setembro 14, 2010

Open Portugal - 6ª etapa M5

Foi uma grande etapa de Paintball, a 6ª da Divisão M5 do Open Portugal.

O Campo 2 do Megacampo recebeu as sete formações de 5man com novos insufláveis, algo que estas equipas há muito pediam e finalmente a Estratego conseguiu corrigir.
Pediram-nos mais tendas para abrigar as equipas antes dos jogos, e nós montámos mais tendas.
Pediram-nos um Campo tapetado, e nós tapetámos o Campo.
Pediram-nos Cobras, e nós desenhámos e montámos Campos com Cobras.
Pediram-nos melhores insufláveis, e ei-los.
Só nos falta conseguirmos levar as mangueiras e respectivas torneiras de Ar Comprimido até aos Campos 2 e 3 para termos todo o Megacampo realmente cinco-estrelas.

À espera das equipas, encontravam-se 10 homens da equipa da Divisão SPL: Pure Pressure que, segundo a voz dos intervenientes, realizou uma das melhores performances da época na sempre árdua e quezilenta tarefa de arbitrar um Torneio. Os meus parabéns e obrigado a eles pela seriedade e empenho com que realizaram este trabalho.

Devido ao curto numero de equipas a organização da prova viu-se obrigada a alterar o formato do evento, passando-se dos habituais 6 jogos para apurar os 4 finalistas, para o formato todos-versus-todos (conhecido como: Finais Directas) onde todas as equipas se defrontam entre si e no final do dia a melhor pontuada é a vencedora da jornada. Na minha opinião, o formato mais justo para qualquer competição.

O Torneio teve inicio próximo das 10.30, terminando 21 partidas depois, às 14.15. A pedido de Árbitros e Equipas, não se efectuou a habitual paragem para almoço antes do final de todas as partidas, o que poupou às equipas os penosos jogos de barriga cheia que tantas e tantas vezes adulteram os scores.
Dos jogos, com a excepção dos RELÂMPAGOS FLASH, só se pode falar em ultra competitividade, com toda a gente a fazer a vida negra a toda a gente, montes de surpresas, e um vencedor, a avaliar pelos Excels e comentários dos adversários, justo!

Os RELÂMPAGOS FLASH, começaram e terminaram o dia com derrotas pesadas, 0 -5 respectivamente contra SIOUX e LOBITOS, mas pelo meio fartaram-se de criar problemas a adversários do calibre dos OXIDE, PAINTKILLERS ou NAZGULL. Não marcaram qualquer ponto para o Ranking mas fizeram um Torneio bem melhor que o visível nos Excels.

Os DUKES são uma das boas equipas da M5. Levaram de vencida PAINTKILLERS e RELÂMPAGOS, perdendo as restantes quatro partidas mas sendo obrigatório assinalar a derrota por um homem com os líderes OXIDE e por dois homens com os poderosos XXL NAZGULL, muito bom! (Fúria, sempre um prazer, espero que tenhas regressado de vez à Tinta!)

Os OXIDE CREW, vencedores das 5 primeiras etapas “finalmente” não venceram, algo que em nada belisca as suas ambições visto serem desde já virtualmente Campeões da Divisão M5 do Open Portugal!
Nesta etapa, perderam por um homem com os LOBITOS, por três com os PAINTKILLERS, empataram com os NAZGULL, e no final do dia voltaram a perder, desta vez por quatro homens com os SIOUX. Um Torneio menos conseguido para os OXIDE, os novos Campeões do Paintball Clássico. Mas, muitíssimos parabéns malta!

Os PAINTKILLERS são uma das formações mais fortes e seguras da Divisão M5, uma Equipa com E grande de quem se espera muito para as épocas vindouras. Nesta 6ª etapa estiveram sempre dentro dos lugares do Podium mas duas derrotas nos dois últimos jogos do seu calendário (contra SIOUX e NAZGULL) fizeram-nos cair para esta 4ª posição que os mantém na luta por um lugar no Podium Final do Open Portugal mas um pouco mais longe dos seus adversários directos.

Na 3ª posição do Podium desta sexta etapa tivemos uma estreia; o GRUPO DESPORTIVO FABRIL LOBITOS realizou uma jornada memorável, derrotando monstros do calibre dos OXIDE e DUKES, terminando o dia com um varrimento de 3 +5 aos RELÂMPAGOS. Uma etapa muitíssimo valiosa para os mais jovens da Alcateia, muitíssimos parabéns e óptima continuação de evolução!

O segundo posto da jornada foi para os algarvios SIOUX, finalmente de regresso ao nível competitivo a que nos tinham habituado ao longo de toda a época passada. Nesta etapa apenas cederam pontos para os XXL NAZGULL, de resto foram cilindrando adversários de campo perdendo apenas um ou nenhum homem. Dia impressionante para os SIOUX !

Os XXL NAZGULL foram os grandes vencedores desta 6ª etapa, cedendo ao longo de todo o dia apenas um empate, frente aos OXIDE, um torneio sem dúvida brilhante para os Nortenhos que desta forma se tornaram na única equipa capaz de destronar os OXIDE. Vitorias por dois homens frente aos LOBITOS, DUKES e SIOUX, por três frente aos RELAMPAGOS e por quatro homens frente aos PAINTKILLERS. Parabéns malta.

O Ranking dita com veracidade a realidade desta M5!
Os OXIDE dominaram a Divisão sendo uns justíssimos Campeões Virtuais.
Na 2ª posição, XXL NAZGULL e SIOUX partem para a última etapa empatados a 215 pontos.
E com menos 11 pontos e ainda à espreita de um escorreganço para entrarem no Podium Final, temos os PAINTKILLERS.
(uma nota para os EVO TEAM que não se apresentaram nesta etapa mas que são sem duvida outra das equipas fortíssimas do escalão M5, agora matematicamente afastados do topo)

Dia 9 de Outubro será o dia D para os perseguidores e dia de glória para os vencedores. Até lá, muito obrigado a todos pela qualidade competitiva e espírito de camaradagem desta M5.

Com um grande abraço

André Clemente, Director do Open Portugal

2 comentários:

KATUNA disse...

Nunca fui a um Open em Lisboa, gostaria imenso de ir.Adoro de ler este blog e gostaria de deixar os melhores votos para esta prova. Todas os comentários que recebo deste invento são positivos.
Força Planeta Redondo.

Planeta Redondo disse...

Boas Rui

Se na proxima epoca mantivermos as equipas do Sul, cravas uma boleia e vens passar um dia connosco :)

Muito obrigado e cuida-te

AC