março 17, 2010

Ja chega porra !!

Boas malta

O Nuno Mateus postou o texto abaixo transcrito na integra, no maior Forum paintebolistico nacional (um Forum hoje [do]minado pelo Jaime Menino, com os resultados visiveis...) depois disto, venham de lá meninos e cachorrinhos fantasiar que está tudo bem...

MALTA, POR FAVOR ACORDEM, TOMEM AS REDIAS DO MEU DESPORTO!!!

Caros associados da FPP.


Venho por este meio, como associado e em pleno gozo dos meus direitos, impugnar publicamente a decisão tomada pelo Presidente do Conselho Disciplinar e de Arbitragem, Nuno Serdoura, publicado aqui (http://www.paintball.com.pt/forum/topic.asp?TOPIC_ID=30269), no dia 24 de Fevereiro de 2010. Esta minha impugnação tem como base o ponto 7.3 do Capitulo IV do regulamento Interno desta nossa Federação, reforçado peloa alineas a) e f) do 19º artigo dos estatutos da FPP.

Quero também acrescentar que dado a situação do CDA, que se encontra neste estado há já algum tempo, e tendo em conta que houve uma Assembleia Geral á menos de um mês, não se compreende que o próprio CDA não tenha tido o cuidado de tomar medidas, dentro das regras estatutárias e regulamentares desta nossa Federação e em plena legalidade. Também não se compreende que mesmo infringindo os estatutos, nem sequer se teve o cuidado de resolver o respectivo problema, como é devido, dado que o Presidente do Conselho Disciplinar e de Arbitragem Nuno Serdoura informa a vacatura de 3 vagas no CDA e só se elege 2, contrariando o previsto no 24º artigo dos estatutos da FPP.

Também não compreendo onde se enquadra o artigo 7º do capítulo V do Regulamento interno, tal como é invocado no comunicado do Presidente do Conselho Disciplinar e de Arbitragem.

Assim sendo, exijo a retirada desta decisão, e devidamente comunicada aos respectivos associados.

Caso isto não aconteça, informo que comunicarei ás entidades competente, nomeadamente o IDP deste atropelo legal.


Nota - quero tambem informar, que esta impuganação já foi feita via E-mail para os respectivos Presidentes da Direcção, Ass. Geral e CDA no dia 4 de Março do presente ano, ao qual a unica resposta obtida foi do presidente do CDA, o qual, a meu entender não justificava em ponto algum a decisão tomada. Tambem tentei colocar esta impugnação na gaveta da FPP no dia 9 de Março, o qual, até hoje ainda não foi autorizado pelos respectivos moderadores.

Nuno Mateus

Associado nº 5 da FPP

In http://www.paintball.com.pt/forum/topic.asp?topic_ID=30646

22 comentários:

Chupacabras disse...

Não quero influenciar ninguém, mas não sei porquê soa-me a birrinha por parte do Nuno Mateus. Este ano e pela primeira vez não há uma única prova em Castelo Branco. Não que não tenha havido proposta para lá se fazer, mas ao que parece com as condições de um tal de Salgueiro do campo que tão bem conhecemos.

Mateus, toda a gente sabe o que fizeste pelo paintball nacional, mas com esta história toda só estás a passar uma má imagem de ti.

Parece também que estiveste na tal assmbleia que se realizou em Lisboa, mas parece que não mencionaste o caso cara a cara, pelo que ouvi abafaram-te logo com a tua falta ao que te comprometeste a fazer, tipo fazer chegar a correspondência da FPP às mãos de quem de direito sempre que esta era enviada para Vila de Rei, e na falta de sse compromisso parece que houve cartas de alguma importância tipo documentos vitais para a FPP a chegarem às mãos de quem de direito já com os prazos ultrapassados.

Se achas que fazes melhor, muito bem, continua o que já começaste, dá força à tua lista, mas lembra-te já que 5 provas em Castelo Branco não é solução.

Não venhas agora é com criancisses.

Anónimo disse...

As pessoas que desempenham funções na FPP deveriam ser pessoas não praticantes de Paintball.

É inaceitável que existam pessoas ligadas directamente a clubes e empresas a ocuparem cargos dentro da FPP.

Ainda temos um longo caminho a percorrer até que um dia tenhamos uma verdadeira Federação.

Ass.: Assinatura

Planeta Redondo disse...

CHUPACABRAS
A ser uma “birra” do Mateus seria mais do mesmo, porque birras e amuos são típicos dos meninos. Mas, precisamente por tudo o que referes que o Mateus tem feito pela Associação e pelo nosso desporto (e sim também por si) é que duvido que seja só uma “birra”. Parece-me mais natural no Mateus querer e saber que é capaz de fazer mais e melhor do que os actuais.

ASSINATURA
“Não praticantes”, de acordo, num futuro de 2 anos.
“Ligadas a Clubes e Empresas”, de acordo, num futuro bem distante...
Temos de ler a realidade nacional e essa não permite formar uma entidade reguladora de um Campeonato Nacional sem a participação de Jogadores, Praticantes, Clubes e Empresas, pura e simplesmente porque não existe o numero de pessoas suficientes e capazes. Por isso defendo algo que os Egos actuais não conseguem suportar: uma Mixagem!!
O melhor do Paintball português NÃO É o Menino, o Serdoura, o Pedrosa, o Mateus, o Santos, e Companhia... o melhor do Paintball português É o Menino, o Serdoura, o Pedrosa, o Mateus, o Santos, o Campos, o Almeida, o Mendes, o Félix, o Paulino, o Leitão, o Kikas, o Domingues, o Melo, o Mendes, o Rodrigues, o Esteves, o Duarte, o Faria, o Especial, o Faca, e Companhia...
I have a dream :)

Agradecido por ambos os posts, concordando ou não (isso é politica, ou amarelo...) sempre bom teclar de Paintball no puro-e-duro, com fair-play.
Cuidem-se

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Planeta Redondo disse...

Comentario apagado por falta de assinatura, fica o link porque faz sentido... http://www.fppaintball.org/index.php?option=com_content&task=view&id=132&Itemid=79

Criem profiles porra. Mantem-se anonimos mas com assinatura personalizada...

Abraços

José Santos disse...

Nem tudo está bem. Aliás, eu acho que há muita coisa mal há muito tempo.

Agora, este caso em particular, parece-me ter a (pouca) importancia que tem. Se estou enganado, alguém que me explique a importancia de serem eleitas 2 ou 3 pessoas de uma forma ou de outra, para cargos onde provavelmente só vão fazer figura (calculo eu).

Também não digo que esteja correcto ou que o Nuno Mateus não tenha o direito de reclamar. Apenas digo que vale o que vale.

Estou contigo André, gostava que o paintball em Portugal estivesse melhor. E espero que apareça alguém para o melhorar, que não vou ser eu de certeza. Mas lá por vivermos num clima de (digamos) "pouca confiança em quem lá está", não podemos aproveitar estas coisas pequenas para fazer grandes casos.

José Santos

Planeta Redondo disse...

Boas Zé

O assunto deixa de ter “pouca importância” a partir do momento em que a taça transborda. (off topic - É o acumular de asneiras que me obriga a sair do meu cantinho para exigir o pedido de desculpas que a Associação fez aos Sócios)

Tu foste a segunda pessoa em Portugal a ser perseguida por esta Associação, e... não fizeste nada Zé.
Eu... sempre que a Associação esteve mal no Open Portugal tentei traze-los à razão, e sempre que estiveram mal comigo publiquei a verdade.
Eu, amo esta merda!

Queremos o mesmo Zé, muita pena tenho pela felicidade que te impede de estar na trincheira, mas eu cá ando...

Grande abraço

José Santos disse...

Claro que percebo o que dizes e percebo que assim seja. No entanto, parece-me que quando há crises criadas a partir de pequenas coisas (o tal transbordar do copo), o que vem a seguir não é bom, pois não teve um bom começo.

A FPP devia mudar, mas uma mudança baseada em bons principios e em objectivos que realmente consigam melhorar o nosso desporto. Se vamos para revoluções, apenas porque alguém espirrou, nada de bom se seguirá.

É um pouco como anda a nossa politica: Ou nos continuamos a preocupar com pequenos casos ou nos começamos a preocupar com grandes ideias.

Para perceberes melhor o que digo, deixo uma sugestão para o teu blog: Começa a fazer posts com ideias. Como devia ser organizado o CN ? Quem lá devia de estar ? O que podemos melhorar ? Como ? Vamos discutir ideias !

José Santos
PS: Se é verdade que quando fui perseguido, fiz pouco, também é verdade que sempre que vi alguém perseguido pela FPP, tentei fazer mais do que outros fizeram por mim ;) . Aguas passadas. Venham de lá as ideias :)

Planeta Redondo disse...

Boas (again) Zé

Estou em estágio para o GLORIOSO mas...

[BY YOU]
"PS: Se é verdade que quando fui perseguido, fiz pouco, também é verdade que sempre que vi alguém perseguido pela FPP, tentei fazer mais do que outros fizeram por mim ;)"
[END/BY YOU]

Sem a mínima sombra de duvida!
E pela parte que me toca fica registado que: na 1ª situação acreditei em ti!!! mas concedi ao Jaime a tolerância da dúvida.
E repito, sim, já fizeste imenso, por isso tenho imensa pena que não possas (e por mais uns anitos :) fazer mais pelo nosso Desporto.

[BY YOU]
"Aguas passadas. Venham de lá as ideias :)"
[END/BY YOU]

Se o Benfica passar pego nessa ideia das ideias...

Abraço, grande!

E pluribus unum disse...

andre o benfica ja meteu o marselha no bolso e deu um banho no porto mas as tais ideias nem ve las...

Planeta Redondo disse...

SPECIAL
Sorry pela demora na resposta mas estou a tentar postar trabalho, factos...

Ideias? Mas caiste aqui de paraquedas? Ideias é o que eu náo paro de debitar ha anos e anos...

p.s. Gloriosamente Lampião!

E pluribus unum disse...

entao deves andar a debitar ideias pela parte errada do teu corpo...

e que do que tenho lido aqui so vejo ataques pessoais e guerrinhas da treta

e nao venhas com a lenga lenga de que tens um campeonato /regional do melhor que ha porque de teu nao tem nada.es apenas um empregado e se nao estivesses la tu estava outro no teu lugar de certeza

neste momento no meu ver so tens duas hipoteses para teres alguma credibilidade ou avanças como elemento numa lista para a AFPP
ou avanças para a organizaçao de um torneio de caracter nacional concorrente a LPP senao corres o risco de seres visto como o bloco de esquerda do paintball nacional


para mim o cenario ideal de localizaçao de provas do campeonato nacional era:
2 lisboa (1 emboscada 1 estratego)
1 porto (emboscada)
1 algarve (azimut)
1 rotativa em local de grande visibilidade se possivel

o que isto poderia trazer era uma colagem da AFPP/LPP as empresas que penso que e o que se tem tentado evitar pela parte do jaime e da actual direçao porque os mais novo nao se lembram mas as organizaçoes de campeonatos por empresas num passado recente ja deu provas que nao benefeciam em nada os jogadores circuito zap copa iberica etc...

sabes melhor que ninguem os preços exorbitantes que se pagavam para jogar essas provas entre outros atropelos a regras e direitos dos jogadores...

nao vou aqui fazer a defesa do jaime ate porque nao sou amigo dele,nem advogado e nem axo que ele precise mas doa a quem doer o jaime foi o motor do paintball nacional a nivel de organizaçao de provas e muitos dos que hoje falam sem saber o que era o paintball em portugal ha dez anos deixo lhes so 2 exemplos

marcador angel ir3 com sistema de ar cerca de trezentos e muitos contos ano 2003/04

provas circuito zap caixas de bolas a catorze quinze contos

nao havia concorrencia nem visibilidade

hoje ha mas o mais facil e que as empresas vos agradeciam era que lhes entregassem de mao beijada o monopolio da organizaçao de provas

as empresas sao/deviam ser apenas fornecedores
o mal e que a maior parte dos jogadores ainda nao percebeu que sao clientes...

deixo um exemplo em jeito de despedida
o nosso futebol tem problemas e nao vejo a adidas nem a nike a querer tomar conta dos campeonatos nacionais ou da fpf

abraços

Planeta Redondo disse...

SPECIAL

Se realmente lesses este Blog não te ia surpreender encontrar também a ideia que postaste... e acima de tudo já terias percebido que apontar o que está mal é necessário e que apontar não é guerrear é pretender melhorar.

Porque insistes em afirmar que EU ando em guerra quando tens TODA a gente a criticar os mesmos?

Porque és capaz de afirmar que não dou ideias quando já postei as tuas com um ano de antecedência?

Sabias que antes de os Meninos sequer saberem o que era Paintball cada bola custava 15 escudos, e que só deixou de ser assim quando a lista de que eu fazia parte venceu as eleições e obrigou as empresas a fixarem o tecto de 10 escudos por bola?

Sabias que na altura dos Circuitos Zap e Copa Ibérica TODA a gente dizia ser impossível fazer um Torneio independente em Portugal até EU realizar um ?
Foi no Penteado e contou com a presença de todos os que eram alguém no Paintball. O actual Benfica e Sporting, os Metralhas, Kidz Redz, e até os Trolls, com o puto Jaime Menino espantadíssimo idolatrando o feito que eu mais os Fénix e alguns Renegados tínhamos alcançado (Motor, dirias tu...). É um filho meu o Jaime.

Se andasses nisto há algum tempo tinhas tento na língua antes de dizeres com o coração e não com a razão, porque de nada te serve atacar o mensageiro.

Se andasses nisto há algum tempo já tinhas percebido que a Associação com nome de Federação é uma Empresa!

E se andasses nisto com a cabeça saberias que não tenho a mínima duvida que o Open Portugal seria tão grande como é mesmo sem a minha presença, tal como não tenho a mínima dúvida de que neste momento o Paintball Nacional seria melhor sem quem lá está!

Acredito que acredites no que escreves só me parece que já não vale a pena continuares a escrevelo porque já só 2 é que não querem ver.

E pluribus unum disse...

PLANETA REDONDO

quando dizes que toda a gente ataca os mesmos nao te deves estar a referir as dezenas de equipas que jogam o CN porque esses continuam a jogar la.se fossem tao mal tratados de certeza que nao voltavam penso eu de que...


porque nao continuas te com o teu projeto quando a tua lista venceu as eleiçoes???

foste o primeiro a organizar uma prova independente,porque nao continuas te???

a AFPP é uma empresa?explica me por favor nao percebi.nao sendo associado deves saber mais do que a maior parte dos associados.concretiza por favor essa insinuaçao porque da minha parte gostava de ser esclarecido

eu quando exemplifiquei o sitio da localizaçao das provas sabia que essa e a tua opiniao tb,dei apenas esse exemplo porque axo que neste momento o que inviabiliza essa opçao e o facto das pessoas que estao na AFPP nao quererem uma colagem do CN a empresas e expliquei porque.

nao te quero atacar gostava apenas que apresentasses um projeto viavel e exequivel com propostas concretas e nao servisses apenas de pombo correio de alguem para atacar outrem

continuo ansiosamente a espera que avances numa lista as eleiçoes ou entao que avances com um projeto estrategodependente concorrente ao CN

saudaçaoes paintbolisticas

Anónimo disse...

"o facto das pessoas que estao na AFPP nao quererem uma colagem do CN a empresas"

Isto é um bocado utópico quando o CN precisa das empresas para montar toda a estrutura (redes, insufláveis), e fornecer o proprio torneio com ar, bola etc...

Pagar a uma organização local Y, ou a um campo de Paintball perfeitamente organizado da empresa X, qual a diferença?

Se calhar, por terem tudo montado, não gastam 1 semana em montagens, nem deslocações/dormidas dos funcionareos da empresa X, pagam menos... digo eu!

Cloud

Anónimo disse...

funcionarios! sorry

Cloud

E pluribus unum disse...

CLOUD

essa tambem e a minha opiniao.
com os parque de empresas que temos actualmente penso que era a soluçao ideal para o CN

mas as pessoas que la estao neste momento teem uma opiniao diferente pelo que parece.

por isso e que eu gostava que aparecesse alguem com um projeto serio e alternativo ao que temos actualmente.

ChupaCabras disse...

"...É um filho meu o Jaime." by André Clemente

Caiu foi na lixivia...

André, quanto mais escreves e demostras o que realmente queres mais tiros no pé.

Dá a password ao Pedro Campos e ele que perca 5 minutos de tempo em escrever o que quer dizer ao invés de te mandar memos com o que ele quer que tu escrevas.

Tu realmente até poderias ser uma mais valia para o Paintball Nacional fazendo parte de um grupo de trabalho quer na própria federação ou na organização do CN, mas para teres uma pontinha de credebilidade terias de dar um chuto em qualquer ligação comercial, e ambos sabemos que não tens essa capacidade.

Tu és o trabalhador, não foste feito para ser o patrão, antes era para a PM, agora para a Estratego, mas como freelancer...

Com o passar do tempo e um dia que te afastes disto vais olhar para trás e ver as figuras que andaste a fazer, as palavras que dirigiste, como dirigiste e a quem dirigiste no intuito de achincalhar, deitar a baixo, para deturpar e "aporcalhar" as realidades, vais perceber que não é correcto os joguinhos de bastidores, as combinações, as tramas e tretas que o teu patrão arma, ou melhor manda armar quando as coisas não lhe correm de feição.

O Pedro Campos sempre foi assim, mas a diferença era que antes tinha a coragem de dar a cara, agora está no nível mais alto, tem outros que dão a cara por ele e que por dinheiro até nem se importam de andar a fazer figuras tristes à frnte de tudo e todos.

Tu merecias mais André, mas o dinheiro é o que faz o mundo girar,e o pão tem de aparecer na mesa...

Planeta Redondo disse...

CHUPACABRAS, parece-me que tens roupa para lavar com o PCO e estás a utilizar este Blog para a lavar... só não percebo que porra tenho eu a ver com isso.
Manda um email ao PCO ou escreve no Fórum mas aqui (neste tópico) estás Off Topic, porque aqui se debatem passos, uns numa direcção outros noutra, e tu contribuíste com nada para o tópico.

ChupaCabras disse...

Não percebes o que tens tu a ver com isso?

Tu mais que uma vez escreves que só estás a fazer o que te mandam, quem é o teu "dono"? O Pedro Campos, logo de nada serve andares a mandar areia para os olhos de quem lê o que escreves porque tu como já se viu aí por um cartoon qualquer és só um fantoche sem voz que só abre a boca quando o Pedro Campos fala.

Mais cego que o que não vê é o que não quer ver, e tu na ansia de agradares o teu "dono" nem tens noção da quantidade de baboseiras que escreves.

Defendes com unhas e dentes o que não é teu, apontando utopias que tens de antemão noção que tu nunca terás a capacidade de fazer, mas sabes que com a sombra do teu "dono" a pairar sobre ti que isso já te poderá trazer alguma credibilidade.

Falar no Torneio do Penteado que organizaste como uma coisa do outro mundo, mas apontaste o último torneio do CN como sendo a pior coisa do mundo. Realmente para quem jogou nesse torneio a coisa que melhor se recorda é o belo relvado com que fomos brindados, as grandes e cheias de condições zonas de jogadores.

Não queiras tu agora mandar areia para os olhos das pessoas e sê mais humilde.

O regional que tu organizas tem as grandes condições que tem porque as equipas pagam todo e qualquer investimento que o Megacampo tem. Quantas equipas tinhas o ano passado? Quantas tens este ano? Os regionais que verdadeiramente de regionais nada têm são mais uma maneira não de divulgar o desporto, não de meter o pessoal a jogar, mas uma forma de fazer dinheiro simples e sem grande trabalho. Qualquer equipa se sente na obrigação (e se não se sentir é obrigada a sentir-se) na obrigação de participar no torneio do seu sponsor (que de sponsor nada tem, é mais fornecedor de material). A qualidade do torneio não se vê pelo número de equipas, porque o número de equipas é simplesmente proporcional à vontade do revendedor abrir mais as mãos para com aqueles que lhe lhe pedem apoios. Bom, agora sim, podes dizer que estou a ficar offtopic.

Mas agora voltando mais ao ontopic, a ideia que deixas transparecer André é que vives num mundo de fantasia onde a organização de eventos a nivel nacional é tão simples como organizar torneios no MegaCampo, onde a máquina está toda montada, só tens de meter os ucranianos a encher os insufláveis e meter o pessoal aos tiros.

Se queres mesmo saber a minha opinião e mais sincera possivel, e sem querer ofender, tu és cão que ladra mas não morde, que por trás de um teclado é o maior do mundo mas nas oportunidades de mostras do que realmente és feito escusas-te, nem sequer dando a cara.

Já por outro lado há por aí meninos que têm atitudes de homens, são coerentes nas decisões que tomam, assumem as consequências das decisões que tomam e não andam por aí atrás de um teclado a denegrir a imagem de outros, dando-lhes lições através do trabalho feito durante anos.

Uma pergunta sincera e directa:

Eras capaz de fazer alguma coisa decente, até de cantar de galo se não tivesses a empresa Estratego por trás?

Planeta Redondo disse...

Ok ChupaCabras, ja te percebi, NUNCA vais admitir absolutamente nada... fuga para a frente... "o pior cego é o que não quer ver" diz o Povo, e no teu caso, como nem sequer sabes ou consegues perceber quem te faz bem ou mal, ladras em todas as direcções a ver se alguem treme...
Fica a tua opinião de valor zero para o Blog mas fica para que se saiba como agem e pensam os 2 ou 3 que ainda estão a atrasar o MEU desporto.

Tristes tristezas...

ChupaCabras disse...

André, o fado do desgraçadinho não te fica nada bem.

Engraçado que quando a conversa não te agrada dás a volta e desconversas. Ladra ladra mas não morde...

O que eu digo pode valer Zero para o blog do Planeta Estratego, mas acredita que se eu debito aqui os podres que sei fruto de anos e anos que ando por aqui havia pessoas que nunca mais davam a cara ao vivo.