setembro 30, 2010

Terminou o Campeonato Nacional 2010

Raramente entendo os actos mas, em 2010, também as provas da Associação Portuguesa de Paintball foram motivo de apreensão para o desporto. Em cinco jornadas colocaram a integridade e prestígio do Paintball em risco por duas vezes. Duas vezes a mais... mas isso é secundário para o jogador de fim-de-semana. Para ele (e na prática) este Campeonato Nacional é desportivamente a prova Rainha dos Circuitos Nacionais e que se fornique a “politica”! Por isso, hoje é dia de felicitar quem atingiu os seus objectivos, e dar alento a quem não os conseguiu atingir.

Como todos os anos desde que se juntaram, mas neste momento muitíssimo remodelados, os Campeões Nacionais na Divisão principal (Divisão Gold) foram “os do costume”, o SPORT LISBOA E BENFICA, que num dos jogos mais importantes da história do Paintball nacional - a final da ultima etapa do Campeonato Nacional – impuseram-se aos seus rivais directos, o BEIRA-MAR, alcançando assim um titulo que nunca conheceu outro Dono, o de Campeão Nacional de Paintball.
Parabéns aos jogadores que conheço e aos que não conheço, e muitíssimo respeito por este vosso final de época, uma over-dose de confiança e querer, a-la verdadeiros Campeões.

Em segundo lugar, parabéns ao BEIRA-MAR. Na sua época de estreia na Divisão Gold, conseguiram o feito de liderar o Ranking até à última partida de todo o Circuito, “morrendo na praia” mas com o respeito e mesmo temor de quase tudo e todos.
Falava-se muito, e bem, deste BEIRA-MAR na pré-epoca. Foi com curiosidade que acompanhei os seus jogos no Open e sim, são uma grande equipa de Paintball mas à partida não seria em si que eu apostaria para destronar o SLB. O Excel diz que esta época foi o BENFICA que esteve menos bem que em épocas anteriores, a minha duvida é se não terá sido o BEIRA-MAR a estar melhor ?!
Tudo de bom para a próxima época, que o grupo não se desfaça, e que consigam estar pelo menos tão bem como nesta!

Por ultimo, parabéns aos terceiros classificados, os algarvios AZIMUT, menos bem que na época passada mas mesmo assim com três segundos lugares que os reconduzem como uma das melhores equipas de Paintball em Portugal!
Matéria-prima não lhes falta, condições têm das melhores, boa continuação.

Despromovidos da Divisão Gold, temos o BELENENSES, um grupo em quem todos apostávamos muito mais, e o histórico SPORTING CLUB DE PORTUGAL. A melhor das sortes para ambas as equipas.

Para o seu lugar são promovidos os dois primeiros classificados da Divisão Silver.

Parabéns aos PAINTLAND, finalmente com uma equipa na Gold, e com uma imensa colecção de êxitos em todas as divisões até lá chegarem.

E parabéns aos nortenhos METRALHAS S por conseguirem colocar a sua segunda equipa na Divisão principal do Nacional.

Despromovidos da Divisão Silver, temos a VILA VERDE X-TEAM DELTA CAFÉS e os DEMOLITION. A melhor das sortes para ambas as equipas.

Para o seu lugar são promovidos os dois primeiros classificados da Divisão Bronze.

E o primeiro promovido é precisamente a segunda equipa do BENFICA, o SLB B, que iniciou a época com um segundo lugar e depois marcou primeiros lugares em todas as jornadas. Um Circuito fantástico para a segunda equipa do BENFICA !

Acompanham-nos na subida à Divisão Silver os algarvios PIRATAS que fizeram precisamente o oposto do SLB B; iniciaram o Circuito com um primeiro lugar, sendo finalistas vencidos nas restantes etapas, o que é elucidativo da diferença de poderio do SLB B e PIRATAS para os restantes adversários.
A ambos o meu respeito, e a melhor das sortes para os novos desafios.

A todos, vencedores e vencidos, cuidem-se...

AC

Sem comentários: