março 15, 2006

Estreia Open Sul 2006



Disputou-se no passado Domingo, dia 12 de Março, no quase centenário Estádio Municipal de São Luís em Faro, a 1ª jornada do Open Sul 2006 organizado pelo Grupo de Operações Paintball (Enemies), Intruders, Piratas, C.D.O. e a Tomahawk (Estratego)

Treze equipas, 4 na Divisão Open; 4 na Divisão Novice; e 5 equipas virgens na competição a participarem no Open de Paintball do Algarve, uma competição paralela que desde logo ganhou a paixão das 5 equipas participantes e pelo menos duas delas já mostraram toda a vontade em estar presentes também na 2ª etapa deste Open Sul.
As coisas acontecem, acontecem em locais espantosos, e o desporto naturalmente cresce!

O nível do Painball no Algarve está demasiado concentrado em 2 ou 3 equipas, onde se encontram 90% das estrelas deixando as restantes equipas entregues á sua capacidade de funcionar como conjunto para tentarem contrariar não só a supremacia técnica como também psicológica dos habitués dos pódiuns.

Os PIRATAS são sem duvida neste momento a equipa mais consistente do Open Sul, o que vai obrigar os seus adversários directos (Checkpaint, Intruders e Revolution) a repensarem a sua forma de jogar e treinar se pretendem travar ou ensombrar este domínio que se estende também á LPP.

(E por falar em LPP: Pessoal da LPP, por favor dêem uma vista de olhos ás condições que os G.O.P., South Side e o Sporting Clube Farense, puseram á disposição da organização para esta prova. Honestamente foi fruta a mais, aquele recinto merece uma jornada da LPP.)

Campo perfeitamente relvado.
Zona de jogadores do tamanho de um estádio.
Som.
Microfone para chamar as equipas e transmitir qualquer informação.
Balneários.
Super estacionamento típico de um Estádio de futebol.
Muito bom mesmo! Parabéns aos Organizadores Locais.

O CAMPO foi desenhado pelo Ruben dos ENEMIES e contou com 21 obstáculos. Basicamente era um desenho que permitia fazer de tudo, e no “fazer de tudo” não existe ninguém mais audaz que as equipas de 5 homens.
Ganhou-se pela esquerda, pela direita, pelo centro… ganhou-se a atacar e ganhou-se a defender… muito interessante este design.

A ARBITRAGEM ficou a cargo da equipa ENEMIES chefiada pelo Michael, e na minha opinião, embora fossem poucos e pouco severos, esforçaram-se por cumprir o melhor possível a temível tarefa de “fiscalizar” quase 40 jogos.

O SISTEMA DE JOGOS adoptado colocou em confronto directo todas as equipas de uma mesma divisão, mais dois jogos com equipas de outra divisão. Passando ás finais os dois primeiros classificados de cada divisão.
As equipas do Open do Algarve jogaram apenas entre si.

RESULTADOS FINAIS:

OPEN PAINTBALL DO ALGARVE
5º- Legião Boda, 4 pontos
4º- Tira Nódoas, 4 pontos
3º- Morphine, 6 pontos
2º- ABUÍSSA
1º- VELHA GUARDA

DIVISÃO NOVICE
4º- Aim, 1 ponto
3º- C.D.O., 5 pontos
2º- HST
1º- INTRUDERS EVOLUTION

DIVISÃO OPEN
4º- Intruders Revolution, 6 pontos
3º- Intruders, 9 pontos
2º- CHECKPAINT EFFECT
1º- PIRATAS

NEGATIVO
O pessoal a falar de fora de campo. Eu sei que estar á rede também gera adrenalina, mas as regras são para se cumprir.

POSITIVO
O Fair Play dos PIRATAS para com os CHECKPAINT antes do último jogo das finais. Num torneio de competição foi MEMORÁVEL! e acreditem que eu já vi muita coisa. Quem esteve presente viu, e se viu só pode aplaudir!

DREAM TEAM
O microfone deu-me a oportunidade de passar mais tempo á rede do que estou habituado por isso pude seguir com atenção o evoluir das equipas e jogadores.
Esta minha selecção (Dream Team) nomeia aqueles que EU mais gostei de ver jogar, não se baseando apenas na sua eficácia absoluta, mas também na sua técnica e inteligência agressiva.
Samuel – Piratas
Pombo – Checkpaint Effect
Gustavo - Checkpaint Effect
Alexandre – Intruders
Tripes - Checkpaint Effect

Perto das 17:00 os membros da organização do Open Sul procederam a uma animadíssima entrega de prémios aos diversos vencedores e às 17:26 foi oficialmente encerrada a 1ª jornada do Open Sul 2006
Foi um torneio mega competitivo, foi um torneio com um espírito muito especial, foi o torneio com as melhores condições para a prática do nosso desporto de qualquer um dos Regionais disputados em Portugal, e foi uma estreia EM GRANDE para o Paintball 2006 no Algarve.

Muito obrigado Algarve pela aceitação e apoio, o Paintball agradece.

16 fps

4 comentários:

Anónimo disse...

A prova foi em todo o conjunto excelente, mas as redes falharam o seu papel, nao foram nem um nem dois que levaram com bolas que furavam as redes e atingiam os espectadores, um pouco perigoso...

Anónimo disse...

A prova foi em todo o conjunto excelente, mas as redes falharam o seu papel, nao foram nem um nem dois que levaram com bolas que furavam as redes e atingiam os espectadores, um pouco perigoso...

Planeta Redondo disse...

Boas

Estranho porque não foi comunicado nada ao Concelho Tecnico...

Boa sorte

Anónimo disse...

MUITOS PARABENS AOS PIRATINHAS

MUITOS PARABENS AS OUTRAS EQUIPAS

LOCAL NOTA 10

número de árbitros = IGUAL AO MAU
DESEMPENHO DOS MESMOS

O PAPEL DE ÁRBITO NAO PODE SER UM FRETE MAS SIM UM TRABALHO

para que não se repitam algumas situações que ocurreram nesta prova

Evil DollsO A VOSSA VALTA FOI NOTADA

O VOSSO LUGAR NA FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL ESTA RESERVADO