fevereiro 19, 2010

Liga Po Parvo

Queridos Botões,

Cansado da incompetência, falta de inteligência e política de compadrios reinante na Associação que gere o Campeonato Nacional de Paintball, este reinício de época estive prestes a relançar-me na organização de um Circuito Nacional de Paintball.

Para isso encetei contactos com alguns dos principais intervenientes do desporto que, naturalmente foram muito bem recebidos mas, ao ler com agrado o regresso da distribuição geográfica das provas, finalmente de Norte a Sul e com passagem por Lisboa, pensei que finalmente alguém tinha conseguido meter alguma inteligência no seio da associação com nome de federação, e voltei a baixar as mangas.

No entanto, chegada a altura de se dar o pontapé de saída para uma nova época de Campeonato Nacional, constato com amargura e incompreensão que afinal os do costume vão continuar a fazer o costume: extorquir dinheiro ao Paintball sem apresentar qualquer sinal de melhoria ou investimentos anunciados e, o pior, continuar a tentar estancar e sabotar quem realmente faz o nosso desporto avançar.

Engasga-se-me o coração por ver tão mal tratar o meu desporto, de ter meninos envolvidos apenas para continuarem a receber cinco vezes mais do que eu recebo e ajudarem ZERO o desporto. Já tiveram os seus dias os meninos, já nos empurraram a todos para a frente, mas no presente não passam de elementos nefastos para o desporto porque da sua redoma não percebem que já ficaram para trás, agora falta o chuto final que é o ficarem também de fora.

A tinta em Portugal está demasiado evoluída para a pequenez de uma Associação umbiguista que não consegue estar à altura da realidade nacional. Portugal é uma potência no Paintball europeu e essa realidade não se traduz nas condições encontradas no campeonato nacional porque o campeonato dos meninos apenas se traduz nos bolsos e egos mais cheios para os compadres da associação.

Este é o espaço destinado à montagem da 1ª etapa do Campeonato Nacional:
Sem água, até á data sem luz ou demasiado distante, com poucos metros de terreno direito e um piso ervado. Não duvido do potencial do terreno em si, mas parece-me que existe dinheiro para se oferecer muito mais e melhor a equipas, jogadores e acompanhantes do que o pouco e longe com que a associação dos meninos continua a intrujar os associados à força.

Perante estas condições naturalmente surgem-me questões...
As primeiras relacionadas com a falta de evolução e mesmo regressão das condições gerais do Campeonato Nacional. Pagam-se quotas, pagam-se valores de inscrição exorbitantes, para se jogar em condições que pioram de época para época...

E as segundas relacionadas com dinheiros porque muito dinheiro está a ser pago por equipas e jogadores para participarem num nacional que já há muito foi ultrapassado pelas melhores condições dos regionais e eu realmente não percebo no que é que a Associação está a gastar esse dinheiro porque material para provas ZERO, Árbitros ZERO, melhoria de condições ZERO, prémios...

Campeonato Nacional entra com o pé esquerdo mesmo antes de entrar e aqui o velho está mesmo a ver que vai ter de endireitar os meninos de vez para se desempanar e recatapultar a tinta em Portugal.

54 comentários:

Anónimo disse...

Bem visto!!

Não querendo fazer melhor dos que lá estão, embora não fosse dificil... custa-me a ver estas condições paupérrimas quando nos cobram 1750 euros (!!!!) para jogar esta liga que mais parece a liga dos ultimos.

Há muito que as condições dos regionais existem e podiam ser usadas.

Malta, adiem a prova, isto é uma pequena grande vergonha para o que andam, claramente a tentar fazer.

ass.
um dos atento que nem precisa de oculos.

Um parvo disse...

André,
arranca lá com o teu circuito Nacional, mas com a promessa de fazer melhor do que aquilo que temos no CN (suponho que não será dificil).
Suponho que a maioria dos jogadores ao ler o que escreveste se sente profundamente desiludido com o que está para vir.
É muito triste que o campeonato nacional tenha na maioria das provas condições inferiores aos regionais e inscrições bastante mais caras (claro que o valor das inscrições tem a ver com os prémios chorudos que são atribuidos em cada prova...NOT).

Á falta de melhor, gostava de ver o campeonato nacional dividido por todos os locais do país onde se realizam bons regionais para que em todas as provas os jogadores tivessem condições, e á partida já se sabia com o que contar ,de bom e de máu, em cada local. Desta forma a FPP poderia garantir a todas as equipas um campeonato nacional ao nivel dos regionais em vez deste "Diz que é uma especie de campeonato mais importante do País" que em algumas provas não atinge mais do que a classificação de "Reles".

Sou parvo por jogar no CN, faço-o pelo estatuto e não pelas condições.

Anónimo disse...

Cá para mim, deixei de jogar no momento certo pois pelos vistos a Liga Nacional não só acabou para mim como acabou para todos... Pelo menos com o nível que costuma ter, não era o melhor mas estava a evoluir...

Tenho muita pena pois os que me sucederam, não terão 13 épocas no nacional tão boas como eu tive...

Há muito que sugiro aos descontentes que simplesmente saiam do Nacional e participem exclusivamente nos circuitos que oferecem as condições pelas quais pagam... Estou certo que todos os que ainda jogam esperam sempre com ânsia a próxima prova e que se mais provas houvessem mais jogavam, infelizmente meus amigos é preciso tomar uma posição, é preciso dizer "BASTA" através de acções, descansem se o cancro chamado LPP/FPP morrer de vez alguém aumentará as provas no seu circuito e o mesmo número de provas será na mesma jogado.

Enquanto alimentarem o "monstro" ele permanecerá vivo assim como a vossa clara insatisfação...

Só desejo a todos que vejam melhores dias...

Um grande abraço

JONAS

Planeta Redondo disse...

O ATENTO SEM OCULOS
Parabéns pelo reply mais rápido da historia do Planeta Redondo :)

UM PARVO
Considera esta época como um ultimato on the move...
Sinceramente, parece-me que depois deste puxão de orelhas os meninos vão fazer melhor e isso é o que interessa à Tinta!
Adorei esta: "Diz que é uma especie de campeonato mais importante do País".

JONAS
Boas parceiro
Sabes que o que mais me lixa é perceber que já todos (leia-se: quase todos) menos os meninos perceberam. Parece que temos 400 gnus e 1 associleão, e os gnus continuam a ervar...
Melhores dias para a Tinta e óptimos para ti
Abraço daqui para ai, forte.

José Santos disse...

Apesar de não estar a participar na LPP, devo dizer que compreendo a tua intenção. Já vi/ouvi/li e senti (na pele) algumas das coisas menos boas que esta LPP fez. No entanto, se realmente lançares um campeonato nacional espero que te lembres de uma coisa muito importante: Chuveiros quentes nos campos, são muito importante, mas há coisas mais importantes. Será sempre importante salvaguardar o interesse dos jogadores, perante o interesse das empresas. Senão vamos voltar ao passado e ficamos num ciclo, sem realmente andar para a frente.

De resto apenas espero que a coisa ande mesmo para a frente (com bases sólidas), pois a concorrência é sempre boa, para todos !

José Santos

Anónimo disse...

O engraçado é que são sempre os mesmos a comentar quando temos e não 400 gurus como aqui se fala o problema é sempre o mesmo querem as empresas ganha-lo todo pois paga-se cota sim mas tenho seguro gostava de ver a apolice de seguro que o Mega Campo tem para os jogadores pois paga-se 12.50 euros para um cartão que dizem ser também o seguro e ainda outro dia se aleijou ai um jogador e quando foi tentar saber do seguro ninguem lhe respondeu, e acabou por aceder ao seguro da Associação(FPP) este blog já imparcial mas no momento cada vez é mais comercial...

Apagem se quiserem pois é o que vai acontecer, André ganha 2 palmos de testa e deixa-te de guerras faz o teu torneio e não te metas a mandar predas para o ar pois tens telhados de vidro.

Assinado: quem vocês quizerem mais um apoiante dos Meninos que não vos dá abebias para vocês nos tirarem mais euros da carteira...

Anónimo disse...

Esta tua senda de poder, anda te a cegar André! Começaste por ser um burro falante numa qualquer fábula. Agora auto apelidaste (?) do director do Open de Portugal - que digase que nem uma coisa nem outra é! - e aparentemente queres ser Engenheiro do Circuito Nacional dos Amiguinhos do PCO.

Para além de te ficar mal criticar provas que não frequentas, limitas te ao ouvi dizer, pior te fica criticares o caminho que da FPP andam a desbravar. Se antes destes já tivessem havido outros, ainda se exigia cabeças.

Senão gostas do que eles andam a fazer, faz te associado, cria um lista e concorre nas próximas eleições. Ai ficas com um titulo impressionante e em nada ficticio. Presidente da Federação Portuguesa de Paintball, até crescias!!

Ass: Um parvo qualquer, que anda por aqui há demasiado tempo para se lembrar da merd@ que era o tomahawk tour e o Circuito ZAP

Anónimo disse...

someone said
«as empresas ganha-lo todo pois paga-se cota sim mas tenho seguro gostava de ver a apolice de seguro que o Mega Campo tem para os jogadores pois paga-se 12.50 euros para um cartão que dizem ser também o seguro e ainda outro dia se aleijou ai um jogador e quando foi tentar saber do seguro ninguem lhe respondeu»

provavelmente não perguntaste bem, eu ainda no ultimo open fui ao centro de saúde de mafra por me ter aleijado, e preenchi o papel do seguro. só não o usei mesmo porque isto não passou de um susto, e passados 4 dias já andava normalmente.

deixem lá de inventar problemas onde eles não existem e preocupem-se com coisas mesmo sérias que há neste mundo do paintball, que cada vez mais está no caminho certo...
certinho direitinho a caminho do fracasso... vamos lá a ver como estará tudo daqui a uns 3 ou 4 anos...

pode ser que entretanto alguém arranje emprego e deixe de precisar de monopolizar o tal do nacional que a seu modo não chega a um regional :)

Eduardo

Anónimo disse...

EDUARDO "...Senão gostas do que eles andam a fazer, faz te associado, cria um lista e concorre nas próximas eleições. Ai ficas com um titulo impressionante e em nada ficticio. Presidente da Federação Portuguesa de Paintball, até crescias!!...". SÓ SE FOSSE A CONTA BANCARIA

A minha opinião é que esta LPP já não há volta a dar, sabes quando uma coisa está enterrada e não dá volta a dar é o que eu acho. Falas dos 12.50 dos cartoes do OPEN que tens boas condições e sabes com o que podes contar em termos de estrutura que dá 10 SECOS a qualquer porva da LPP, e nao te estrilhas dos 25€ que vais ter de pagar quando chegares a Coimbra??? Falas de Seguros, o que vale eu ter um seguro, que nem ambulância existe em certas LPP´s já confirmaste se tens mesmo SEGURO ou é um SEGURO tipo o do MEga campo??. Certamente se apresentares a conta de hospital a empresa organizadora nao vai negar. Eu em relação a isso não posso prenunciar muito nunca me magoei num Torneio nem no open ou Lpp.

Lembro-me desde os primordios do paintball quando iam formar a MEGA SUPER MAGNIFICA LPP, queriam correr com os donos da empresa que Monopolizavam o desporto no fundo só queriam correr com o PCO dos torneios por essa pessoa ser "desculpa a expressao" o maior FDP do paintball, mas é o que todos nós conhecemos hoje ou quase todos. Um Tubarão do Paintball MUNDIAL... Porque existe por ai MENINOS que são muito amiguinhos das outras empresas que não estejam ligadas a ESTRATEGO.. E os MENINOS não podem negar.

Lembro-me também que não queriam fazer torneios em campos existentes que gastam para cima de um dinheirão para a evoluçao do paintball em infrastrutura porque não havia Público. Quantas provas é que tivemos que só lá estavam os pais a namorada\o os irmaos os tios e o cão.. 50% delas talvez.!!
Tentaram.. E não vos critico por isso mas acho que está mais que aceite pelo menos pelos os jogadores que isso nao foi viavél e esqueçam essa merda.

Os campos de paintball de Norte a SUL para mim sao as insfratruturas que mais promovem o paintball, quer recretaivo quer de competiçao.

O porquê de não fazer lá os torneios da LPP?? mesmo que não tenha condiçoes actuais, que a LPP indica que deve ter para que seja aceite. Pelo menos é uma força que a MEGA SUPER MAGNIFICA LPP, pode dar. Ajuda como os tais cinco mil por prova para a entidade que faculta o espaço e o equipamento (insuflaveias ar estacionamento redes tendas etc..) Esse campo só se for estupido é que nao utiliza esse dinheiro para melhor as condiçoes nas zonas de competiçao para que no futuro receba mais uma prova.

Mas pelo o que eu ouvi dizer houve ai um MENINO que teve uma lata do CARALHO e desculpa a expressao de dizer que pagava menos se fosse um campo a organizar porque tem menos custos LOLOOLOL... FODASSSSEEEE o gajo ou os gajos que disseram isso são mesmo BURROSSSSSSSSS.. não só com B grandes mas sim com as LETRAS todas....

E assim que querem evoluir o paintballl.... Eu ponho as minhas mãos no fogo que só se vai realizar uma prova da LPP num PARQUE DE PAINTBALL, que neste momento a unica infrastrutura que tinha condiçoes para receber a MEGA SUPER MAGNIFICA LPP era o MEGA CAMPO. Só quando nesse mesmo ano conseguiremf azer uma LPP Num campo da Emboscada Vila VERDE ou antiga PM.

Por aqui me fico, mas vai rolar muita coisa em Coimbra, espero que não.... André lança um verdadeiro campeonato com o Formato Europeu e nao AMERICANO.

Malta nao misturem AMIZADES COM NEGOCIOS é isso que tem safado os MENINOS, são os sorriso amarelos de certos elementos.

CHAMEM A POLICIA HOO hOO hooo hoo.........
Nem isso um gajo pode fazer lololooololoololl..

O problema desta merda é que se houver equipas de top que deixem de ir as provas perdem o seu lugar na divisão. Por isso ANDRÉ tens o meu apoio e de muitos paintballers de certeza que já não podem ver os MENINOS a frente.

Ass. O Homem da proa

Anónimo disse...

Só digo uma coisa ainda bem que deixei de jogar na LPP há 2 anos.
Só o dinheiro que poupei em inscrições, deslocações e cartões, dá-me para fazer 2 regionais e mais 2 ou 3 provas com condicções superiores ás da LPP. E nos quais me posso deslocar até aos responsaveis pelos mesmos e mandar uns bitaites sem receber avisos ou castigos.

Ass.
Berna, um otário que andou a sustentar os tais meninos durante 1 ano

Anónimo disse...

P.s
Prefiro pagar a uma loja, mas ao menos sei o que me espera.
Falam em monopolio das lojas, mas esquecem a ditadura que são as provas da LPP (fazes o que eu quero e não bufas).

Ass.
Berna(outra vez)

Pedro Graça disse...

Outra vez arroz?

Todos os anos é a mesma história quando começa o CN. Epá só lá joga quem quer ninguém aponta pistolas a para lá ir.
Mas uma coisa sei que actualmente o paintball nacional cada vez está mais dividido com torneios a coincidir ao mesmo tempo que outros torneios. Torneios de empresas a sobreporem-se datas umas às outras e empresas a serem anti FPP/CN. Um país tão pequeno e tanta divisão que só prejudica o desporto. OLX tem um grande campo e grandes condições! Excelente e bom para a Estratego e para as equipas que lá podem jogar. Mas será mesmo necessário haver todos os anos esta cabala contra a FPP?
Eu sou a favor do CN porque é a única prova que me permite jogar contra equipas de todo o país e de outros regionais a qual não participo. Se é caro ou não... o painball é um desporto caro não vale a pena andar a tapar o sol com um peneira. Uns choram por pagar 25€(fpp) ou os 12€ do cartão do megacampo mas se for preciso vão a correr comprar logo a última NT com desenho XPTO.
Já estou a divagar e apenas peço a organização da FPP que no próxima prova haja manicura, spa e um centro de massagens porque o pessoal hoje em dia é muito fino para jogar em cima de relva e bosta de cavalo...

P.S. - Apesar do que o pessoal pensa os campos em Portugal não são assim tão maus, são melhores que certos campos/locais utilizados no millenium que aparece ser uma referência para os jogadores. Apenas digo isto em Toulouse de 2008 o campo era fora da cidade uns 15km enfiado no meio do cu de judas rodeado de um acampamento de ciganos em que a prova tinha que ter seguranças e rottweilers 24h e só os campos de SPL e CPL é que tinha turf fofinho o resto era um ervado com buracos e erva até ao calcanhar.. cagar e mijar era contentores que não eram limpos desde o 1º dia e tomar banho só mesmo no hotel. Mas lá está a vontade de jogar numa prova europeia é superior ás condições que ela tem ou ao preço da mesma.

Anónimo disse...

Sr. Pedro Graça essas tuas palavras define logo o tipo de jogador, Bosta que és. "...Epá só lá joga quem quer ninguém aponta pistolas a para lá ir.
..." Achas mesmo que isso é assim?? podiamos fazer isso à 8 anos atras quando existia as divisões mas não era fechado. Existe muito jogador principalmente da liga GOLD que jogam à muitos anos e nao andam aqui a encher balões algo como a tua pessoa deve andar, existe pessoas que fodem a mesada dos pais, 1\3 do Ordenado ou até mais para jogar e serem o melhores, e se querem provar isso por uma certa logica deveria ser no CN e não andam lá a passear ou a encher balões.
Sr. Pedro Graça "....Mas será mesmo necessário haver todos os anos esta cabala contra a FPP?..." A FPP sempre fez uma CABALA para com a Estratego, caso nao saibas o MENINOS\S estão de relações cortadas com a Estratego e são todos amiguinhos das outras empresas.. Foi a LPP que negou a proposta do MEGA CAMPO, onde o Mega Campo investiu para cima de um dinheirão para ter aquela Mega infratrutura só para competiçao. e desculpa rectificar o OLX "Mega Campo" não é só um grande campo é o MELHOR no país e ninguem pode negar essa merda, Agora pergunta aos teus dois neuronios ao que te faz respirar e ao que te faz andar se realmente o Mega Campo ou os Emboscada nao tinham qualidade para receber uma LPP?? Sempre eram 5 mil Euros que entrava melhoravam as infrastruturas dos campos na área de competição. Os outros desportos Também têm estruturas fisicas como pavilhoes, Estadios etc.. E nao andam a espalhar o desporto no Portugal inteiro, já lá foi o tempo.
Sr.Pedro Graça nesta situação deve concordar comigo, a LPP\CN presta serviços, serviços esse tem que ter qualidade, melhor na GOLD depois SILVER e por ai abiaxo. Certo?? Quantas vezes é que ouviste um MENINO a dizer que faz o que quer e eu é que mando?? Ainda falava na Monopolização do paintball por parte das Empresas, Pelo menos elas mostravam investimentos, voçes "LPP" existem há 5 ou7 anos e não tem nada!! insuflaveis a dizer CN ou LPP, redes, Compressores, Tendas ou mesmo um cabrão de um patrocinio, equipas arranjam patrocinio mas voçes que dizem dar muito a Paintball nao conseguem arranjar um patrocinio para a LPP?? Quando arranjam dizem que nao precisam...
Sr. Pedro Graça e ainda vens falar de uma pessoa gastar para cima de um dinheirão na compra de uma DM ou Angel, luxe etc.. mas isso vem com qualidade, qualidade essa que que todos podem comprovar. Essas marcar prestam um bom serviço se essa gun nao tiver boa nao te vao dizer ".. para dares uma voltinha ao bilhar grande, ou vão?.." A diferença é essa.

Ass: O Homem da Proa

Anónimo disse...

Meus amigos não é preciso perder as estribeiras. Aliás com menos palavras e mais acções se consegue atingir o objectivo.

Nunca se esqueçam independentemente das vossas posições mais ou menos inflamadas tudo se resume a uma pergunta muito simples:

Vale a pena jogar o CN?
Atenção esta pergunta não carece de resposta escrita, mas sim de acções.

Senão meus amigos estão como o português típico (maioria), queixavam-se do bosta do Sócrates e reelegeram-no agora só têm o que merecem, a analogia aplica-se 100% a este caso.

Abraços de longe.

JONAS

Tchin tchon tchang disse...

Espero que depois desta prova muita gente possa engolir o que disse por aqui, para bem do desporto, criticam criticam mas não saiem do teclado.

Cada pessoa tem a sua opinião mas começa a perder a razão apartir do momento que começa a insultar a opinião de outro.

Mais uma coisa o Sr Pedro Graça não é um Bosta de jogador até acho que tem bastante qualidade.

Ass: José Mártires AKA Marujo

Anónimo disse...

Caro Sr Homem da Proa,

O assunto em questão é altamente inflamatório, logo é perfeitamente normal que vejamos muitas opiniões contraditórias.

O que não me parece de bom tom, é de facto a sua postura perante quem da a sua sincera opinião.

Que é um facto que o Open tem as melhores condições que qualquer campo de Paintball em Portugal, é.

Agora em termos de prestigio e historial, terá sempre que ser o CN.

Isso ninguem põe em causa. O que ponho em causa é o insulto barato que vejo um colega de desporto (quem nem conheço) a ser alvo.

Para insultar sem dar a cara, somos todos uns heróis.

Ass: um "John Doe" qualquer

Albano disse...

Neste espaço de resposta qualquer um pode dar a sua opinião, e eu aproveito para deixar aqui a minha.

Primeiro que tudo uma chamada de atenção para que não é a Federação que organiza o Campeonato Nacional. O CN está sob a alçada da FPP mas não é a FPP que a organiza. Seria o mesmo que dizer que um dia que o André Clemente organize um CN (mas de preferência um que não seja sempre no Megacampo), dizer-se que é um CN da Estratego.

André, quando é que deixas de ser o capachinho do PCO? Epa, que defendas o que é teu ainda compreendo, que defendas o que tu constrois, faz todo o sentido, agora vires achincalhar outros a mando do patrão, parece-me que já é demais.

Esta conversa toda é porque o PCO queria à força fazer uma prova do CN no Megacampo. É verdade sim senhor que o MegaCampo tem muito boas condições, melhores que qualquer campo onde o CN faça uma prova, mas é um campo comercial, e o que o CN esforça-se por não pactuar com campos comerciais, especialmente aqueles que que acusam o CN de muita coisa, mas não veêm que os erros que acusam os outros são também feitos por eles.

O PCO investiu no Megacampo para criar condições para receber uma prova do CN? Foi isso que percebi? Pensava que tinha investido no Megacampo para melhorar as condições do seu campo comercial, para melhorar as condições do seu torneio, aquele que é muito bom, mas que apesar de ser só para equipas da casa obriga ao pagamento de inscrições, tem uma arbitragem duvidosa, um speaker do mais merdoso que se podia ter, e uns prémios que são iguais a uma inscrição, ou seja mesmo quem ganha, nada ganha, a não ser no ego, pela vitória.

O Open é realizado no MegaCampo, o melhor parque de paintball da Península Ibérica, e nisso ninguém duvida, mas o Open é também um "dumpsite" de bolas de qualidade duvidosa, onde o Sr. PCO acaba por despejar restos e lotes velhos, e isto toda a gente sabe. Há bolas para as equipas que o PCO tem interesse em ter resultados, e lixo para os demais, que só ali estão para "comer" mal e pagar.

Sem serem campos comerciais, quantos campos de paintball existem? Se não forem estádios e relvados que tais onde se farão as provas? Se fosses tu André Clemente a organizar um CN ias organizar uma prova no campo da Emboscada? Dar dinheiro à concorrência?

Bom, fico-me por aqui já que já dei muito que pensar, mas há muito mais para dizer, só que sinceramente já não vou tendo paciência para estas guerrinhas da treta.

Dizes que fazes tanto, que fizeste tanto, mas o teu Ego está a ficar tão grande que qualquer dia não conseguirás aguentar o seu peso, e lembra-te algum dia que as coisas derem para o torto, prepara-te para que o PCO (aquele que quando te dá sinal tu atacas), vai apontar-te o dedo e culpar-te por tudo, porque não nos podemos esquecer, aqui o preto és tu...

Pedro Graça disse...

Para o Homem da Proa

A tua resposta é que define realmente a pessoa que tu és. Um cobarde que se esconde atrás do teclado e pelos vistos só deves jogar no mega campo e não saber o que se passam em outros torneios. Eu não digo que o mega campo é uma merda e que é uma chulice ou não. Alias jogo cada vez que tenho oportunidade para tal e gosto bastante. Também já estive presente em várias LPP's e alguns Milleniums e tive a oportunidade de ver e conhecer quase todos os tipos de torneios que o jogador português participa. E comparativamente ao que se passa dentro e fora do país vejo que o CN não é algo assim tão de horroroso como se pinta por aqui as vezes. Mas sim tem as suas falhas como todos os torneios tem. Mas é um pouco que acontece em todas as provas onde é montado de raiz uma estrutura para um prova. Quanto ao dizeres que sou da FPP não sabes mesmo por quem é composto, logo deduzes que quem defende a FPP ser só e apenas alguém da mesma. Eu sou defensor do paintball e não da divisão do paintball nacional como todos os anos há por esta altura do campeonato. A FPP não é perfeita isso até eles o sabem mas são pessoas que trabalham para que pouco a pouco as coisas vão melhorando, mas com tanta ondulação e tempestade em direcção a eles tem-se atrasado mais do que as pessoas estavam a espera. Se calhar em vez de andares num blog a comentar, ofender e atacar tudo e todos talvez possas escrever algo de realmente construtivo e pode ser que alguém da FPP leia e consiga tirar algum sumo das tuas sábias palavras.
Nesse aspecto tenho que respeitar o André porque 1º identifica-se e não se esconde atrás de um nick e no meio da suas opiniões umas são válidas e outras não tanto mas sabe dialogar e não ir para a ofensa onde podemos todos aprender algo com os seus anos de experiência no paintball.

Quanto ao ser uma bosta de jogador ou não, podes até ter razão ou então és apenas mais um recalcado que encheu o saco!
Um grande abraço

Anónimo disse...

Info de ultima hora!!!

A FPP pediu para a Estratego montar o torneio em Coimbra, mas como tudo era em cima do joelho com os Meninos da FPP, A Estratego, que já nao deve estar para gandaias, disse que preferia passar a oportunidade do que ficar mal vista em associaçao áquela localização bosta que o Clemente aqui postou. Basicamente a Estratego mandou a FPP pastar no prado que arranjou...

Também fiquei a saber que a Estratego ofereceu o Megacampo aos Meninos por metade do preço que se gasta normalmente numa prova FPP, até já para este torneio. Estou certo que isso devia ser bom para a Estratego rentabilizar os balurdios que lá gastou (O PCO nao engana - investe para depois ganhar), mas melhor seria para nós que podiamos pagar menos e mesmo assim investir nos recintos de Paintball em Portugal.

Também fiquei a saber que os Meninos ligaram para a Estratego para ameaçar o Clemente e o resto do clan Estratego para imediatamente tirar a foto do terreno das vacas que se nao metiam todos em tribunal. Parece o Socrates este Menino. E ninguem corre com ele? Ao menos neste blog podemos falar á vontade que o Clemente deixa estar o bom e o mau contra ele. Tiro-lhe o chapéu nisso.

Ao que parece o Clemente e os Estrategos cagaram nos Meninos e mantém tudo para o pessoal da minha equipa e das outras lerem á vontade.

Sim, para quem é mais atento também consegue ver que o forum do paintball.com.pt agora só tem os posts que interessam a quem está a gerir aquela merda. Vim a descobrir hoje que se trata do mesmo tipo: O Menino é que manda naquilo!!!

Amigos está na hora de alguem mudar as coisas. Andamos a jogar no Torneio nacional do Menino, e lemos aquilo que no Forum o Menino quer que a gente veja.

Porram tragam o FDP do PCO que pelo menos faz nos acreditar que o Paintball vai continuar a crescer com os investimentos megalomanos que tem feito no campo dele e no Open do Clemente em especial.

Clemente força no blog. Eu sou jornalista e para mim o direito á informaçao ainda é mais importante que as condicoes deste ou aquele torneio.

Fora com os Meninos.

Tchin tchon tchang disse...

Eu ouvi uma historia e não era assim, mas como quem conta um conto acrescenta um ponto, no final da sempre merda.

Gosto é de ver cada ves mais um mundo de anonimatos:D

Anónimo disse...

Enquanto todas as escritas e palavras não se transformarem em acções nada vai mudar.

Todos exigem mudanças mas ninguém se propõe a ajudar.

Todos pedem cabeças mas ninguém se propõe a arranjar cabeças novas para ocuparem os lugares das antigas.

Mudanças sim, mas com atitude e maturidade.

É confortável criticar e nada fazer para mudar.

Ass.: Mais um atento

Anónimo disse...

Eu escondo-me atrás do teclado porque é de conhecimento de todos que houve uma prova em Castelo Branco que um jogador chamou as autoridades locais para apresentar uma quiexa e todos tem conhecimento o que se sucedeu a esse jogador?? Suspenso 9 meses. Logo ai continuo no anonimato.

Sr. Garcia eu tambem faço todas as provas ou quase todas as provas em Portugal e falo por experiencia propria.

Em relação as infratruturas dos outros paises, nao me interessa... o que me interessa é que nós apresentamos qualidade devido a uma grande concorrencia na montagem de torneios, ou melhor o PCO Vs Luis Cunha isso sim, ajudou para uma melhoria de condiçoes nas provas e a PM sempre acompanhou .. Isso sim houve uma grande evolução porque realmente o que a LPP tem que fazer é simplesmente procurar um terreno para a realização da Prova dar o NIB para pagarrem e toca a jogar e levam com chatices durante dois dias. Custa muito?? Eu no meu Emprego levo com chatices todos os dias. O resto do investimento fica a cargo das Empresas como Ar comprimido do melhor que se pode ver, insuflaveis dos melhores, postes e redes por vezes do melhor, quadros electronicos, isso acontece nao devido a LPP nem ao meninos mas sim aos proprietarios das Empresas que investem Para cima de um dinheirão.

Não te esqueças que o CN devia ser a prova rainha em Portugal só o é porque estao la as equipas todas de Portugal pelo menos as melhores cada uma no seu respectivo ESCALÃO. Mal é haver dois ou tres regionais que apresentam em termos de infrastrutura melhores condições que uma LPP.

Compreendes-te agora ?? Sr. Garcia..

Quando deixou de haver essa disputa entre as duas empresas que montavam as provas deixou de haver evolução, e isso tens que concordar comigo.
Certo?
Obrigado..


Diz-me a tua opinião pessoal, o porquê da LPP nao fazer um CN no MEga Campo?


"...mas com tanta ondulação e tempestade em direcção a eles tem-se atrasado mais do que as pessoas estavam a espera. Se calhar em vez de andares num blog a comentar, ofender e atacar tudo e todos talvez possas escrever algo de realmente construtivo e pode ser que alguém da FPP leia e consiga tirar algum sumo das tuas sábias palavras..."

Sr. Garcia acho que palavras e textos em blogs ou sites nao atrasa nenhum progresso, ou deve atrasar?? Hummm.. Acho que não. Desculpas!!

Dizes para dar sugestões aos MENINOS\ não fales do que nao sabes, disse e digo imensas vezes mas quando um burro tem palas é dificil olhar para o que se passa a sua volta.

O André identifica-se porque nao "precisa" dos MENINOS tem a sua propria prova com as melhor condiços na Penisula Îberica, Com 4 equipas no escalao CPL que pertencem a Liga Gold. Queres melhor?? Melhor nao querias mas querias que a LPP apresentasse essas mesmas condiçoes...

E agora com esta nova noticia que o PCO cobrava metade do preço e nao querem, não o sei mas se tiver um pingo de verdade é muito mau, mesmo...

Ass: O Homem da proa

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Rodrigues disse...

Deixem que quando o PCO ficar com a FPP, como ele quer e anda a trabalhar para tal, depois vamos ver como será. Agora todos cospem para o ar, falam mal os que sabem e os que não sabem, é o diz que disse pior que as novelas cor de rosa.

Quem já cá anda há algum tempo de certeza que se lembra do grande torneio que foi a Copa Ibérica, e dos seus maravilhosos campos.

Ou então já alguma vez se perguntaram porque razão nunca mais tivemos provas do Millenium cá, desde a famosa prova no Estádio Nacional, onde no dia seguinte se puderam ler manchetes nos principais jornais desportivos de como um desporto chamado paintball destruiu os campos de treino.

Se acham que fazem melhor, cheguem-se à frente, assumam-se e mostrem trabalho. As eleições para a FPP estão aí, porque não criam uma lista e concorrem?

Não, isso é que não, é preferivel armarem-se em ressabiados recalcados, falar mal e fazer pouco ou nada. Não quero com isto dizer que quem faz actualmente é perfeito, nada disso, mas quem fica de fora a mandar bocas ainda consegue ser pior.

Ladram ladram ladram mas depois escondem-se debaixo dos carros.

Ganhem vergonha, querem jogar joguem, não querem jogar fiqem em casa ou aproveitem e vão treinar para o Mega.

Em relação a essas histórias, se fossem verdade já tinham sido escarrapachadas aqui no blog da Estratego. MAs de qualquer frma é pena que só se conheça uma partes das histórias, as que a Estratego sai bem vista, não das restantes, tipo as em que o PCO liga a pessoas a ameaça-las...

Anónimo disse...

""Em relação a essas histórias, se fossem verdade já tinham sido escarrapachadas aqui no blog da Estratego. MAs de qualquer frma é pena que só se conheça uma partes das histórias, as que a Estratego sai bem vista, não das restantes, tipo as em que o PCO liga a pessoas a ameaça-las...""


Ora nem mais agora é que disses-te tudo..."ameaçar"...foi o que ele que ele fez a alguem que ue conheço bem...

Quanto ao resto é só dor de cotovelo de algumas pessoas por a Associação(FPP) não lhe dar abébias...

Deixem o PCO tomar conta do CN e vão então 5,6 ou 7 etapas de paintball feitas no MegaCampo o melhor Campo de Paintball Comercial da Peninsula Ibérica...pois que com 7 etapas não sobra plafon para fazer mais nada...lol...

Flame ON....

Assinado: Quem vocês quizereem, um apoiante dos Meninos que não vos dá abebias, para vocês nos tirarem mais euros da carteira...

Anónimo disse...

Malta

Siga mas é jogar e esperar que ninguem parta nada!!

Não quero ter que vir ler aqui posts com titulos parecidos a:
"Parti a perna no Nacional, e o seguro da FPP não deu em nada..."

Flame on...

Outro barrote para a lareira:

Alguem analisou as contas da FPP do ano transato ? Alguem sabe para onde vai o dinheiro das cotas e inscrições ?

Se alguem souber que meta aqui para a malta ler antes de postar ou postar de acordo..

Un saludo lo Atento

Anónimo disse...

sinado: Quem vocês quizereem, um apoiante dos Meninos que não vos dá abebias, para vocês nos tirarem mais euros da carteira...


Vens tu falar que o PCO faz ameaças?? Eu tmb já fui, mas quantos jogadores federados já receberam ameaças dos MENINOS??? Foram suspensos por chamar as autoridades (ISSO É MAIS QUE UMA AMEAÇA) FOI UM FACTO é que com ameças, podem fazer muitas vezes Agora agir é bastante mais grave ... por isso nao me venhas falar que os outros ameaçam, porque todo o ser-humano o faz, e em negócios ainda mais.. Isso é MERDA, escreve coisas de jeito...

As contas da FPP estao postadas n acho eu no Site, só que nao está lá, as multas que passam as empresas organizadoras quando a infrastrutura não é de agrado dos MENNINOS. multas essas moenetárias que nao aparece nas contas da FPP. Onde anda esse dinheiro?? ou vao me dizer que este ano nao passaram MULTAS??? Ou nos anos antecedentes.´

"...Ou então já alguma vez se perguntaram porque razão nunca mais tivemos provas do Millenium cá, desde a famosa prova no Estádio Nacional, onde no dia seguinte se puderam ler manchetes nos principais jornais desportivos de como um desporto chamado paintball destruiu os campos de treino.
..." Tu sabes??

1º em termos de visilidade os nosso vizinhos sao trs vezes maiores ou seja^, seria propricio que a visibilidade fosse 3 xs superior, como o proprio mercado...

2º Nunca houve uma prova organizada pelo o PCO que fosse cancelada independentemente das condiçoes atmosferias, nesse ano o PCO recebeu elogios, porque rapidamente conseguiu kilos de palha para reduzir os estragos ou seja aquele lamaçal. Feita pela a Mae Natureza.

3º Sabes quem organizou a prova apos ter sido mudada para Espanha? ESTRATEGO ESPANHA ou seja PCO que é proprietario dessa mesma empresa.

4ª Antes as inscriçoes das equipas nas provas do MS eram para o organizador da prova (muito compensador), isso deixou de ser feito, logo a partida o MS so iria dar mais problemas que dinheiro..

5º Sabes que os jornais so falam mal, mas depois tmb nao publicaram que a Empresa Organizadora que "destrui o relvado" suportou todos os custo para o arranjo da relva o mais rapido possivel e outros materiais danificados.


"...Deixem o PCO tomar conta do CN e vão então 5,6 ou 7 etapas de paintball feitas no MegaCampo o melhor Campo de Paintball Comercial da Peninsula Ibérica...pois que com 7 etapas não sobra plafon para fazer mais nada...lol...
.."

O porquê de nao haver mais uma prova, sendo que foi reduzido pra 10 bolas por segundo logo ai gastas menos 33% das bolas que gastavas na época transata, dá para mais uma prova. preocupa-te mas é com a altissima inscriçao que a FPP pede, que é quase o dobro do que os regionais... E nao me digam que é por ser um CN as inscriçoes têm que ser mais cara, até podem ter razão... mas tambem digo que por ser o CN tambem tem etr que as melhores condiçoes do que qualquer Regional...

Ass: O Homem da proa

Anónimo disse...

Homen da Proa já vi uma coisa ou és o PCO ou então trabalhas para ele....lol....Porque se não ias para a rua....lol...Ou então és alguem que não gostou de ser castigado pela FPP, por a ME*DA que fizeste ao chamares a GNR na altura em que se falava tanto na lei das armas, isto com o risco de ficarmos todos sem marcadores por apreenção dos mesmos...tenho uma pena de ti,aiai...lol....

Falme ON

Assinado: Quem vocês quizereem, um apoiante dos Meninos que não vos dá abebias, para vocês nos tirarem mais euros da carteira...

Anónimo disse...

Malta.

Nota-se que vocês sabem muito do que se passa no Paintball Nacional.

Então porque é que não se juntam com todo esse conhecimento e não fazem algo melhor?

Eu também estou de acordo que muita coisa deve mudar, mas assumo não ter tempo nem disponibilidade para ajudar.

O Paintball precisa de vocês.
Cheguem-se à frente e metam em prática as vossas ideias.

Ass.: O Preto

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

o Homem da Proa

Ricardo disse...

Se bem me lembro, estamos a discutir as condicoes do campo.

e agora levo.os a procurarem sobre os layouts,

É literalmente a liga para o parvo. O anjix é que a disse bem

Anónimo disse...

E se a história da prova fosse assim ? Um suponhamos....

A Estratego fica de montar a prova, mas a uma semana do início da mesma, diz que já não monta.

Porque quem a ficou de montar não era a Estratego, mas uma sub-contratada, que recusou a montagem porque a Estratego lhe devia dinheiro.

Então o PCO oferece gentilmente o Megacampo por metade do preço, sabendo de antemão que o Menino vai recusar.

Para tapar a trapalhada, o Clemente usa a foto que o Menino mandou para a Estratego, antecipa-se, e posta a bosta no blog, com a foto, sem autorização do seu autor, e acompanhada de mais um texto, também ele pequenino, como já nos habituou, para livrar as costas ao patrão de ter falhado com a LPP.

Ora, os bem intencionados, dirão que não foi de propósito, e que o pequeno menino fez mau negócio.

Os mal intencionados dirão que sempre foi este o plano do PCO:deixar a LPP na mão uma semana antes da prova, e empurrá-la para o Megacampo, para ajudar a pagar as contas.

Os pior intencionados já falam na possibilidade de uma lista apoiada pelo PCO para as eleições na FPP, e na teoria da cabala; deixar mal o menino, a dois meses das eleições.

Mas isto são só suponhamos....

E já agora que se falou de seguros, eu já accionei o da FPP e sei que um jogador de uma equipa quis accionar o do Megacampo e fizeram-lhe um manguito, pelo que ele accionou o da FPP.
Parece que é do Algarve e não deve ser dificil de encontrar.

Mas isto é um suponhamos, porque tudo está bem.

Assim menino, pequeno, pequenino.

Anónimo disse...

Isto vai aqui uma salganhada dum raio!

Há sempre dois lados numa questão, e é parvo extremarem-se posições, só com base de "factos" de um dos lados!

Uma coisa é certa, não me lembro de post tão concorrido como este no blog do Clemente.

Relativamente aos seguros, assisti à questão do Eduardo, tudo sem problemas, preencheu a papelada toda, foi levado pela ambulancia, e foi visto no centro de saude. Só não precisou de usar o seguro, mas estava pronto para isso!

Coisa que por ex. não aconteceu quando 1 jogador se aleijou numa prova da fpp em monfortinho, já não tinham ambulancia no local, e mais tarde o coitado quando foi ser tratado, o seguro NEM SEQUER TINHA SIDO ACTIVADO! Teve de usar o do emprego... fantástico melga.

Não estou a dizer que o outro seguro do mega falhou ou não, desconheco, não meto o bedelho... agora com TANTO telhado de vidro... é escusado!

Ass: Cloud

E pluribus unum disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Ponto prévio: ao Coiso Cobarde de Popa não me alongo muito em relação a ti porque como merd@ que és, não mereces e o Graça não precisa de advogado de defesa. Apenas uma sugestão, larga a masturbação e procura uma vida porque como sabes dá problemas de visão. Agora sim, é o Garcia que vos fala.

Muito bom dia a todas as facções, haters, lovers, whatever. Vou tentar ser curto, grosso e eventualmente tacanho. Como tal, peço já desculpas pois não gostava que o meu nome fosse ofendido por 1001 anonimos. No entanto, se o quiserem fazer só por diversão, força. Não gosto de estragar festas de gente que não sei quem é.

Ora cá vão os meus meros e lineares 5 cents.

Desportos reconhecidos com utilidade pública -> Federação

Não concordas com a política da Federação -> forma uma lista e concorre IFNOT cala-te.

Simples! ham?!?

Bem sei que ainda não há o estatuto de utilidade pública mas quero acreditar que estão a trabalhar nesse sentido. (Curtiram a indirecta, como quem não quer a coisa?)

Não gosto nem tenho tempo para estes assuntos. Amo o desporto e considero que quem ama realmente este desporto deve fazer o máximo para construir pontes em vez de erguer muros.

Desporto este que, para mal dos nossos pecados, ainda só o ama quem o joga logo só se pode explorar (no melhor sentido da palavra) quem o joga e não eventuais fans, adeptos, espectadores. Quero com isto dizer que o mundo do paintball em Portugal somos nós, jogadores. Como tal temos a obrigação moral de nos unir.

Com isto não estou a fundar uma religião, uma lista para a FPP ou uma rebelião contra a Estratego. Apenas gostava de passar esta mensagem. Quero apenas dizer que quem for como eu, que não tem tempo para apresentar uma lista concorrente que se dirija a quem de direito com as suas sugestões, vão às reuniões, ou seja de forma correcta e civilizada ou então calem-se, porque discursos inflamados em comentários de blogs não levam a lado nenhum.

Porque, meus amigos, como costumo dizer a adversários mais exaltados, stress tenho de segunda a sexta. Ao fim-de-semana quero praticar o meu desporto de eleição e ganhar.

Conclusão: Para ver se acaba quer o Bullshitismo, quer a Chico-esperice. Uma Federação com o Estatuto de Utilidade Pública a tutelar todas as competições é necessária para o bem de nós, jogadores.

Cumprimentos à comunidade da tinta,

Telmo Garcia

Anónimo disse...

Caro anónimo (contam-se pelos dedos de uma mão quem não tem problemas em assumir a identidade e o seu ponto de vista neste blog)



Se os bombeiros foram almoçar ou não... fica a dúvida, se calhar estás a misturar provas (foram bastantes lá!), mas sei que tiveram de levar alguém ao hospital. Confirmado na altura pelo Mateus.



Compadrio? pagar despesas para não agravar seguro? LOL que filme!



"Lembra-te aliás dos tempos, que foi quase ano e meio, que trabalhaste para o menino, antes de te alistares nas brigadas russas, as tais que por ai dizem que expulsam associados sem dar cavaco e que lhes apagam posts dos fóruns"

Quem tem apenas meio dedo de testa, como muitos nestes comentários, pega num lado da questão e toma a guerra como pessoal, estupidificando! Uma das características mais habituais do ser humano.



- Trabalhei na LPP 7 meses, de Dezembro de 2004 a Junho de 2005 como CT, e não ano e meio como referes! e então? Isso invalida alguma das minhas opiniões ou factos que vi? Apenas referi que a questão de o mega não ter seguros é falsa!



- Expulsar associados sem cavaco? vai ler o outro lado da questão antes de fundamentar opinião, está bem documentado, uma real prova de um processo disciplinar legal, com cartas com aviso de recepção e muito cavaco, tanto que na votação de clubes foi unânime, e na de associados, inclusive os que iam votar não, consultaram o processo, e votaram em maioria SIM, com 1 abstenção. Queres mais democracia que isto?

Ensino-te a dormir, já que a maioria das queixas dentro da FPP é de falta de democracia!

Apagar posts que quebrem as regras do fórum faz parte dos deveres dos moderadores! Existem canais de comunicação bem anunciados, órgãos para onde se pode comunicar problemas de associados e ainda espaços de associados!



Mais alguma dúvida da tua vendeta pessoal?



Relê o que escrevi acima sobre o tópico em discussão:

"Há sempre dois lados numa questão, e é parvo extremarem-se posições, só com base de "factos" de um dos lados!"





Ass: Cloud

Anónimo disse...

Bom Dia Alegria!!

Meu caros amigos...

Nao se zanguem, já estão a fazer especulação relativamente a prova que ainda nao existiu, já pensaram que a FPP\LPP ou o pessoal de coimbra, pode alugar um cortador de relva e fazer com que aquilo fique bonito... Se dizem que aquilo não é nivelado sempre podem alugar máquinas para planar o terreno... :DD

Eu sei que os responsáveis da prova estao a fazer os possiveis e os impossiveis para que seja uma prova agradável. Mas não se esqueçam que as condições nao são so para sab e dom, começa no dia em que chega as pessoas para a montagem da infrastrutura como WC, Ponto de Luz, Água entre outras coisas... Talvez uns dos motivos da recusa por parte da ESTRATEGO para nao montar o torneio. E tem toda a razão para o fazer só assim é que eles abrem a pestana como o nossoa amigo JONAS em quanto tivermos a alimentar o monstro ele nao morre. Mas isso é outro ponto.

Mas agora é o seguinte, se existe um Cliente\Estratego que dispoe de um campo para receber a LPP fez Parques de estacionamento de prepósito para a LPP e nao foi para o seus cliente do recreativo nem do seu OPEN, como indicaram em cima.

Tem um quadro electronico, quatro boxes no campo CPL, WC com água quente, Uma Zona de jogadores excelente. Pode não ter as mesmas condições no segundo campo, talvez faz com que a LPP posso ponderar em fazer ou não uma prova. Mas Sr. LPP certamente com o dinheiro que voçes pagam para ser organizada uma prova o Sr. PCO certamante que iria investir esse dinheiro em condições para receber novamente uma prova da LPP ou seja melhorar as condições no campo 2. Mas digo-vos uma coisa o campo 2 é melhor do que certos campos que eu já joguei por isso era um esforço que todo nós faziamos para que fosse melhorado as condiçoes de infrastrutras para a prática de paintabll de competição num local fixo.

Existe outro ponto que também foi falado em cima que têm uma certa razão, conhecendo, como conheço a LPP, só irá fazer uma prova no MegaCampo ou seja, só vai dar dinheiro a Estratego, quando houver outro campo com condições para receber a LPP, porque depois começam as bocas que a LPP está a dar dinheiro a uma empresa e nao à outra. E aliado as guerras que eles têm "LPP". mas nao se esqueçam que nós é que pagamos essas guerrinhas, é logico que precisamos do PCO para a evoluçao do desporto e nao virar costas.. Se tiverem que engolir SAPOS, tem que ser... ossos do oficio para uma melhor organização tem que valer "tudo" Conheço a ESTRATEGO ainda era uma loja a porta fechada onde a PM era maior que a ESTRATEGO e agora vimos o que é que a ESTRATEGO vale E a PM FECHOU. A ESTRATEGO é um dos Líders MUNDIAIS na fabricação de BOLAS... Houve uma pessoa qualquer em cima que disse que estas discussões e picardias dificultava as negociações "de certeza que é um elemento da FPP"... ISSO É A MAIOR ESTUPIDEZ, ESTÃO A BINCAR COM O DINHEIRO QUE NÃO É VOSSO, NUNCA PODEM MISTURAR AS COISAS. "QUANDO NÃO CONSEGUES VENCER JUNTA-TE A ELES" é isso que tem que fazer nada mais...

Isto só mudava se as equipas GOLD as 8 fizessem alguma coisa para isto mudar eu sei que 4 ou 5 equipas faziam um protesto, mas depois as outras equipas que existe elementos da LPP nao o faziam e diziam que jogavam. INTERESSES.. Mais uma vez nao podem misturar as coisas....

Malta um abraço a todos.... e encontramo-nos em COIMBRA...

Ass: O Homem do Leme "o verdadeiro"

Ps: este blog cada vez tem mais marinheiros :D

gbelford disse...

Sinceramente, todos os anónimos que vêm para aqui cagar larachas...voçês fazem-me rir.

Uns preocupam-se em ser bons, outros preocupam-se em andar escondidos atrás do teclado a mandar bocas sem dar a cara (com ou sem razão).

Por isso é que nunca deixarão de ser uma cambada de frustrados.

Boa sorte, e dêm-lhe aí forte!

Quanto à FPP e ao CN, continuo a dizer: Se não gostam não vão, se acham que está mal, façam melhor, mas pelo menos façam algo construtivo em vez de fazer o que sempre fizeram, sentados ao computador, armados em treinadores de bancada.

Mais paintball, menos conversa, please.

Um abraço e boa sorte para todos em Coimbra!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Então neste caso a LPP é que está mal, porque sempre disseram que acompanhavam as mudanças do MS. E pelos vistos nao o fazem alem que a 10Bps existe mais espetaculo nas movimentações e menos gastos de bolas....

Ass O Homem da Proa

Anónimo disse...

o preto tá a ficar mesmo zarolho!!!!!
ó zarolho quem te disse que este era o local da prova???




ass: arranjo te um olho de um moxo que eu tenho aqui

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Bem, para todos aqueles que se escondem atrás de um teclado só tenho uma coisa a dizer.
Vocês são o cancro deste blog, e de quem sabe do paintball. Para darem-se ao trabalho de vir para aqui mandar postas de pescada, de certeza que são infelizes de escalões inferiores pois preferem mostrar o quanto valentes são atrás do teclado, do que no campo, e é de se notar a grande escala de cinismo que se vive por aqui...no blog cada um insulta e diz o que quer, mas no entanto cara a cara são capazes de ser grandes amigos etc...enfim.
O post do André foi meramente um desabafo, e acho impressionante virem para aqui criar comentários destrutivos e racistas, tal como este ultimo cavalheiro fez.

Cumprimentos,
Tomás Gil

Unknown disse...

ah estava a referir-me ao cavalheiro que assinou como qualquer coisa moxo.

Tomás Gil

O Solidário disse...

Boa noite.

Depois de toda a onda de solidariedade que se tem visto nos últimos tempos, ele é o Liga para ajudar o Haiti, Liga para ajudar a Madeira e agora o Liga po Parvo.

Agradecia que me indicassem por favor o valor da chamada para onde tenho de ligar a ajudar, assim como o número de telefone para onde ligo.

Espero que seja para ajudar o Clemente, porque se for para ajudar o PCO, acho que a chamada vai ser caríssima, ele nessa história do dinheiro não se engana...

E agora só um desabafo, dá gosto ser Português, depois de saber que há tanta solidariedade!

Mestre disse...

Bem, com tanta afluência passam ao lado do essencial, e nisso o Gil tem toda a razão: quem não gosta não vai, afinal são bastantes os que deixam de jogar no CN.

Criticar a Estratego e o seu dono por querer rentabilizar um local onde investiu dinheiro é, no mínimo, caricato. Mais uma vez quem não gosta não vai, agora se o valor gasto pelo jogador justifica o que usufrui fica ao cuidado de cada um.

Agora pensem que há projectos novos, como o caso do Regional Vilaverde, equipas a investir em campos de treino (tipo Balistik), etc etc, e no final é o consumidor que tem a palavra final de onde vai gastar os €€€. Em nada adianta destilar ódios individuais e personalizar o problema.

p.s. - estou curioso em ver o que a Emboscada vai fazer em Alcabideche, a concorrência recomenda-se e faz milagres.

Mestre disse...

Bem, com tanta afluência passam ao lado do essencial, e nisso o Gil tem toda a razão: quem não gosta não vai, afinal são bastantes os que deixam de jogar no CN.

Criticar a Estratego e o seu dono por querer rentabilizar um local onde investiu dinheiro é, no mínimo, caricato. Mais uma vez quem não gosta não vai, agora se o valor gasto pelo jogador justifica o que usufrui fica ao cuidado de cada um.

Agora pensem que há projectos novos, como o caso do Regional Vilaverde, equipas a investir em campos de treino (tipo Balistik), etc etc, e no final é o consumidor que tem a palavra final de onde vai gastar os €€€. Em nada adianta destilar ódios individuais e personalizar o problema.

p.s. - estou curioso em ver o que a Emboscada vai fazer em Alcabideche, a concorrência recomenda-se e faz milagres.

Mauro AKA ThunderDoom (SAD) disse...

Em breve iremos ter realmente a noção de onde e como se passou esta grandiosa prova... como já disseram para ai (desculpa André) se calhar o (Zarolho) vê é bem demais.

Como já dizia o outro é preciso e te-los no sitio e o povo Portuga nisso é muita fraquinho.

Mauro AKA ThunderDoom (SAD) disse...

PS: Ò Anónimo (sai mas é da cartola) porque vê lá tu que foi mesmo naquele local que o (Mega) Evento se deu... e como uma QUALIDADE de bradar aos céus e ventos...

Anónimo disse...

http://paintball.com.pt/forum/topic.asp?TOPIC_ID=30187&whichpage=2

Alguém teve colho... e ai estão fotos para os mais cépticos.

Anónimo disse...

"...para melhorar as condições do seu torneio, aquele que é muito bom, mas que apesar de ser só para equipas da casa obriga ao pagamento de inscrições, tem uma arbitragem duvidosa..."

Arbitragem Triball: arbitrou 2 épocas do Open OLX, Masters FPP, alguns elementos ajudaram a arbitrar uma prova TRN, CNP Mealhada, LPP Salgueiro do Campo e fomos sempre pagos para tal... qual é a dúvida, ó sr. Albano?
Arbitragem Beira-Mar: com a qualidade destes elementos como jogadores não vai ser difícil fazer excelente na arbitragem... qual é a dúvida, ó sr. Albano?
Arbitragem Euroref's - o nome diz tudo ó sr. Albano... qual é a sua dúvida?
Arbitragem Pintabolas/Bunker Kids: what's up... onde é que joga o pessoal destas equipas sabes? Qual é a dúvida, ó sr. Albano?

Que tenhas a tua opinião, ou azias, contra o PCO, André Clemente e inveja do Megacampo... isso é contigo, agora em relação às arbitragens não tens autoridade para deixares no ar essa de 'arbitragem duvidosa' pois estás a por muita gente em causa, que já fez e continuará a fazer alguma coisa pelo paintball nacional.
Da parte que toca à Triball e para que fiques a saber só comemos à mesa de quem queremos e entramos nas portas todas... porque será?
Infeliz comentario o teu ó sr. Albano.

Abraço Serrano