agosto 09, 2006

Paintpolis também assinam com a Estratego.

Miguel Vieira e Paulo Jorge ambos jogadores da equipa Xplosiv, com o apoio do Xico (Pintabolas) e Rui (Energy) uniram objectivos e esforços no CLUBE PAINTPOLIS.

Um “pacote de 10 equipas, onde naturalmente se destacam:
- As 4 equipas dos Energy, vencedores da principal Divisão da ultima edição do Campeonato Regional do Porto, e com 2 equipas nos 4 primeiros lugares da Classe Iniciados, para alem de mais 3 podiuns finais em 3 Divisões da LPP.
- As duas equipas Pintabolas (Associação de Paintball de Arruda dos Vinhos), vice campeões da Divisão principal do OLX e sempre temíveis em qualquer Divisão de qualquer Torneio.
- E os Xplosiv, vice campeões da última edição do OLX na Divisão de 5 homens.

EQUIPAS do CLUBE PAINTPOLIS
- DEMOLITION
- ENERGY
- ENERGY 2
- ENERGY X
- ENERGY DARK
- LOGICAL
- PINTABOLAS
- PINTABOLAS NG
- SLAYERS
- XPLOSIV

No comunicado do Clube pode ler-se ainda que esta época estarão representados nos torneios da LPP, no Regional Norte, no Open de Lisboa e no Millennium Series.
Faltando-lhes apenas estar representados na Liga Xball para que a representatividade competitiva seja absoluta.

É muito interessante este fenómeno dos mega Revendedores, Cooperativas, Associações, Clubes, whatever…tipo Paintpolis, Intruders, B.I, APPA, Xteam…
Finalmente as empresas começam a ser forçadas a baixar o preço da Tinta perante estas mega propostas de compra, e sempre que o preço da Tinta baixa nós damos um passo em frente, graças a alguns mais arrojados que dão a cara para defenderem os seus interesses e por arrasto os interesses do seu “pacote” de equipas, carregando todo o nosso desporto para outro patamar. A vocês, muito obrigado.

A nível económico esta época representa a 3ª grande evolução na história do Paintball.
A 1ª foi quando a Associação Portuguesa de Paintball (APP) presidida por Álvaro Mesquita (e onde se encontravam vários nomes sonantes do fandom, como eu o Filipe Mendes, o Julião Reis, o Carlos Santos e o António Silva) conseguimos que nos Torneios a bola deixa-se de ser vendida ao preço único de 10 escudos (5 cêntimos) passando cada equipa a jogar com a bola ao seu preço de contracto.
A 2ª foi a semi profissionalização do Hugo Domingues.
E esta época estamos perante a 3ª grande revolução: o assumir das equipas revendedoras de Tinta.

Se ao nível empresarial estou muito satisfeito com o rumo do meu desporto, já ao nível desportivo estou um pouco apreensivo. A ideia do que um (ou mais) destes grupos pode fazer a um Torneio caso decidam adoptar uma postura de intransigência perante qualquer situação, pode ser devastadora para essa competição. Vão ser precisas pessoas fortes e coerentes para tratar das quezílias, e a educação e ponderação de todas as partes vai ser mais necessária que nunca.

A melhor das sortes para todos, mas principalmente para o nosso desporto.


16 fps

Sem comentários: