agosto 23, 2006

Pré Congresso.

Tive a oportunidade de trocar palavras e aclarar ideias com o Nuno Mateus, que gentilmente me disponibilizou um esboço de uma possível FPP (apenas as ideias, nada de nomes).

Gostei de quase tudo o que li e digo “quase tudo” porque na parte que trata da organização de eventos me pareceu pouco ambicioso.
Parece-me a mim que uma possível FPP deve organizar 2 grandes eventos anuais: Um de Competição e um de Recreativo. Seria uma forma de todos os jogadores se sentiram mais próximos da própria Federação, uma celebração e consolidação da própria FPP. E já agora, marcar as Assembleias para o mais próximo possível destes eventos. (mas isto é absolutamente secundário)

Irrita-me que a Federação não possa desde o inicio ter um papel mais activo na estruturação dos calendários dos principais torneios nacionais, nomeadamente: impedir a sobreposição ou demasiada proximidade de datas, mas compreendo perfeitamente que nem sequer é um assunto da sua “jurisdição”.

Percebi o empenho e a vontade de finalmente se fazer alguma coisa séria e fiquei bastante satisfeito porque o futuro do meu desporto está a ser bem preparado.
Com pessoas assim, o Congresso vai ser bem bom.

I congresso de Paintball
1º objectivo – apresentação de uma ou mais equipas de trabalho para executar os primeiros passos de formação da FPP e elaborar estatutos e regulamento interno.

E assim se separa logo á partida o Trigo do Joio… independentemente de todo o bla bla que vai suceder, o primeiro objectivo do Congresso deverá ser sempre a concretização deste primeiro pequeno passo, se não, fomos apenas passear a Vila de Rei.

16 fps

Sem comentários: