setembro 15, 2010

Open Portugal - 6ª etapa Semi Pro League

Sábado dia 11 de Setembro, o Campo 1 do Megacampo foi palco privilegiado para a etapa do tudo-ou-nada da Divisão SPL do Open Portugal, e, EXTRAORDINARIO é o mínimo que se pode afirmar acerca desta jornada das decisões!

Pouco depois das 10 da manha, Domingos Leitão, o novo speaker residente da Torre do Campo principal do Megacampo, dava a ordem de início dos jogos. Treze jogos para se encontrar um Campeão e respectivos aios de Podium.

PRELIMINARES

No Grupo 1, um grupo fortíssimo, os lideres TRIBALL defrontaram BALLISTIK II e BANDO DE IRMÃOS, perdendo com os primeiros por 3-0 e com os segundos por 2-1 no prolongamento, ficando assim, pela primeira vez na época 2010, surpreendentemente afastados das semifinais e praticamente arredados da hipótese de chegarem ao titulo da Semi Pro League.

No jogo para ordenar os semifinalistas do Grupo, os BALLISTIK levaram os BI de vencida por 3-1.

No Grupo 2, teoricamente mais acessível, a surpresa veio do SPORT ALGÉS E DAFUNDO que, depois de uma vitoria relativamente fácil por 3-1 frente aos SARTIM, acabaram por perder 3-2 no prolongamento frente a uns RELAMPAGOS a realizar o seu melhor torneio, e voltaram a perder frente aos algarvios da JUVENTUDE DESPORTIVA DE FONTAINHAS AZIMUT, ficando assim também eles arredados das semifinais.

Com os seus dois principais candidatos e adversários (TRIBALL e SAD) fora das semifinais, os algarvios da AZIMUT estavam mais perto que nunca do seu primeiro titulo no Open Portugal, mas para isso tinham de também passar, algo que alcançaram com a naturalidade e segurança que os caracteriza, varrendo com 3-0 os restantes adversários; RELAMPAGOS e SARTIM, e assegurando o primeiro lugar do Grupo.

O outro lugar disponível nas semifinais foi para os RELÂMPAGOS TEAM ao vencerem os SARTIM por 3-2 no prolongamento.

MEIASFINAIS

A primeira meia-final opôs os algarvios FONTAINHAS AZIMUT ao BANDO DE IRMÃOS, com a vitoria a sorrir aos de Lisboa por 2-1, para surpresa de tudo e todos. O que veio complicar, e muito, as aspirações dos AZIMUT, agora obrigados a vencer a final de consolação para conquistarem o título da SPL.

Na segunda semifinal os BALLISTIK II defrontaram e derrotaram por 2-1 os surpreendentes RELÂMPAGOS, alcançando assim a sua segunda final principal da época 2010.

FINAL DE CONSOLAÇÂO 3º e 4º lugares

3-0 para a JUVENTUDE DESPORTIVA FONTAINHAS AZIMUT, que assim garantiu a 3ª posição e os pontos necessários para se consagrar Campeão da SPL.

A meio da época, em conversa com um jogador, afirmei que dificilmente uma equipa seria campeã sem os pontos de uma arbitragem... pois o FONTAINHAS fez melhor, não arbitrou e fez menos uma jornada (a 1ª) que os restantes adversários, o que só acrescenta grandiosidade ao feito dos algarvios, sem sombra de duvida a melhor equipa da época SPL 2010 !

Enquanto os AZIMUT se consagravam Campeões com o seu pior resultado da época, os RELÂMPAGOS conseguiram o melhor resultado da sua época com este honroso 4º lugar na etapa. Um final de época muito promissor para os até aqui discretos RELÂMPAGOS TEAM.

FINAL

A Final principal colocou em contenda duas equipas que na Fase Preliminar se encontraram no mesmo Grupo com a vitória a sorrir aos BALLISTIK por 3-1, mas agora, para a gloria, foi mais forte o BANDO DE IRMÃOS, derrotando os BALLISTIK II por 2-1. Um valioso presente de final de época que acabou por os deixar a apenas 4 pontos de um lugar no Podium Final da SPL.

RANKING

Na parte de cima da tabela os justíssimos vencedores da Divisão SPL: JUVENTUDE DESPORTIVA FONTAINHAS AZIMUT, seguidos pelos serranos TRIBALL e os oeirenses do SPORT ALGÉS E DAFUNDO.

Na parte debaixo da tabela os RELÂMPAGOS mesmo com esta jornada fantástica não conseguiram sair dos lugares que dão direito à despromoção, assim como os SARTIM que agora estão dependentes do trabalho de arbitragem a realizar na 7ª etapa M5 pelo GRUPO DESPORTIVO FABRIL LOBOS para saberem do seu futuro...

Foi uma época fabulosa para a Divisão mais competitiva do Open Portugal.

Em meu nome, muitíssimo obrigado a cada um dos participantes por nos ajudarem a ser também melhores, e parabéns a vencedores e vencidos.

Com um grande abraço.

André Clemente, Director do Open Portugal

Sem comentários: