março 10, 2010

Cronica 2ª etapa Divisão CPL

Domingo, dia 7 de Março, foi a vez de o Megacampo receber a Divisão Rainha do Open Portugal: a Champions Paintball League (CPL).

No Campo 1, um aclamado layout by Keyser, esperavam-nos os Euroreffs para o seu melhor trabalho até à data.
Como Director da prova estou muito satisfeito com o conjunto de arbitragens da 2ª etapa do Open Portugal, apenas aponto os atrasos no início das Divisões. Mas, sem duvida, muito obrigado a todos malta.

As 8 equipas CPL foram divididas em dois grupos de 4 equipas, de onde as duas melhores classificadas de cada grupo se apuravam para as semifinais.

No primeiro Grupo tínhamos à partida Sporting Clube de Portugal e Imortal Azimut como candidatos naturais a um lugar nas semis, relegando Ballistik e Cães da Vila.com para o papel de figurantes. Mas, com a falta de comparência do Imortal Desportivo Clube Azimut, aumentou a importância do papel dos figurantes, tanto que os Ballistik se tornaram actores principais do Grupo vencendo todos os seus jogos, salientando-se claro a vitoria por 3-2 sobre um Sporting pesado que “apenas” venceu os Cães por um ponto de vantagem. Os Cães da Vila.com estiveram melhor que na primeira etapa e é visível que ainda estão a afinar a alcateia, melhores dias virão em breve.
No Grupo 2, Trolls e Beira-Mar partiam como claros favoritos à passagem à fase seguinte, mas não se esperavam facilidades quer dos Magma quer dos Checkpaint, equipas opostamente virtuosas mas que por virtuosas serem um perigo constante constituírem.
O Beira-Mar, recem vencedor da 1ª etapa do Campeonato Nacional, iniciou o dia a cilindrar os Magma 2-0 em dois minutos e meio, mas os miúdos dos Magma Mater souberam reencontrar-se e com brilhantismo dar a volta ao marcador conseguindo defende-lo os segundos suficientes para deixar o Beira-Mar a metros do empate. Vingaram-se puro e duro os “de” Aveiro com um 4-0 a uns Checkpaint ainda sem ritmo que apenas nos lembraram os Effect no seu primeiro jogo da manha 2-3 no tempo-extra versus Trolls.
Com a vitória 3-0 dos Magma Mater sobre os Checkpaint, o Beira-Mar estava obrigado a vencer os Trolls e vencer por muitos, para se apurar para as semis, algo que não conseguiu tendo inclusive perdido a partida por dois pontos.

SEMIFINAIS

Na primeira semifinal, para muitos uma final antecipada, encontraram-se Sporting e Trolls, um classico, num jogo espectacular que nem o 1vs1 entre o António Ribeiro (Trolls) e o Filipe Mendes (SCP) conseguiu resolver, sendo a passagem à final atribuída na “secretaria” ao Sporting.
Ter o privilégio de testemunhar um duelo em plena competição entre o Puto e o Mendes fica-me como um dos momentos mais altos de todo o Open Portugal. Ainda bem que empataram...

A segunda meia-final não teve historia. Em menos de 7 minutos os Magma varreram os Ballistik de Campo, conquistando com surpresa mas justiça a sua primeira presença no palco da máxima glória do Open Portugal; a final da CPL!
Dos Ballistik, dizer que têm um bom grupo de trabalho e que na prática são dos melhores, mas que as performances da tarde estiveram longe das da manha. (os melhores fazem as melhores partidas depois de almoço...)

FINAIS

Na final de consolação, para atribuição do 3º e 4º lugares, os Trolls cedo conquistaram o primeiro ponto frente aos Ballistik, e depois, gerindo-o com a paciência de uns Bunker Kids, foram facturando nos erros do adversário uma e outra vez até ao 4-0 final.
Ambas as equipas mantiveram a posição no Ranking geral do Open, mas também ambas se atrasaram em relação ao líder da prova. Espera-se melhor em Abril...

A grande final não foi um jogo espectacular mas foi mais um bom jogo de Paintball!
Demoraram uma eternidade as equipas, antes de se abrir qualquer livro, e o primeiro ponto do jogo apenas surgiu quase a meio da partida, 1-0 para os Magma Mater. Este ponto teve o dom de acordar os “de” Alvalade que a partir dai pontuaram por três vezes até ao final do tempo de jogo, levando esta grande final de vencida para o Sporting Clube de Portugal.
Com este resultado os Magma Mater deram um enorme pulo no Ranking geral do Open, estando agora dentro da Gloria com um ponto de avanço para os quartos classificados, Beira Mar.
O Sporting Clube de Portugal consolidou a liderança da Divisão, tendo inclusive aumentado a diferença para os seus perseguidores, uma grande jornada para o SCP.

The Move: Na jogo de atribuição do 3º e 4º postos: Trolls vs Ballistik, julgo que num 2 vs 2 que se transformou em 2 vs 1, o Uncle Slayer (Trolls) veio da sua base ao seu espelho, encostou-se ao obstáculo, ouviu de que lado vinha a tinta, e foi marcar o ponto. Nada de especial num jogo de Paintball, só que o Uncle terminou as bolas nos 50...

Jogadores que Rockenrollaram mais que os outros:
António Ribeiro – Trolls
Filipe Mendes – Sporting
João Costa – Sporting
Tonhito – Sporting

NEGATIVO
O Quadro Electrónico do Millennium Series só funcionou a cinquenta porcento.
O atraso no inicio dos jogos.

POSITIVO
Ambulância presente durante todo o torneio.
Desenho, montagem e arbitragem do Campo.
Ambiente.
Balneários com duches quentes.
O Café Megacampo com bebidas frescas, refeições quentes e a mega simpatia do seu staff.
E por ultimo o staff do Megacampo: André Caramelo, Dan, Diogo, Ivo e Rodolfo.

Muitissimos parabéns a vencedores e vencidos, saudações especiais com o desejo de rapidas e completas melhoras aos que se aleijaram, vemos-nos em Abril !!

André Clemente, Director do Open Portugal

Fotos by André Caramelo

10 comentários:

Anónimo disse...

boas
André no jogo SCP e Trolls, será que a passagem para a final nao devia ter sido feito de outra forma? Talvez 1 vs 1? Acho que seria o mais justo!
Se eu tiver completamente errado, elucida-me por favor :D

Cumprimentos,
Tomás Gil

Anónimo disse...

E fez-se o 1vs1 tendo sido ambos os jogadores eliminados um pelo outro ao mesmo tempo, chegando assim ao fim de hipoteses jogaveis de apurar um vencedor, dita as regras que a partir daqui é por ranking, daí a passagem do Sporting na "secretaria".

Valério

Anónimo disse...

Boas pessoal,

Bem Malta aqui vai.

Como nos tem habituado, o MegaCampo oferece uma condições magnificas para a pratica de paintball pelo menos no campo de competição Principal CPL. No outro campo reparei que pelos os comments ainda têm que melhorar pelo menos os acessos.

Em termos de equipas como todos nós sabemos existe uma entreajuda magnífica, nao importa os resultados mas sim assistir a jogos monumentais ao nivel do próprio OPEN. Foi pena o pessoal do Algarve nao ter comparecido porque de certeza que aumentaria o espectáculo.

Gostei de assistir a passagem dos Ballistik e dos Magma ás finais, com isto pode se dizer que não é um torneio viciado ou seja, as mesmas equipas a subirem as finais em todas as provas. Pode existir sempre supresas como a não subuida do Beira-Mar nesta ultima prova.

O Esteves e os seus "compinchas" estiveram muito bem, gosto de jogar em campos que exista árbitros deste gabarito. RESPECT!!

Campo - Gostei de jogar naquele campo a cobra era mais fogo de vista, porque realmente quem lá estava tinha os angulos cortados para o outro lado do campo. De resto estava muito bom. Keyser tiveste muito bem.

As Boxs acho que não existe nada a apontar seis estrelas ******.

Ar Comp. sempre a bombar bastava só o Quimbé dar sinal de alerta que o "BAUER MAN" Rodolfo :D- Metia a 4500PSI.

Quimbé - Não foi dos teus dias.... não sei se era pelo o teu melhor amigo "quadro electronico" estar a 50% mas desta vez não tiveste ao nível do OPEN.

Segurança - Independentemente dos temporais que infelizmente tem afectado o país e afectou uma prova rainha do Paintball Nacional o Mega Campo mostrou que a sua infrastrutura estava a 100% nem um unico "arranhão" devido aos temporais. As redes estavam com os seus DEVIDOS 6m para a pratica segura de paintball. Parabéns!!

Assim dá gosto de fazer Km, acordar de madrugada, levar com chuva na tola e apanhar frio..

Parabéns em especial a minha TEAM pela a nossa prestação. E ao resto das equipas um abraço...

Até a proxima..

Ass: Tonhito

Anónimo disse...

Apenas para que não constem sempre os mesmos nestes "dream teams" que fazes,e estes estariam lá de certeza,e também porque as teams não são apenas 4/5 jogadores, acho que, para quem viu quase todos os como foi o meu caso, colocava ali mais 2 jogadores:

Mata (Magma) na Cobra- Estive mesmo por cima a ver e fartou-se de jogar e tirar jogadores. É um caso sério na cobra, e ainda não tinha reparado nele.

Um distribuidor dos Magma, que confesso não ter fixado o nome, a tirar n jogadores no pré, e a acabar sempre os seus jogos a gingar nos 40/50 metros.

My two cents...

Ass:Pedro Carvalho

Anónimo disse...

"...Mata (Magma) na Cobra- Estive mesmo por cima a ver e fartou-se de jogar e tirar jogadores. É um caso sério na cobra, e ainda não tinha reparado nele..."

O João nunca foi nomeado para uma dream Team, o Mendes tambem nao e o Tó muito menos. Não sei onde foste tirar essa conclusão de serem sempre os mesmos

Então tens que por os olhos no nosso puto da cobra que fez os pontos todos e está cada vez melhor, como uma equipa so pode ter um jogador de cobra certamente que o Joao Costa está ao nivel, neste momento ser o Dream Snake não é ser só agressivo mas sim inteligente a jogar e o joaozinho está a esse nivel.

Respect...

Ass. Tonhito

Anónimo disse...

Caro Tonhito,

Da última vez que reparei, este ainda era um blog isento onde, dentro de parâmetros de bom senso e educação, cada um pode dar a opinião que bem entender.

Opiniões, como dizem os camones, são como o olho do **...cada um tem o seu(sua).

Desculpa ter ferido as tuas susceptibilidades, deixa-me retratar em público e dizer que deveria ter referido que são quase sempre os jogadores das mesmas equipas E MUITO BEM POR QUE SÃO DE FACTO BONS, a aparecerem.

Se reparares sem ler na diagonal, foi o que eu disse.

Se achei o jogador A ou B interessante, deixa-me por favor ter a minha opinião.

Pode ser?

Ass:Pedro Carvalho

Planeta Redondo disse...

Boas malta

TOMÁS
É o que ditam as regras depois de esgotadas todas as formas de desempate...

VALÉRIO
Agradecido pela explicação.

TONHITO
Excelente post, enriqueces-me o Blog assim, muito agradecido.

PEDRO
O meu quinto elemento da megapseudodatretadreamteam era:
Magma - Mater. Nenhum jogador, apenas o nome da equipa porque a equipa funciona, e bem, como um todo.
Na altura de postar arrependi-me e retirei mas, sem duvida, tanto o Mata como o Coelho estiveram muitissimo bem, e deixa-me dar-te outro nome dos MM, o puto Bruno que joga a insert também esteve muito bem.

Obrigado pelos coments e um abraço

AC

Anónimo disse...

"...Apenas para que não constem SEMPRE os mesmos nestes "dream teams" que fazes..."

A palavra SEMPRE - Em todo o tempo.
A todos os momentos.

Neste caso estavas errado. só rectifiquei.. se feri a tua susceptibilidades por ter corrigo o teu portugues desculpa..

Mas tu é que deves ter escrito na diagonal e eu li na horizontal, por esse motivo rectifiquei

Claro que podes dar a tua opinião, mas eu tambem posso opiniar essa opiniao com educação, sendo que a educação neste blog já teve melhores dias. :D.

Eu so fiz aquilo que fizeste opinar sobre a pessoa que fez a dream Team.

ASS. Tonhito

Anónimo disse...

boas andre nao ha fotos da prova? a melhorar so o quadro electronico que para quem tava a jogar complicava a gestao dentro de campo,coisa tambem se formos a ver ninguem mais tem, mas quando somos mal abituados,choramos logo.1 grande abraço e continuaçao do bom trabalho
David coelho

Planeta Redondo disse...

Boas Coelho
Não fiz fotos na ultima etapa...
abração