março 10, 2010

Cronica 2ª etapa Divisão SPL

Sábado, dia 6 de Março, o Campo 1 do Megacampo recebeu a 2ª jornada da Divisão SPL. A Divisão dos futuros Tubarões que já o são.

As 10 equipas foram divididas em dois grupos de onde os 2 primeiros classificados de cada grupo se apuraram para as meias-finais.

No Grupo 1, Triball, Ballistik II, e Bando de Irmãos partiam como favoritos aos dois lugares disponíveis na fase seguinte, esperando-se um dia difícil para o Grupo Desportivo Fabril Lobos e para o Relâmpagos Team.

No Grupo 2, a presença de duas equipas Azimut (Guia e Fontainhas) em conjunto com os poderosíssimos Pure Pressure e Sport Algés e Dafundo, tornavam-no um Grupo infernal, de onde os modestos Sartim muito teriam a ganhar em experiencia até ao final do dia.

Infelizmente o Guia Futebol Clube Azimut não se apresentou na prova retirando por esta vez alguma intensidade à fase preliminar, mas com tanta qualidade presente o que não faltaram foi grandes jogos, e grandes jogadas interpretadas por bons jogadores e boas equipas.


Para os receber o Keyser desenhou um campo à altura dos acontecimentos: quando se olha para um calendário de jogos em que todos os jogos terminaram no último ponto e os jogadores se divertiram a jogar cada ponto, percebemos que estamos no bom caminho.

Para arbitrar a etapa, nada mais nada menos que os actuais lideres do mais representativo circuito nacional, o Beira Mar, a quem só falta o dom da pontualidade para ser (também) uma grande equipa de arbitragem.
Apanharam mais chuva que todas as outras equipas juntas... e realizaram um óptimo trabalho. Muito obrigado.

Da Tinta:

No Grupo 1 os Ballistik II não conseguiram repetir outras performances, deixando caminho livre para Bando de Irmãos e Triball seguirem em diante. Mas as grandes surpresas do Grupo vieram de baixo com os Lobos reforçados com Lobos a responderem muito bem a todos os adversários conseguindo o máximo de pontos do seu historial no Open Portugal. E com os Relâmpagos a fazerem um óptimo torneio, derrotando Ballistik e Lobos, e perdendo por um ponto com os semifinalistas Triball, feito que lhes permitiu alcançar a honrosa 5ª posição na etapa, muito bom!

No Grupo 2 os vencedores da primeira etapa, Pure Pressure ficaram pelo caminho, tendo falhado completamente os jogos contra os restantes candidatos do Grupo, Juventude Desportiva de Fontainhas Azimut e Sport Algés e Dafundo. Os teoricamente mais fracos Sartim são cada vez menos fracos na prática e da forma que evoluem como equipa está-se mesmo à espera que uma destas jornadas se tornem desagradáveis para algum tubarão, por enquanto ficaram a um ponto dos Pressure e outro do SAD...

SEMIFINAIS

Na primeira semifinal, a Juventude Desportiva de Fontainhas Azimut, intratável na fase de grupos cedendo apenas um ponto no conjunto de todas as partidas, fez questão de manter as suas Bases intocáveis, levando de vencida os serranos Triball com um expressivo 3-0.
Na segunda semifinal o Bando de Irmãos conseguiu operar uma reviravolta no marcador absolutamente memorável, recuperando de 0-2 para 3-2 nos últimos três minutos da partida com o Sport Algés e Dafundo.

FINAIS
Na final de consolação o Algés esmagou os Triball, 3-0 num jogo rápido, agressivo e eficaz mas têm mais razões para sorrir os homens de Gouveia que com este resultado seguram firmemente a liderança da Divisão.

A Final foi um grande jogo de Paintball!
Saíram na frente os BI com 2-0 mas o Fontainhas foi capaz de empatar a partida levando-a para Tempo-Extra e depois para um 1vs1 vencido pelos algarvios num final apoteótico.
Foi um torneio brilhante para o Bando mas a Juventude Desportiva de Fontainhas nesta sua primeira presença na SPL do Open Portugal, chegou, viu, e venceu!

Muitíssimos parabéns a vencedores e vencidos e até Abril.

NEGATIVO
O Quadro Electrónico do Millennium Series só funcionou a cinquenta porcento.
O atraso de quase uma hora no inicio dos jogos.

POSITIVO
Ambulância presente durante todo o torneio.
Desenho, montagem e arbitragem do Campo.
Ambiente.
Balneários com duches quentes.
O Café Megacampo com bebidas frescas, refeições quentes e a mega simpatia do seu staff.
E por ultimo o staff do Megacampo: André Caramelo, Dan, Diogo, Ivo e Rodolfo.

André Clemente, Director do Open Portugal

Fotos by André Caramelo

5 comentários:

Mestre disse...

Foi uma prova e pêras, intensa e muito renhida. Assim dá gosto jogar. Parabéns a todos os presentes e obrigado a todas as equipas pelo excelente ambiente que se vive em SPL.

E venha a 3ª etapa.

Crusty disse...

Boas,
foi uma grande prova com jogos muita adrenalina.
As condições foram as do costume (óptimas) e o ambiente do melhor (nada de novo ;)). Mesmo que chovesse 3 vezes mais valia a pena a deslocação ao Mega-Campo.

Só tenho um pequeno reparo a fazer, a distribuição do jogos das equipas pelo calendário não me pareceu equilibrada, dando a minha equipa como exemplo, só fizémos um jogo durante a manhã e no final do calendário tinhamos 2 jogos com apenas um de intervalo (até á hora de almoço senti-me mais espectador do que jogador :)), não sei se é possivel que todas as equipas joguem com intervalos mais ou menos uniformes mas fica a sugestão.

Parabêns a todos os finalistas, chegaram lá com muito mérito. Um "RESPECT!!!" dos grandes para as Fontainhas, fazer a prova que fizeram, apenas com 5 jogadores, é fenomenal!

Venha a próxima!

Aníbal disse...

Boas André Clemente.

Apenas uma dúvida existêncial que gostaria de ver exclarecida.

No Calendário de SPL há alguma razão para a equipa ds triball fazer o seu primeiro jogo às 12:05 quando todas as outras equipas por essa altura já tenham feito no mínimo 2 jogos? A equipa que faz o primeiro jogo dos Triball joga aí o seu último jogo.

O que quero dizer é que há filhos e enteados, onde uns têm de chegar ao campo às 6:30 para jogar às 7:30, outros podem chegar às 11, para jogar às 12.

Não tenho nada contra o pessoal de Gouveia, são pessoal porreiro, apenas não acho que este tipo de atitudes venha de forma alguma trazer uma boa imagem quer para a organização como para os próprios Triball.

Não me venham agora dizer é que foi por coincidência.

Andre Veiga disse...

Boas...!
Não é por jogar no Alges e dafundo mas eles são os maiores...!!!He he he na proxima ficamos em primeiro...!!! Ganda prova.

Planeta Redondo disse...

Boas malta

MESTRE
Obrigadissimo.

CRUSTY
Reparo acente e agradecido por ele, concordo claro.
Sou eu que faço os calendarios portanto, tentarei...

ANIBAL
É politica do Open Portugal favorecer os lideres, como tal, todos os lideres de Divisão foram os ultimos a entrar para Campo.

ANDRÉ
Já os vi ligeiramente melhores dentro das redes, fora das redes são do melhor que se encontra em Portugal! Mas, parabénissimos, claro, "Ganda prova" :)

Agradecido pelos coments e abraços