abril 27, 2010

3ª etapa Open Portugal - Divisão M5

Temos tido imensa sorte nas arbitragens desta Divisão.
Nas três etapas disputadas: Triball, CF Sassoeiros, e Sport Algés e Dafundo fizeram dos melhores trabalhos que há memória em 5 man, por isso o feedback das equipas é mais que merecido.
Empenhados, pedagógicos, a saberem fazer aos 5man o que exigem que lhes façam nos seus jogos em SPL. Muito bom !

A Divisão de 5 homens – Paintball Clássico - tem sido totalmente dominada pelos estreantes Oxide Crew, seguidos pelos já bem conhecidos mas agora ainda melhores, Rush Vitoria de Janes. Com mais ou menos intromissões dos old school Old Dogs, a continuação do bom rendimento dos Paintkillers, a surpresa dos Evo, e as pequenas agruras de Sioux e XXL Nazgul de quem se espera sempre mais nos 5man.
Pela negativa destacam-se os Cães da Vila New Breed, longuíssimo dos pergaminhos conquistados na época passada mas a realizarem um trabalho louvável para várias épocas. E os Dukes que depois de um início de época muito prometedor se têm afundado na tabela classificativa, provavelmente vítimas de calendários duríssimos, que tal como os Relâmpagos Flash, me parecem ser boas equipas com maus calendários, mas o tempo o dirá...

Destaques nos preliminares:
A estreia dos Old Dogs no Open Portugal foi 3 +5 aos incontestados lideres Oxide, por sinal, a única derrota dos lideres em todo o dia !!...
3 +5 dos XXL aos finalistas Evo !
Sioux 3 +1 aos Lobitos é um resultado bem encorajador para os Lobitos. (vossa, só vi a ultima partida, e não vos correu bem, mas o que não falta é tempo para crescer e subir)
Os Evo Team foram os únicos capazes de derrotar os Old Dogs nos preliminares, 3 +3.
Paintkillers 3 +5 aos Dukes, e Rush 3 +5 aos Nazgul, são resultados demasiado desequilibrados para o real nível da contenda, se eu tivesse do lado dos derrotados estava ansioso pela próxima.
Old Dogs 3 +5 aos vice lideres da Divisão M5, os Rush. (a quantidade de varridelas que os Dogs deram a grandes equipas está a contribuir para o seu fortalecimento psicológico, vocês estão a ajudar a preparar equipas mais fortes)
Cães da Vila 3 +2 aos Relâmpagos no ultimo jogo, salvou-lhes o dia, mas o 0 -1 frente aos Oxide já era de encher o Ego.

Nas Finais, os Oxide Crew venceram os Rush por 1 homem, os Evo por 2, e os Dogs por 3, conquistando a 3ª etapa da Divisão M5 do Open Portugal, e tornando-se também na única equipa a contar as etapas por vitórias, fabuloso!

Muitíssimos parabéns a vencedores e vencidos e obrigado a todos por mais um óptimo dia de Paintball.

André Clemente

2 comentários:

Anónimo disse...

Boas,
Concordo a 99,9% com o André.
O 0,1% que falta deve-se ao seguinte:
"...Rush 3 +5 aos Nazgul, são resultados demasiado desequilibrados..."
Este resultado verificou-se após uma penalização de 1-1 ao unico jogador vivo dos Nazgul na verificação final, o que pelas regras dá uma derrota por -5.

Quero tb apontar esta parte:
"...a quantidade de varridelas que os Dogs deram (...) vocês estão a ajudar a preparar equipas mais fortes..."
SEM DUVIDA, é um prazer jogar com pessoas com o passado "paintbolistico" deste nivel. São as derrotas que nos fazem corrigir erros e crescer como jogadores e equipa.

Uma palavra de insentivo aos Sioux, vcs valem MUITO mais e as coisas vão de certeza melhorar.

A todas as restantes equipas o meu muito obrigado pelo fantastico ambiente e pelas minhas belas nodoas negras.

OXIDE ... o costume!
Abraços Rapaziada!

Nuno Cai-Água
RUSH Vitória de Janes

Planeta Redondo disse...

Boas Nuno

Vocês, os Sioux, os Paintkillers... são os veteranos dos 5man. São vocês os principais responsaveis por as restantes equipas se sentirem tão bem e por quererem mais de si proprias no Open.

Por isso e por tudo o resto, um abraço agradecido.

AC