo as melhores previsões dos Organizadores.
As condições que os vários Organizadores Locais colocaram á disposição das equipas conseguiram superar inclusive as minhas melhores previsões.

CLASSIFICAÇÃO FINAL DO OPEN SUL 2006

A Divisão Novice é sempre uma Divisão muito especial: É o berço, a fabrica e o municiador do nosso amanha. A Divisão Novice do Open Sul não defraudou, revelando-se uma mina de potencial inequívoco e um excelente cartão de apresentação para o cativar de mais e mais jovens para o nosso desporto.

HST e INTRUDERS EVOLUTION batalharam duramente pela Gloria desta Divisão desde o 1º Torneio, conseguindo resolver a contenda apenas no último jogo do último torneio: INTRUDERS EVOLUTION primeiros classificados da Divisão Novice, HST honrosos segundos classificados, e um degrau abaixo os CDO na terceira posição.

1º INTRUDERS EVOLUTION – 172 pontos
2º HST – 165.5 pontos
3º CDO – 138.5 pontos
4º AIM – 86 pontos
5º CORVOS – 54 pontos
6º DIABLOZ – 35 pontos
7º EVILL DOLLS – 33 pontos
8º XPTO – 32 pontos
9º AIM BETA – 27 pontos
10º KAMIKAZES – 11 pontos
11º CAMUFLADOS – 11 pontos
12º KAMIKAZES 2 – 5 pontos

Na Divisão Open contámos com a presença dos principais Tubarões do Sul e também por duas vezes com a visita dos Campeões da Divisão de 5 homens de Lisboa: Os Checkpaint Effect. Mas foi notória a falta de equipas, para aumentar a concorrência e por arrasto competitividade do escalão principal.

Os INTRUDERS conquistaram a Gloria, juntando ao título de Divisão do Campeonato Nacional (LPP), o título de Campeões do Algarve, mas para o conseguir tiveram que ir até á ultima partida com os terceiros classificados da geral: os PIRATAS.
Na 2ª posição final ficaram os INTRUDERS REVOLUTION.

1º INTRUDERS – 132 pontos
2º INTRUDERS REVOLUTION – 121.5 pontos
3º PIRATAS – 112.5 pontos
4º ENEMIES – 78 pontos
5º CHECKPAINT EFFECT – 47.5 pontos
6º PMA RUSH – 17.5 pontos


Foram duas Divisões intensas conquistadas apenas no último jogo da última jornada, duas Divisões que fizeram historia no Algarve e ás quais tive a honra de puder assistir no melhor lugar da casa.
Foram 4 meses e meio de muito e bom Paintball por terras do Sul.
Obrigado Enemies, Intruders, Piratas, CDO, e Tomahawk por terem acreditado na minha capacidade para ajudar a construir coisas bonitas.

Momentos que me ficaram…

- Pisar a relva do Estádio do mítico Farense é o primeiro desses momentos.

- Ver montes de miúdos tornarem-se guerreiros é dos meus maiores prazeres, e isso sucedeu em grande escala no Open que hoje tem pelo menos o triplo do talento de á 4 meses atrás.

- O Sistema de Finais á melhor de 3 partidas e a introdução do Ramping a bloquear às 15, são questões pioneiras que o Open Sul trouxe para Portugal.

- Partilhar o espaço com o Open do Algarve organizado pelos GOP foi um privilégio.

- A forma como fui recebido sempre que me desloquei ao Algarve e o quanto as pessoas se esforçaram para que me sentisse bem.

- Os Troféus que os PIRATAS entregaram na sua jornada acrescentaram Arte ao Open.

- A trabalheira que o Paulo Lourenço teve para que fosse possível recarregar baterias para a Alice continuar a fotografar.

- As viagens com a minha mulher.

- O Chrony pré feito á entrada dos Campos dá outro ritmo aos eventos.

- Os Evolution.

- A saga dos 20 cêntimos.

- As pessoas que dizem bem ou mal só por dizerem, e principalmente aquelas que o dizem com más intenções para o Paintball.

- Constatar a qualidade das guerreiras do Algarve encheu-me de orgulho por elas e por este desporto.

- O Caracol dos XPTO, e os XPTO.

- Quando factos alheios ao jogo se intrometem entre jogadores e equipas.

- As dimensões, desenho e preciosismos do Campo montado pelos PIRATAS.

- (Depois de Madrid os PIRATAS mudaram de visual, estão mais garridos. Todos menos o Paulo Lourenço que se limitou a trocar o seu chapéu da sorte por um novo.)

- Os almoços foram todos deliciosos, mas aquela feijoada de Chocos estava divina.

- Os DVD´s do Freitas.

- A relação que ganhei com vários dos presentes e o respeito que julgo ter conquistado aos outros.

- A agressividade dos ENEMIES a jogar.

- O Sistema de som com microfone na 1ª jornada.

- Os troféus conquistados pelo CDO em Paintball, na vitrine de troféus do Clube.

- Jogadores fabulosos como o Samuel – Piratas, Alexandre – Intruders, Michel – Enemies, ou Vítor – CDO, Pedro – HST, Ricardo Leal – Intruders Evolution…e muitos mais na forja.

- E o Homem que é a génese de todos estes momentos: Alexandre, mentor físico e espiritual dos INTRUDERS.

Para mencionados e omitidos, a melhor das sortes e muita força para o paintball algarvio, que está muitíssimo bem e se recomenda.

16 fps

3 comentários:

Anónimo disse...

Bom dia André.
Após estes meses de convívio,diversão,amizade e companheirismo, só me resta agradecer te por todo o apoio e ajuda que sempre disponibilizáste.
Obrigado, e espero para o ano poder contar contigo em mais uma organização deste evento vanguardista que é o OPEN DO SUL.

Carla (Fuínha)
ENEMIES
GOP

Anónimo disse...

Olá, desculpem o comment não ser relacionado com o Post, mas tinha que dizer isto! O senhor André Clemente apesar de ser um dinossauro vivo do Pb nacional, devia se lembrar que em certa altura na evolução do desporto, obrigaram a utilização de máscara completa! Fica lhe mal a um promotor de torneios (olx, sul e taça) uzar apenas a proteção dos olhos! LOLOLOL tenha lá mais atenção senhor promotor!

De resto continuação do bom trabalho que tens vindo a criar...

Um Abraço
João Anjix Anjos

Planeta Redondo disse...

Boas

Muito obrigada Carla, sabe sempre bem, mas eu sou um mero Peão. Os Louros devem ser SEMPRE endereçados a vocês Enemies, aos Intruders, aos Piratas, ao CDO, à Tomahawk e ás quase duas dezenas de equipas que os (nos) apoiaram ao longo do OS 06.

Anjix
Old School Style, felizmente proibido.

1 beijinho e 1 abraço