março 01, 2010

Porra !!

Recuou 10 anos o meu desporto com a realização no ultimo fim-de-semana da 1ª jornada do Campeonato Nacional de Paintball 2010.
Pensava eu que do critério de escolha de um local constasse como requisito obrigatório a presença de pelo menos uma ambulância, mas factual é que nas provas do Nacional a segurança dos jogadores é um factor irrelevante continuando-se a praticar o desporto sem a presença de profissionais capazes de prestar primeiros socorros a quem paga para o praticar, e, num dos mais tristes passos do meu desporto, tendo-se chegado ao medievalismo de jogar sem redes e ao surrealismo de sequer “vedar” essas áreas não protegidas. Chocante !! Péssimo para a imagem do meu desporto!! Vergonhoso para a Associação com nome de Federação que gere o prestigio da principal prova nacional!

Muitas vezes defendo quem apanha, apenas porque não gosto de ver ninguém apanhar, mas desta vez merecem-nas todas, porque independentemente do tremendo azar (também avisado), a má escolha estava feita, e essa apenas pode ser imputada aos meninos.
Vergonha tenham os meninos e os mente captas, e que muito mais equipas se ponham em bicos de pés porque os Tubarões já se esqueceram como ajoelhar, e obriguem estes meninos a ceder ou melhorar, porque este Nacional continuar a sê-lo é muito mau para o meu desporto!


Andei nisto metade de uma vida para sermos melhores, indigna-me ver-nos assim...

André Clemente

24 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

No fórum do Paintball tens dessas fotos, tiradas pelos SAD.


Ass: Zé Ninguém

Anónimo disse...

No fórum do Paintball tens dessas fotos, tiradas pelos SAD.


Ass: Zé Ninguém

Ti Toi disse...

Boas André,

Nada a apontar às criticas aos pontos negativos da prova, também eu tenho que admitir que espero que tenha sido uma prova que sirva de mau exemplo por muitos e muitos anos.

Mas queria pedir-te uma coisa, como leitor do teu blog desde que ele existe e como fã de practicamente tudo o que escreves, seja escrito em ironia ou com nostalgia. Não tornes o teu "olhar sobre o Paintball Nacional" num blog de critica à Federação/Associação Federação como entendas, ou às pessoas que estão por trás. Não te peço isto por eu fazer parte da lista actual da FPP mas porque acho que se entrares por aí perde-se um bom blog de paintball para se passar a ter (nem digo ganhar) um blog que só tem a finalidade de criticar quem se propôs a fazer algo.

Critica quando tem de ser criticado, aplaude quando merece ser aplaudido, mas vás pelo caminho que estás a parecer seguir, que só tem um sentido e uma pessoa como objectivo.

Um abraço

Ti Toi

Anónimo disse...

Mãezinha do Céu....

Desculpem meus amigos só vai à próxima quem gosta de apanhar LOLOL.

" O Paizinho avisou vais-te aleijar tou-te a avisar..."

Como acima referiram as imagens estão postadas... palavras para quê...
Com LPP quem perde é você.... hahahahahahahahahaha

JONAS

Anónimo disse...

Bom, como é óbvio eu nao podia deixar de mostrar a minha indignação pelo que se passou este fim-de-semana e atenção que eu até fui dos menos prejudicados porque jogo ao Domingo, mas uma coisa não invalida a outra.

Quanto ao local, um pouco do mesmo do costume, depois de ter jogado uma LPP num campo de tiro onde existiam tampas de ferro de esgotos ou algo do género e restos de pratos partidos do tiro ao prato, até penso que a lama, terreno irregular e bosta de cavalo são excelentes condições de se jogar.

Quanto aos organizadores da prova acho k fizeram algumas coisas do que lhes compete em relaçao ao que lhes é exigido pra montar uma prova, arranjaram o local, montaram 2 campos com medidas muito acima da média, zona de jogadores coberta (acho que só faltou arranjarem carpetes industriais pra essa mesma zona, porque todos sabemos o que aquilo é quando não está transformado em zona de jogadores). Mas como nem tudo são rosas, falharam noutros aspectos, campos sem zonas de entrada pros mesmos, nao existiam boxes, sim porque uma tenda sem redes e sem mesas nao sao consideradas boxes, e nestes 2 aspectos e tendo em conta que estamos a falar de provas de x-ball, são coisas que não podem acontecer, só por aqui esta prova não se deveria ter realizado. E claro está que falharam ao não haver qualquer ambulância no local. Neste parágrafo apresento as criticas quer positivas quer negativas dos organizadores da prova e atenção que os organizadores não é a FPP. E tendo em conta que lhes é pago um valor pra organizarem a prova, só têm que com esse orçamento garantir as condições minimas e conseguiram alguns pontos positivos, mas falharam nos mais importantes e que em relção a segurança dizem.

Quanto a FPP na minha modesta opinião falhou em tudo, porque como entidade reguladora do torneio tem que garantir atenpadamente que todas as condições minimas de segurança e pra prática do desporto estão garantidas e se não o estão só têm que anular a prova em causa e no caso concreto desta prova nunca a mesma se deveria ter realizado e não foi por falta de avisos, primeiro pelas condições meteorológicas que se previam para o periodo da prova e tal previsão confirmou-se e eu num outro tópico alertei várias vezes para esta situação e a resposta da unica pessoa da FPP que veio dar uma explicação foi o Sr. Jaime Menino e passo a citar as palavras dele:

"Boa noite,

Só para notificar que a prova se mantém. Obrigado pelos reparos mas já normalmente seguimos os sites de meteorologia e protecção civil (quando se justifica). Conduzam com cuidado quem não for pernoitar perto do local da prova e vemos nos em Coimbra.

Cumprimentos
Jaime Menino
Em nome da F.P.P."

Ass: Valério

Anónimo disse...

Continuaçao:

Eu daqui só posso deduzir 2 coisas, ou nao viram os mesmos sites de meteorologia que maior parte dos portugueses e dos canais de comunicação social viram e que com base nesses mesmos sites alertaram vezes sem conta para a tempestade que se avizinhava. Neste caso concreto Sr. Jaime Menino acho que se justificava contactar a protecção civil, porque eu vi um comunicado do responsável da protecçao civil nacional a alertar para a tempestade e inclusive a aconselhar para nao se praticar qualquer tipo de actividades ao ar livre, acho que só faltou ter dito para as pessoas nem sequer irem passear os cães a rua.
Mas pelos vistos só os responsaveis da FPP é que não viram todos estes alertas e como tal decidiram levar a cabo uma prova sem qualquer, e volto a realçar, sem qualquer tipo de segurança para a prática de paintball. Realizar uma prova debaixo de uma tempestade com redes completamente em baixo com bolas a voarem a mais de 250 kmh é de uma grande responsabilidade, isto no sábado. Quanto a domingo as condições meteorológicas estavam bem diferentes do dia anterior, mas lá está em termos de segurança continuava um pouco do mesmo, redes subidas somente a 3 metros, sem entradas pro campo, sem boxes pras equipas e como o tempo estava melhor já se viu algumas pessoas a chegar junto as redes para ver a prova e é TRISTE ver uma Federaçao a levar a cabo uma prova com boxes sem redes e miudos de 5 a 10 anos, já para nao falar de adultos, a circularem dentro das boxes, entre boxes, quando a probabilidade de algum jogador sair de campo e passar as redes sem tapa canos é enorme, porque certamente não há equipa nenhuma que nunca tenha levado penalizaçoes por isso mesmo. Portanto eu questiono-me o que teria dito a FPP aos pais de algum desses miudos se algum deles tivesse levado um tiro a uma distançia de por vezes menos de 1 metro que eles se encontravam dos jogadores, deixo esta questão no ar...

Portanto os meus parabéns a Federaçao por brincar com o meu dinheiro e aqui falo somente do meu, ou seja, o da minha equipa, termos que pagar 1200€ a cabeça mais quotas, o minimo que posso exigir são condiçoes minimas de segurança para quem joga e para quem assiste, porque o dinheiro eles já o têm com antecedencia para assim o garantirem.

Mas pronto, foi só mais um capitulo das "Fantochadas" da Federação Portuguesa de Paintball, mas devo desde já realçar que os culpados ou intervenientes desta fantochada não são somente a FPP, mas sim também todos os jogadores que continuam a ir jogar a esta prova e aqui contra mim falo também, ás lojas por compactuarem com estas situações, porque de certeza que se as lojas decidirem que nao estao garantidas as condiçoes para as suas equipas jogarem e como tal as lojas nao estarão presentes na prova, a FPP teria uma atitude diferente, mas claro está que as lojas têm um interesse comercial e nao outro de qualquer outro tipo, o que é pena também. E claro está que a FPP não tem interesse em anular a prova porque já pagou a organizaçao que bem ou mal tentou cumprir com o que lhes é exigido e se a FPP anulasse a prova pela tempestade a organização não teria que devolver dinheiro algum a FPP e claro está que isso nao convinha a FPP, portanto lá se realizou mais uma prova do campeonato nacional de paintball.

Só me resta dizer que tudo isto é vergonhoso e acho que já me alonguei demasiado.

Mas o meu grande amigo Jonas tem toda a razao do mundo, nós so vamos porque queremos...

Ass: Valério

"O Moliceiro" disse...

Realmente tenho de concordar com o Titoi, o que no inicio era um bom bloque agora esta-se a tornar numa arma que só dispara num sentido..

André, admiro muito as condições do Megacampo, e não tenho duvidas em dizer que são as melhores de Portugal sem duvidas, e que gostava de participar lá numa ou noutra LPP ou em todas mesmo!! Mas há machados de guerra por enterrar, machados esses que concerteza nem são do meu tempo e têm muitos anos... E esses machados por vezes custam a enterrar. Porque não fazem uma lista concorrente á do Jaime? Talvez eu vote em voçês.. Talvez muitos outros votarão... ou não..

Se estamos num pais livre e se aquelas aquelas foram as condições aceites pela maioria das equipas então bora lá jogar.

O caminho até ao megacampo também esta cheio de bosta e de lama, e eu vou lá jogar.. Pediram-me dinheiro por um cartão que eu paguei e já soube que pessoas se magoaram e não poderam utilizar o suposto seguro que dizem que o cartão tem.. Diziam no site do open de Portugal que quem tivesse o cartão do MegaCampo de 2009 iria pagar menos pela renovação e bullshit..

Todos temos telhados de vidro, uns mais que outros.. Até mesmo o Millennium tem perdido qualidade de ano para ano..

P.S.: Pensei que ias fazer referencia ás equipas vencedoras e vencidas da prova.

Horto,
Abraços

Ricardo Leal disse...

Boa noite

Nao venho dizer muita coisa, simplesmente venho mostrar um pouco os contras de deixar de jogar em gold:

- A LPP organizada pela AFPP é o unico circuito onde as melhores equipas de Portugal podem competir entre si.

- Nao me interessa jogar numa prova (OLX) sem jogar no CN, porque estou a defrontar algumas equipas boas (Beira-Mar e sporting), mas nao defronto todas as outras (metralhas, slb, belenesnes . . .)

- Outro ponto é o facto de ser uma liga fechada, se neste ano deixar-mos de jogar o CN, para o ano ja nao poderemos voltar a entrar directamente la.



Ja jogo isto ha bastante, acreditem que muita coisa mudou, mas as raizes estao sempre la. Os tais machados do horta, que se calhar muita gente que esta para aí a mandar bitaites nem sequer os presenciou, simplesmente ouviu falar e vem para aqui mandar postas de merda contra a parede.
Fiqui bastante saisfeito com a criação da fpp, para mim tanto me faz se é uma associação. So acho que se comecou a tornar num verao de chuvas intensas.

Sempre acreditei que seriamos grandes, ou que tentariamos melhorar, mas snceramente depois desta lpp mudei muito a minha ideia.

Quero dar os parabens ao pessoal do centro hipico e dos organizadores (penso que sejam os draganos) que nao tiveram culpa disto.

E simplesmente menosprezar o trabalho da fpp, pensei que ainda existisse alguma coerência nas decisoes, mas depois de ver sabado equipas a jogar com redes em baixo, muito sinceramente, vergonosamente mal.

No paragrafo a cima falei de jogarem sem redes, mas acho igualmente vergonhoso jogar-se domingo, com redes a tres metros. Perguntei o porque, e a resposta foi, "ontem partiram-se muitos postes" e eu penso, fod*-**, nao ha condiçoes nao se joga, Mas se calhar ha muita gente que ganha com isso.

Cumprimentos
Ricardo Leal

"O Moliceiro" disse...

Ei não me chames Horta, eu sou masculino, HORTO! :)

ricardo Leal disse...

desculps horto

vamos la: beira beiraaaaaaaaaa

Mestre disse...

@Horto

Não querendo defender a Estratego, apenas dois comentarios:

- Tivemos um jogador que se aleijou na 1ª etapa e não preencheu a participação de sinistro porque não quis.

2 - Os cartões de 2010 foram mais baratos para quem fez uma das provas da "pré-época" de 2009, o Bando fez todos os cartões nessa altura e foram mais baratos.

Quanto ao clima que paira no ar, concordo com algumas coisas, discordo com outras mas reservo para mim a análise final. Quando comecei a jogar a LPP garantia as melhores provas a nível nacional enquanto os regionais estavam uns furos abaixo, alguns deles bastantes furos abaixo.

Mas com os anos assistimos aos investimentos no Mega e no Parque Emboscada no norte, ao excelente campo da Azimut e recentemente ao projecto Vila Verde e novo RLX da Emboscada (que chegou a realizar-se em condições quase como a última LPP).

Tive oportunidade de partilhar a questão da organização do CN com algumas pessoas da FPP, porque o modelo actual esta desgastado e ultrapassado. Por um lado, os regionais são o resultado de investimentos que a FPP/CN não tem que fazer (material, insuflaveis, redes, etc), por outro os locais onde em tempos jogámos bateram a porta pela falta de civismo de alguns praticantes. E a "independência" face às lojas é treta, porque a montagem dos campos depende delas.

Como tal, e de forma a garantir o prestigio da modalidade, é importante oferecer boas condições a quem as paga e saber ouvir, porque quem perde é a modalidade.

Ti Toi disse...

Mestre, não seria de esperar menos que ter os regionais com melhores condições que as provas do Nacional. OS regionais são feitos sempre no mesmo local. A evolução que faças na infraestrutura hoje amanhã continuará lá, de prova para prova tem-se visto isso (eu pelo menos vejo no Mega, o único Regional onde participo).

Tal desenvolvimento de condições nunca podia passar pela cabeça de ninguém que pudesse ser acompanhado por um campeonato Nacional, e neste momento não um Nacional de Paintball. Em quantos campos relvados já jogámos mais que uma vez? Em 8 ou 9 anos que jogo o que se considerou o "circuito nacional" apenas me recordo do saudoso campo de Troia, Monfortinho e salvo erro A Faculdade de Agronomia de Castelo Branco (esta última nem tenho a certeza). Quantas e quantas portas se foram fechando depois da passagem de um torneio? Dou o exemplo de Campomaior, onde jogámos primeiro no estádio principal (se bem me recordo esta prova até parou a meio por falta de condições - vento), no ano seguinte já fomos recambiados para o campo de treinos, no outro ano nem quiseram ouvir falar de Paintball.

A FPP não pode para já e num futuro tenho as minhas dúvidas sequer pensar (ao contrário do que alguns pensam), adquirir material próprio, como campos, redes, mastros, tapetes, compressores, etc. Não falando sequer dos custos do material, quem suportaria os outros custos, montagens, transportes, armazenamentos, manutenções. Se assim fossem nem 50 € por jogador de cota chegavam. É mais retável para todos sub alugar esses serviços.

Então onde aposta a FPP? Na compra de alguns equipamentos mais "específicos" tipo radares, organizarem cursos de formação para árbitros, divulgarem o paintball, por exemplo. É que não nos podemos esquecer que quem está na FPP, aqueles nomes da lista, onde por acaso eu também estou, estão todos a trabalhar pro buono (enquanto exercendo funções na FPP), não ganham mais ao fim do mês se a prova for 5 estrelas, mas também não lhes tiram nada se a prova for 0 estrelas. Já do lado das lojas, é tudo um negócio (e ninguém lhes pode apontar o dedo, são lojas, empresas, é o ganha pão delas). Se a prova for 5 estrelas é mais dinheiro em caixa, para a próxima aparecem amsi equipas. Se for 0 estrelas, é mau, para a próxima aparecem menos.

Actualmente, pura e simplesmente não existem instalações para a práctica de paintball com as condições que se veêm por exemplo no Mega, porque para terem condições têm obrigatoriamente que ser exploradas por uma empresa.

Agora aqui entramos noutra questão, que é se o campeonato nacional se devia disputar em campos de empresas.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Ti Toi disse...

Eu não falei em chronys, falei num radar. Nunca usei, e espero não estar a dizer burrice nenhuma mas era algo que pode tirar a velocidade e as bps sem estar "encostado" ao marcador, tipo radares de pistola, da polícia.

Na prova o tempo que lá estive não deu para ver se era isso que estavam a usar.


Mas isso é o mínimo, os cursos, as presenças em eventos onde divulgam o paintball apenas para divulgar, o trabalho que tiveram com a lei das armas, os que já livraram de apusor por este problema.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Planeta Redondo disse...

TI TOI
É precisamente devido a actitudes como a tua que a associação com nome de federação se atreveu a chegar ao limite do lixo que chegou! Vamos ocultar, esconder, compadriar as coisas...
Não obrigado Ti Toi.

HORTO
Para existirem resultados é preciso que existam torneios e os torneios em Portugal foram colocados em causa pela incompetencia e absoluta inconsciencia da associação responsavel por gerir os destinos do campeonato nacional. Se para ti os resultados (mesmo com uma não vitoria do SLB) são mais importantes que o presente e futuro do desporto, estás no Blog errado.

MESTRE
Agradecido...

Cuidem-se

Mestre disse...

Ti Toi,
subscrevo na integra e noutro tópico deste blog falava das portas que se fecharam pela falta de civismo dos praticantes.

Agora as lojas fazem parte da solução e não do problema e como dizes no teu último paragrafo, acho que a FPP devia reflectir sobre essa situação para o CN.

A realidade é que os standards elevaram-se nos últimos anos e é natural que as pessoas esperem que o CN esteja acima dos regionais (foi assim durante anos), e nem estou a considerar a questão económica de fazer o CN.

Não acho que a FPP tenha a obrigação de "fazer uma prova", agora deve encontrar um modelo equilibrado que permita aos jogadores terem provas de qualidade e que as provas se realizem em todo o país.

Com o apoio das lojas facilmente se realizam 4 provas de norte a sul, ficando uma prova para sr organizada como evento promocional da modalidade. Podiam aproveitar os campos das lojas para as provas de inverno e planear / organizar uma prova "local" com mais tempo. E ainda ha o Masters / Taça de Portugal como "montra" da modalidade.

Agora é natural que as pessoas se revoltem quando, comparando com um passado não muito distante, as condições estão piores e se paga mais. É natural no ser humano, como natural é conformarem-se e jogarem. Dai ser importante a posição que a tua equipa tomou, se todos tivessem essa atitude seria mais facil procurar a solução.

Em alternativa, continuam-se a discutir o problema e a picar ódios antigos, e assim não se vai para lado nenhum.

Um abraço

LM

Ti Toi disse...

"TI TOI
É precisamente devido a actitudes como a tua que a associação com nome de federação se atreveu a chegar ao limite do lixo que chegou! Vamos ocultar, esconder, compadriar as coisas...
Não obrigado Ti Toi."

André, tens que me mostrar onde raio estou eu a ocultar, esconder ou a compadriar onde quer que seja. Foi na parte onde no primeiro post indico que andas a fazer uma caça às bruxas (existam elas ou não) onde cegas e disparas com o único intuito de maldizer e tentar gorar uma possivel recandidatura a que o Jaime Menino possa ter.

Ou então é no segundo post onde indico que seja natural a qualidade estrutural física dos Regionais tende a melhorar porque são em locais físicos. Onde refiro também que para a FPP comprar equipamento "á lá millenium" e andar com um camião com reboque e fazer o CN tour é algo de incomportável para já.

Já sei, o terceiro post onde refiro que a FPP investiu nos cursos de arbitragem e na divulgação do desporto (muitas vezes ao lado de stands das lojas), mas sem o interesse de vender, fazer lucro.


Em relação ao compadrio, deve ter sido na parte em que eu e a minha equipa fiz 500 km para ia a Coimbra, mais 13€ de portagens para cada lado, 30€ da dormida, mais outros tantos em comida, para depois dizer que não jogávamos a prova porque esta não reunia condições, realmente sim, aí tentei ocultar que na verdade eu tinha medo era de cavalos, tentei ocultar o meu pavor a merd@a de cavalo, e sim, fiz compadrio com aqueles que tentaram a todo o custo sabotar a prova para andarem por aí a bradar aos céus que isto está mal, "Valha-me Deus onde chegámos" e por aí fora.

Porque não contas as coisas como realmente se passaram, desde o início, e não estou a falar de há anos para cá, apenas desde o início desta época, a história toda que se passou desde o dia em que informaram que não iam montar a prova até às razões porque não o fariam.

Sabes André, o que não estás a perceber é que na tua ânsia de derrubar o Jaime (nem é a FPP, é mesmo o Jaime), estás a tornar-te igual ao que tu o acusas de ser (independentemente de ele ser ou não). Até já tens a tua pseudo Federação com cartões próprios, seguros próprios, campeonato próprio.

Já vais tendo pouco do André que conhecia...

Anónimo disse...

Se mais equipas fizessem o que a equipa do Ti Toi fez muita coisa mudava e nem era preciso tanta confusão em Blogs e Foruns.

O problema é que todos gostam de atirar pedras mas em muitos casos a Hipocrisia impede que sejam realmente firmes e tomem uma atitude verdadeiramente importante para mudarem tudo aquilo que dizem estar mal.

Uns preocupam-se com protagonismos, outros querem cabeças cortadas e todos estão a esquecer-se do que realmente interessa que é mudar o nosso Paintball em Portugal.

Penso que está aqui uma "guerra" armada e que se as coisas não mudarem a partir de agora é porque todos merecem estar na bosta que afirmam estar.

Tenham atitude e trabalhem para mudar porque se a FPP mudar de mãos não esperem que sem trabalho as coisas aconteçam.

Ass: Eduardo Sousa

Planeta Redondo disse...

TI TOI

És um bom Capitão de equipa e tens uma alcateia que te segue nos valores mas, como membro da associação com nome de federação que és, és cumplice da falcatrua AVISADA com que brindaram o paintball de competição no ultimo fim-de-semana.
Façam as vossas borradas, se os jogadores as comem é com eles, mas não coloquem em perigo o MEU desporto, porque tu andas nisto à demasiado tempo para teres permitido o que sucedeu e pretender sair impune.

Como Capitão de equipa aplaudo-te claro, ja ha muitos anos que te o faço. Mas como membro responsavel pelo trashball postado em verbos e imagens neste Blog, so te posso apontar o dedo com a mesma firmeza que o tenho apontado a todos os irresponsaveis que maltratam o MEU desporto!

Cuida-te

AC

"O Moliceiro" disse...

André no domingo, onde joguei, haviam condições para se jogar.

Unicamente jogamos as finais com um pouco de chuva.

Como é claro, se tivesse que jogar no Sábado não o ia fazer porque as minimas condições de segurança não estavam reunidas.

Benfica?! Mas alguem aqui falou no Benfica?! Achas que eu quero saber do Benfica do Sporting ou de outra equipa qualquer?! Nós fazemos o nosso jogo, no final vence o melhor!

Cumprimentos,
Horto.

Ti Toi disse...

André, tu trabalhando numa empresa multinacional como a estratego deves saber o que a expressão "cada macaco no seu galho" aplica-se numa organização.

Eu enquanto membro da FPP pertenco ao CDA (Concelho Disciplinar e de Arbitragem), tirando comportamentos menos dignos de jogadores durante o decorrer das provas mais nada posso fazer.


Por muito redundante que isto possa parecer a organização do CN responde à Direcção da FPP, à qual eu não faço parte.

Enquanto jogador a prova que não pactuei com as decisões tomadas de se realizar a prova foi o ter estado lá e embora deitando fora todo o investimento feito na participação da prova onde se gastou inscrição + gasóleo da deslocação - 500km x 3 carros + Portagens x 3 carros + hotel 8 pessoas + jantar 8 pessoas dá apenas, friso o apenas, 783€.

Arrancámos de LX sexta às 20 e 16 horas depois já cá estavamos, rendeu bem...

O que querias? Que apanhasse um megafone e mandasse toda a gente para casa?

Lembras-te o que me disseste quanto te perguntei o porquê de no OLX se jogarem a 10 bps? São ordens do Boss.

Há uma hierarquia a respeitar, funcione ela sob o nosso ponto de vista bem ou mal.

Não estavas certamente à espera que eu viesse armar peixeirada para cima dos meus colegas da FPP, se quero discutir com eles enquanto membro da FPP faço-o em sede própria.

Enquanto jogador e capitão tomei a decisão que melhor salvaguardou a minha equipa.

Planeta Redondo disse...

TI TOI

Precisava que escrevesses o que escreveste: "São ordens do Boss"
É que até à data so lia criticas e desmarcanços mas nada de encontrar responsaveis pelo episodio vergonhoso a que submeteram o Paintball.

Reconheço extremismo da minha parte em relação a ti e peço desculpas por te ter metido no mesmo saco, mas neste momento qualquer pessoa que por aqui apareça a pretender meter panos quentes na demência que se passou no nacional não pode ser bem recebida.

Com que cara é que amanha vão perseguir e castigar miudos por fazerem disparates nas traseiras do quintal com marcadores de Paintball de 100 euros depois do exemplo dado na 1ª etapa do Nacional?

E se todo este material chegasse ao "tal" jornalista do DN para ele ver quão enganado está em relação ao nosso desporto?
Era um pincel do caraças...

Que tremenda inconsciência porra!...

Mais uma vez desculpa Ti Toi e, parabéns por seres quem és.