março 20, 2006

Pódio final do OLX ?


Concluida a 4ª e penúltima jornada do OLX, e olhando para a Classificação Geral oficiosa, podemos começar a debater possíveis pódios finais…

DIVISÃO NOVICE 5man

4º- 3º- Xplosiv 134 pontos
3º- Party Boyz 136 pontos
2º- Firebolts 139 pontos
1º- Checkpaint 168 pontos

O meu 1º
Os Checkpaint são a equipa do momento.
Venceram as duas últimas jornadas do OLX e estiveram muitíssimo bem no Algarve (Open Sul). Têm um intervalo pontual que lhes permite terminarem a ultima etapa do OLX na 4ª posição e mesmo assim serem os vencedores da Divisão, mas para dependerem apenas de si têm que garantir um lugar nas finais, algo que não é fácil de realizar nesta mega competitiva Divisão 5 man.

O meu 2º
Os Xplosiv só não são já os vencedores da edição do OLX 05/06 por culpa própria. Foram desde o início da prova a equipa que melhores resultados obteve e a que praticou o melhor Paintball com maior frequência. Infelizmente perderam a cabeça numa prova, o que lhes gerou um handicap difícil de ultrapassar. Naturalmente conseguirão conquistar o 2º lugar da Divisão na última jornada, mas parece-me que a Gloria está um pouco longe demais.

O meu 3º
Os Firebolts escorregaram duas vezes (um 5º e um 6º lugar), o que aliado á sua não arbitragem (pontos seguros mesmo que sejam poucos), os coloca talvez um pouco longe demais do 1º lugar. Ainda é matematicamente possível chegar á Gloria e eles não sabem jogar de outra forma se não para vencer, por isso podemos contar com o seu empenho até ao último jogo. E para adoçar a jornada, é evidente a rivalidade extra que emana dos actuais dois primeiros classificados do OLX, por isso ainda existe uma janela por fechar nesta Divisão.

Os Party Boyz vêm numa curva ascendente desde a 1ª jornada do OLX, curvatura á qual apenas falta um primeiro lugar que se for alcançado na próxima jornada irá retirar um Tubarão do pódio final da divisão. Seria uma grande surpresa mas é perfeitamente realizável.

DIVISÃO OPEN 7man

4º- Estratego Damage II 150 pontos
3º- Lobos 151 pontos
2º- Trolls 152 pontos
1º- Pintabolas 168 pontos

O meu 1º
Os Pintabolas estão provavelmente na sua melhor forma de sempre. Nos últimos 3 meses apenas perderam um Torneio e foi para os Paintoon. Precisam de um 3º posto para se sagrarem vencedores da Divisão 7man e atendendo a que não ficaram abaixo dessa posição em nenhuma das jornadas anteriores, podemos escrever que está encontrado meio campeão do Open de Lisboa, mas a outra metade vai ter que suar os equipamentos e gastar os dedos para defenderem a Gloria.
Vai ser muito interessante ver que resposta dão os Pintabolas ao peso de não vencerem nada á demasiado tempo.

O meu 2º
Os Estratego Damage II não fizeram um conjunto de provas ao nível que eu esperava, mas graças aos pontos amealhados pela arbitragem da 4ª jornada regressaram á luta pela Gloria. Reforçados com todas as estrelas disponíveis para a última jornada, eu considero-os os candidatos naturais ao 2º lugar da divisão.
É decepcionante ver o grupo de trabalho que eu definia como: os únicos capazes de bater mais do que uma vez os Paintoon; realizar uma época tão paupérrima como a presente. Espero sinceramente que me demonstrem na última jornada que não me enganei (completamente).

O meu 3º
Os Trolls precisam de vencer um torneio e esperar pelos resultados de outros para sonharem com a reconquista do OLX. Perfeitamente possível para uma equipa recheada de valores e de querer, mas não vai ser nada fácil. Neste momento arrisco-lhes a 3ª posição na classificação final.


Os Lobos são uma enorme surpresa, não pela intromissão entre os Tubarões mas sim pela justiça da sua posição na tabela classificativa. Penso que no final a lógica das forças prevalecerá e os Lobos serão afastados do pódio final, mas anseio que isso não aconteça porque fizeram um OLX brilhante para uma equipa Amador 7man no Nacional e porque este pódio seria uma enorme lição de positivismo para o nosso desporto.

16 fps

Sem comentários: