março 28, 2006

Estreia XSV/Paintoon


24 e 25 de Março de 2006, mais um fim-de-semana nobre para a historia do Paintball nacional.

Sobe o nome SACRAMENTO EXCESSIVE (XSV), a rapaziada dos Paintoon, actuais lideres incontestados tanto do Campeonato Nacional (LPP) como do Campeonato Regional da empresa Ponto de Mira (RLX), estrearam-se no M7 comummente conhecido como Champions League do Millennium Series, a Divisão de Elite do Paintball Europeu.

Duas derrotas pela diferença mínima (4-5) e uma vitória relativamente fácil (5-3), foi o saldo dos Toon na World Cup de Marselha. Saldo que não lhes permitiu passar aos quartos de final, mas garantiu-lhes mais um lugar na história do nosso desporto e o respeito de quem os viu jogar na mais prestigiada arena do Paintball europeu: a World Cup de Marselha.

O começo da conquista deste respeito é nos eventos do Millennium Series alcançado da forma mais árdua: sendo “roubados” ante equipas com jogadores mais consagrados. Assim foi descaradamente frente aos Franceses Vision PPC Grenoble. E assim foi, de forma menos evidente mas igualmente desesperada, frente aos ingleses Manchester Shockwave.
Mas mais que o feito já de si grandioso, de participarem no evento entre a escol do Paintball europeu, os Paintoon trouxeram-nos também os primeiros pontos, algo que ninguém poderia sonhar á meros meses, com a vitoria sobre os Suíços Consiluim Dei Zurich. Uma vitoria que pessoalmente não me surpreende (estava á espera de duas vitorias e a consequente passagem aos quartos) mas que por ter sido alcançada na C.L. ganha um outro estatuto, um outro peso, uma outra dimensão. A dimensão dos heróis prestes a tornarem-se paintballers.

Hugo, Humberto, Diogo, Filipe, Tiago, Ganso e ossos, são os nossos heróis. Graças a eles nós sabemos que temos um lugar entre os melhores e graças a eles galgámos mais um degrau a caminho da glória.

Da C.L. fica-me o evidente desequilíbrio de forças. Temos os Menace e os Tonton a jogar noutra galáxia, e depois temos os outros, os outros onde se enquadram por mérito próprio os nossos Paintoon.

Parabéns e obrigado Paintoon, esperamos muitas mais páginas.

16 fps

Sem comentários: