março 06, 2006

LPP 3 - Campo Maior


Parabéns X-Team pelas condições que colocaram ao dispor dos jogadores para esta 3ª etapa do Campeonato Nacional da LPP. Vocês são já um caso impar de fulgurante credibilidade na organização local de provas.

E parabéns LPP por terem confiado esta 3ª etapa á X-Team.
A Copa Ibérica trouxe o Paintball para a relva, a LPP colocou o Paintball nos Estádios.

Foi a minha primeira prova da LPP esta época, como tal não tenho um ponto de comparação, mas posso afirmar que fiquei muito satisfeito com os quilómetros percorridos porque me foi dada a oportunidade de ver e jogar Paintball como só costumo ver nos DVDs dos cámones.

BANCADAS
A solução de colocar as equipas nas bancadas dá um colorido muito mais rico a todo o evento. Sinceramente, em Estádios, eu prefiro-a.
Julgo que isto apenas tenha sucedido devido á impossibilidade de se montar uma zona de jogadores, fruto das intempéries meteorológicas, mas de qualquer forma devia ser uma solução para manter.
1º porque nos é muito mais fácil observar tudo o que se passa nos 3 campos.
2º Porque desta forma o nosso material fica menos escondido da nossa vista de qualquer parte dos terrenos de jogos.
3º Permite ases equipas terem mais uma forma de expressarem a sua atitude. Desde os que se instalaram numa ponta da bancada, aos que passaram o dia em pé em frente a ela…
4º Há lugar sentado e “mesa de trabalho” para todos.
5º Quem joga sente outro calor, outra necessidade de estar bem e mostrar o seu jogo.

PUBLICIDADE AO EVENTO
Infelizmente não vi nenhuma publicidade ao evento nas imediações do estádio. As portas do estádio estavam escancaradas e os sons do torneio encheram o espaço circundante, mas quem passava lá fora não era “aliciado” a entrar porque não podia saber o que se estava a passar no interior.
Relembro a LPP que um dos seus lemas é a divulgação do desporto e neste aspecto estão a desperdiçar oportunidades.

CAMPOS
Os 3 campos foram demasiado semelhantes mas esta semelhança é de aplaudir e exigir mais, porque nos foram oferecidos 3 desenhos espectaculares para explanarmos o nosso jogo.
O pessoal da montagem fez um trabalho irrepreensível tanto no número de obstáculos como na segurança provida pelas redes. Parabéns.

O JOGO
Eu acho que a qualidade das equipas a nível mundial é fraca, como tal não será difícil também ás equipas portuguesas evoluírem o suficiente para porem em campo um Paintball (comparativamente) de grande qualidade. Ainda demoramos demasiado tempo em cada obstáculo e somos poucos eficazes no tiro instintivo, mas quer técnica como tacticamente amei a evolução (que pude sentir no corpo, aliás no VL) por parte da maioria das equipas.
O Paintball português está mais forte!

O AR
Com a organização a tentar recuperar dos atrasos matinais, a central de enchimentos não foi capaz de dar vazão ás necessidades dos jogadores. É pena e é recorrente. Perde ritmo o torneio, e perdem as equipas tempo para debater o torneio.

A MENINA QUE CHAMA AS EQUIPAS é de uma eficácia e serenidade exemplares, mais uma vez parabéns LPP pela escolha.

ARBITRAGEM
Quem me conhece talvez fique surpreendido com esta afirmação mas: assisti ao melhor grupo de arbitragens das últimas épocas. Intruders, Titans, e X-Team estiverem acima da mediocridade que costuma povoar os nossos campos.
Sim existiram erros mas mesmo nesses pude constatar uma vontade quase imediata de corrigir, e a cordialidade com que trataram os jogadores e a preocupação para que as condições de jogo fossem as melhores possíveis estiveram quase sempre presentes de uma forma que eu aplaudo. Não foi perfeita mas foi acima da média.

ATITUDE
Gosto de uma equipa que fora de campo debate cada situação com inteligência e defende as suas posições com paixão, mas nem sempre foi isso que puder ver/ouvir.
Num caso é vontade de corrigir para melhorar, no outro é apenas falta de educação para consigo próprios e para com o desporto.

Por ultimo, parabéns aos vencedores:
Pintabolas (na Divisão Pro só podemos contar do 2º para baixo porque o 1º lugar é cativo).
E Lobos em Amador 7man.

Foi delicioso ver os estragos causados pelo melhor jogador da actualidade: o Ganso, dos Paintoon. É um fora de série numa equipa fora de série.

16 fps

Sem comentários: